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(Resolvido)Sistema de Mineração


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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não precisa adicionar nada em creaturescripts.xml, só no login.lua mesmo.

salve o arquivo em actions como miner.lua e adiciona a tag no actions.xml

<action itemid="2553" script="miner.lua"/>

fim x)

obs: se possivel clique em melhor resposta pra que o tópico fique como resolvido

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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exatamente como vc pediu...     terra = {351,352,353,354,355}  levels = { [-1] = 2229, ---- skull [0] = 1294, --- small stone [1] = 3976, --- worm [10] = 2149, -- Small Emerald [12] = 2146, -- Small Sapphire [15] = 2145, -- Small Diamond  [17] = 2150, -- Small Amethyst [20] = 2147, -- Small Ruby [25] = 2144, -- Black Pearls  [27] = 2143, -- White Pearls [30] = 2157, -- Gold Nuggets [35] = 2156, --- red gem [36] = 2158, -- blue gem  [37] = 2155, -- green gem  [38] = 2153, -- violet gem [39] =

não precisa adicionar nada em creaturescripts.xml, só no login.lua mesmo. salve o arquivo em actions como miner.lua e adiciona a tag no actions.xml <action itemid="2553" script="miner.lua"/> fim x) obs: se possivel clique em melhor resposta pra que o tópico fique como resolvido

  • 2 years later...
Em 2014-5-28 ás 08:24, xWhiteWolf disse:

não precisa adicionar nada em creaturescripts.xml, só no login.lua mesmo.

salve o arquivo em actions como miner.lua e adiciona a tag no actions.xml


<action itemid="2553" script="miner.lua"/>

fim x)

obs: se possivel clique em melhor resposta pra que o tópico fique como resolvido

ola eu estava observando este scripter maravilhoso e gostaria de saber como faço pra cria uma talkactions para o player ver que level ele esta em mining, exemplo, !mining  ai aparece voce esta no lvl "x"Se poder ficarei agradeçido

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On 5/13/2017 at 4:15 PM, Vicente1992 said:

ola eu estava observando este scripter maravilhoso e gostaria de saber como faço pra cria uma talkactions para o player ver que level ele esta em mining, exemplo, !mining  ai aparece voce esta no lvl "x"Se poder ficarei agradeçido

ta feito nos comentários.. procura ai

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    • Por xWhiteWolf
      Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de RPG e diversão pro seu OT.. Trata-se do Mining System, um sistema que você pode utilizar a pick normal (ou uma outra pick especial) para minerar a terra e tentar conseguir items que você pode trocar por dinheiro, items ou utilizar para craftar items. São 70 leveis de Mining que vão upando conforme vc minera.
      Enfim, vamos ao script:
      actions\scripts\mining.lua:
      terra = {351,352,353,354,355}  levels = { [-1] = 2229, ---- skull [0] = 1294, --- small stone [1] = 3976, --- worm [10] = 2149, -- Small Emerald [12] = 2146, -- Small Sapphire [15] = 2145, -- Small Diamond  [17] = 2150, -- Small Amethyst [20] = 2147, -- Small Ruby [25] = 2144, -- Black Pearls  [27] = 2143, -- White Pearls [30] = 2157, -- Gold Nuggets [35] = 2156, --- red gem [36] = 2158, -- blue gem  [37] = 2155, -- green gem  [38] = 2153, -- violet gem [39] = 2154, -- yellow gem [40] = 7761, -- small enchanted emerald  [42] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire [45] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst [50] = 7760, -- Small Enchanted Ruby [70] = 2177  -- Life Crystal } local config = { storage = 19333, chance = 40, --- chance de achar um item ou não k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante) experience = 19334 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local drops = {} function getDrops(cid) for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do if levels[i] then table.insert(drops, levels[i]) end end return true end if isInArray(terra, itemEx.itemid) then getDrops(cid) doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1) local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience) if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".") if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.") doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true) end end if config.chance >= math.random(1,100) then if #drops >= 1 then local item = drops[math.random(1,#drops)] doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".") doPlayerAddItem(cid, item, 1, true) end doSendMagicEffect(toPosition, 3) else doSendMagicEffect(toPosition, 2) return true end elseif itemEx.itemid == item.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".") else return false end return true end em terra vc coloca os ids dos chãos em que é possível minerar, levels é o level da skill e o ID do respectivo item que você fica capaz de conseguir após alcançar esse nível. Em outras palavras, no começo vc só consegue minerar skull, no nv 70 vc vai ter a chance de conseguir todos os items anteriores e não só life crystal. O restante das configurações está no meio do script:
      local config = {
      storage = 19333,
      chance = 40, --- chance de achar um item ou não
      k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
      experience = 19334
      }
      o storage é onde vai salvar o seu nível
      chance é a chance de pegar um item cada vez que minera.
      k é a constante de level, o nivel 10 precisa de 10*10/k de experiencia para ser alcançado (com k sendo 2 dá 50 de experiencia), ou seja, com 50 picaretadas na terra vc pega nivel 10.
      experience é o storage que fica salvo sua experiencia.
      Bônus: Ao alcançar level 50 você ganha o Mining Helmet como prêmio, ele não faz nada de especial mas é como se fosse um troféu. No meu server tem uma série de troféus que voce pode colecionar e fica como sendo uma conquista épica para os players.
      e no actions.xml:
      <action itemid="2553" script="mining.lua"/> OBS: Sugiro que vcs utilizem uma outra pick pra não dar conflito mas você faz oque quiser.
      PS: Uma fotinha pra vcs verem
      Espero que tenham gostado!  
    • Por hutso
      AEW Scripts venho pedir a vocês para que façam um script de mineraçao parecido com ao do manicraft, terraria... que de pra blessar armas, da use na pikareta e usar num item de chao pra virar em alguma mineraçao(ferro, ouro, diamantes...), e na arma q aumente o atake em 5 em 5 ate chegar num atack q eu qro como por exemplo a arma atk normal é 10 e o maximo q pode chegar o atk é 100...se n intenderam oq eu qro respondao q eu explicarei com mais detalhes. Agradesso desde jah!
      mineraçao como por exemplo eu do use na picareta nesse item ake :E VIRA ESSE ITEM :E DPS DA USE NESSE ITEM PARA VIRAR EM UNS ITENS:  etc....
       
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