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(Resolvido)Monster falar uma mensagem e depois de 3 segundos dar HS


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Galera, não sei se viram o novo boss do tibia global, é o seguinte..

 

Ele fala algo do tipo..

 

"AGORA VOU TE MATAR COM MINHA FÚRIA"

 

passam 3 segundos, quem tiver perto dele, PUM é dead brother..

 

Eu sei que vocês conseguem fazer isso, acredito em vocês! ahaha

 

eu queria exatamente o mesmo! vlww

Ajudei? REP+

 

 

 
 
Spriter: |||||||||| 10%

 

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é só fazer uma spells bem danosa com doCreatureSay(pra falar a frase que vc quer) no function oncastSpell, daí faz um addEvent do doCombat pra magia ficar do jeitinho q vc quer, feito isso é só colocar pro monstro usar essa spell. :D.

Coisas úteis:
1) Uma spell qualquer
2) adicionar essa linha embaixo de function onCastSpell
doCreatureSay(cid, "seu texto aqui ", type)
3) saber que o type de fala dos monstros é o 19, e o grito dos monstros é o 20.

TALKTYPE_MONSTER = 19
TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20


Feito isso vc vai ter que fazer o addEvent:

addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                    doCombat(cid, combat, var)
               end
          end, 5000)

5000 seriam os milisegundos entre a fala e o dano. 1000 milisegundos = 1 segundo. Se vc quiser 15 segundos coloque 15000 ali.


Agora sua magia final ficaria assim:
 

XXXX
XXX
XX
X
X
Xx ====>>>> aqui são as coisas que vc for editar, area, dano, conditions, etc.
x
X
X
X
function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                    doCombat(cid, combat, var)
               end
          end, 5000)
return false
end

agora é só adicionar no spells.xml e colocar needlearn = "1" para que os players não tenham acesso.
Feito isso é só adicionar no seu monstro essa linha:

 <attack type="instant" name="NOME DA MAGIA AQUI" exhaustion="2400" cycleticks="5000" probability="70"/>

em name é o nome da magia, NOME MESMO, não a palavra que vc usa pra castá-la
exaustion é a exaust que o player vai ter ao usar a magia (significa q ele vai usar ela e ficar 2,4 segundos sem fazer nada em seguida.
cycleticks = não faço a mínima ideia
probability = probabilidade de ele soltar essa magia.


Acho q isso é tudo, tenta fazer oque eu falei e se não der certo me avisa.

 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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não vai ser por event, vai ser por spell mesmo. coloca no attack lá a linha que eu falei

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Fiz um igualzinho oq vc ensinou, mas quando o mostro atacava dava debug

Te ajudei? Então Rep + ;)

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q erro q deu no console?

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q erro q deu no console?

não dá erro no console, dá debug no tibia....

EDIT: consegui arrumar...

nessa linha:

doCreatureSay(cid,"I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!",20)

vc tira o 20 e coloca TALKTYPE_MONSTER_SAY

no caso ficaria assim:

doCreatureSay(cid, "Gaz'haragoth begins to channel DEATH AND DOOM into the area! RUN!", TALKTYPE_MONSTER_SAY)

só que ele fica meio bugado....tipo.. ele fala o texto, e espera o tempo né.... só que, se ele andar, ele vai fazer a magia no sqm q ele "falou" o texto, ai nao sei como colocar pra ele fazer no sqm q ele tá depois q ele fala o texto

Editado por Schiffert (veja o histórico de edições)

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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q estranho, vou testar depois...

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q estranho, vou testar depois...

mano, tenta fazer uma spell completa pra mim...

com a area cross 6x6 e effect mortarea e que ele faça bem certinho

ele fala - dá 5 segundos - explode a area, mas quero q fique certo, q a area seja explodida a partir do sqm que o boss tá

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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ok, pode deixar... vou fazer uns testes hoje a noite e posto aqui o resultado

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Só uma sugestão, não sei se é possível, mas pq não faz um evento? ae no momento que ocorrer o evento verifica a posição atual do monstro e solta a magia?

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Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Só uma sugestão, não sei se é possível, mas pq não faz um evento? ae no momento que ocorrer o evento verifica a posição atual do monstro e solta a magia?

Vamos ver até o White Wolf voltar né.... mas dá pra abrir um tópico, pedindo como creature event...

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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n é isso kkkkk estou sugerindo que no meio do script se use um addEvent().Que quando chegasse a uma parte do script pulasse para em tanto tempo executar oque o script na parte do evento esta mandando entendeu?

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

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n é isso kkkkk estou sugerindo que no meio do script se use um addEvent().Que quando chegasse a uma parte do script pulasse para em tanto tempo executar oque o script na parte do evento esta mandando entendeu?

ah, de fato entendi, eu não sou muito bom com spells.... mas acho que o white consegue fazer, vamos esperar, garanto que ele vem com uma spell completa pra nós ^^

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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eu tinha feito por addEvent mesmo llucas, dá uma olhada no tópico q vc vai ver

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KKK mal nem tinha visto white :(

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Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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  • Solução

ae galera, fiz certinho aqui:
 

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}


local area = createCombatArea(arr)


function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1000, -3000, CONST_ME_MORTAREA)
               end
          end, 5000)
return true
end

em arr vcs editam a area que vcs quiserem.

doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1000, -3000, CONST_ME_MORTAREA)

aqui vcs editam o resto:
1 é o tipo de combat, os possiveis são:

COMBAT_NONE = 0
COMBAT_PHYSICALDAMAGE = 1
COMBAT_ENERGYDAMAGE = 2
COMBAT_EARTHDAMAGE = 4
COMBAT_POISONDAMAGE = 4
COMBAT_FIREDAMAGE = 8
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16
COMBAT_LIFEDRAIN = 32
COMBAT_MANADRAIN = 64
COMBAT_HEALING = 128
COMBAT_DROWNDAMAGE = 256
COMBAT_ICEDAMAGE = 512
COMBAT_HOLYDAMAGE = 1024
COMBAT_DEATHDAMAGE = 2048

-1000 e -3000 são os danos minimos e máximos e const_me_mortarea é o efeito.


 

Daí no monstro é só adicionar

<attack name="delayed" interval="1000" chance="15"/>

sendo interval o tempo q ele vai tentar usar a magia e chance é a chance de ela sair. Nesse caso a cada 1 segundo ele faz um número aleatorio entre 1 e 100, se esse número for menor que 15 então ele solta a magia.

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que versão é o seu server? tenta trocar o getThingPos(cid) por getCreaturePosition(cid).. também checa se não é o 
doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20
porque no meu server é 20 o TALKTYPE_MONSTER, mas dependendo da versão q o seu for isso varia.
O meu é um TFS 0.36 tibia 8.54 e funcionou perfeito

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