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[PEDIDO] NPC que torna cidadão


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Gente, tenho um problema. Estou elaborando meu OT e nele vai ter duas carreiras, e para isso, vou precisar de dois NPC's que façam o seguinte, exemplo:

 

Eu: hi

NPC: deseja se tornar um rebelde?

Eu: yes

(virei cidadão da town 2 e fui teleportado pro templo dela)

 

E o outro NPC é a mesma coisa, só que em vez de rebelde será soldado e town 3.

 

(Estou sugando a ajuda desse site, não tem que pagar nada?)

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Rapaz...no Servidor PDA (poketibia) tem um script parecido...

 

 

Lá você pode virar ou Police ou Equipe Rocket, ganhando outfit de cada escolha...da uma olhada nele e ve se tu coloca no teu server modificando. Até.

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@Listrik, se for para ajudar desse jeito (ali tem, pega lá) nem comenta o tópico, obrigado!

@rbsvianna, eu fiz um basico aqui, não tenho muiito conhecimento nessa area ... 

 

--<npc name="Teste" script="teste.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	--<health now="150" max="150"/>
	--<look type="151" head="114" body="12" legs="90" feet="115" addons="1" corpse="2212"/>
	--<parameters>
	    --<parameter key="message_greet" value="Ola¡ |PLAYERNAME|. Eu posso te dar uma cidadania, caso tenha interesse diga {citizen} e eu ajudarei voce!" />
	--</parameters>
--</npc>

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end
	
	local config =
	{
		STORAGE = 70888, -- VALOR DA STORAGE
		CITY_ID = 1, -- ID DA CIDADE
		POSITION_CITY = {x=160, y=41, z=6}, -- POSICAO DO TEMPLO DA CIDADE
		MSG_HOMETOWN = "Agora voce e cidadao de Tibiaking City",
		MSG_CITIZEN_TRUE = "Gostaria de se tornar cidadao de Tibiaking City?",
		MSG_CITIZEN_FALSE = "Esta ja e a sua cidade!"	
	}
	
	if(msgcontains(msg, "citizen")) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, config.STORAGE) == 0) then
			selfSay(config.MSG_CITIZEN_TRUE, cid)
			talkState[talkUser] = 1
		else
			selfSay(config.MSG_CITIZEN_FALSE, cid)
			talkState[talkUser] = 0
		end
	
	elseif (msgcontains(msg, "yes")) and talkState[talkUser] == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.STORAGE, 1)
		doPlayerSetTown(cid, config.CITY_ID) 
		doTeleportThing(cid, config.POSITION_CITY)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
		talkState[talkUser] = 0
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, config.MSG_HOMETOWN)
	
	elseif (msgcontains(msg, "no")) then
        talkState[talkUser] = 0
        selfSay("Ate mais.", cid)
	
	else
		return false
	end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Espero que entenda, dentro da table 'config' eu deixei bem fácil pra configurar, e os dados para configurar o NPC eu coloquei no começo como comentário.

Caso não funcione comenta ai que eu revejo, e tbem se quiser complementar algo nele é só pedir ... abraços!

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