Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OLD/OTC] Aumentado o Limite de Sprites


Posts Recomendados

fiz tudo certinho mais fui abrir o otclient e ele nao abre

----------------------edit----------------------

o gamethisgs.lua tava bagunçado ai colei aki para ver ai fico ajeitadinho e ajeita la :D

----------------------edit2----------------------

quando tento abrir o otclient com as spr e dat extedidos ele nao consegue achar o tibia.dat

----------------------edit3----------------------

o otclient que baixei foi este pois o do post nao da para baixa http://www.tibiaking.com/forum/topic/34344-otclient-065-opengl-e-dx9/

Editado por srjoao (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oiie Galerinha do TK      Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.   Hidden Content 37f11c113

Leia essa parte::  Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.    e o novo limite vai ser: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.29

Obrigada  

Posted Images

  Em 02/08/2014 em 18:13, srjoao disse:

fiz tudo certinho mais fui abrir o otclient e ele nao abre

----------------------edit----------------------

o gamethisgs.lua tava bagunçado ai colei aki para ver ai fico ajeitadinho e ajeita la :D

----------------------edit2----------------------

quando tento abrir o otclient com as spr e dat extedidos ele nao consegue achar o tibia.dat

----------------------edit3----------------------

o otclient que baixei foi este pois o do post nao da para baixa http://www.tibiaking.com/forum/topic/34344-otclient-065-opengl-e-dx9/

Mostrar mais  

 

 

na pasta modules\game_things abra o things.lua apague tudo e cole isso

filename =  nil
loaded = false
 
function init()
  connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end
 
function terminate()
  disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end
 
function setFileName(name)
  filename = name
end
 
function isLoaded()
  return loaded
end
 
function load()
  local version = g_game.getProtocolVersion()
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
 
  local datPath, sprPath
  if filename then
    datPath = resolvepath('/images/things/' .. filename)
    sprPath = resolvepath('/images/things/' .. filename)
  else
    datPath = resolvepath('/images/things/' .. version .. '/Tibia')
    sprPath = resolvepath('/images/things/' .. version .. '/Tibia')
  end
 
  local errorMessage = ''
  if not g_things.loadDat(datPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'
  end
  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)
  end
 
  loaded = (errorMessage:len() == 0)
 
  if errorMessage:len() > 0 then
    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)
    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)
 
    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
    g_game.setProtocolVersion(0)
    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
  end
  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
end
 
Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 16/05/2014 em 11:14, AnnaFeeh disse:

 

Oiie Galerinha do TK  :D 

 

Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Conhecimentos Necessários:

XML

Básico nas ferramentas utilizadas.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Ferramentas Utilizadas:

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.
     (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.
     (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*

OTclient 0.6.5.

Um programa para abrir arquivos LUA.

Remere's Map Editor.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Compilando os Arquivos Estendidos:

1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.

2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.

extended.png

Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Configurando o ItemEditor:

1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 

2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"

3. Marque a Opção Extender 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Configurando OTClient:

1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things

2. Adicione esta linha de código na função load:

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()
 
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada
 
  local datPath, sprPath

3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Remere's Map Editor :

Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.

A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.

- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.

- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.

Adicionando a versão:

1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.

2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6

<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860">
   <otbm version="3"/>
   <extensions from="8.20 - 8.31"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/>
   <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->
</client>

3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.

export.png

 

 

 

4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60

 

 

 

rme.png

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Perguntas Frequentes:

 

P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?

R: 4.294.967.295

 

P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?

R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.

P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?

R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.

 

Hidden Content

    Give reaction to this post to see the hidden content.

 

Créditos:: 

ANNNAAA pf posta um video saiu atualização nova não é igual o seu pf ou posta o .dat e o .spr  ja estendidos meu servidor so falta isso pra lançar! obg

EdMignari e sua Equipe
Expand   Mostrar mais  
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96842
    Tópicos
    519588
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo