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Comando para player mudar de clan a hora que quiser


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Olá, gostaria de um script que fosse o seguinte:

 

O player vai e digita: /clan Orebound,5

 

Então ele passa a ser Orebound rank 5

Queria um script assim, que ele pudesse fazer a hora que quisesse com um custo de 100k para o clan que quiser com o rank que quiser.

6QdmiQK.jpg

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  • 3 weeks later...

to querendo tbm, mais esse forum é tão morto que ninguem responde nada.

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as pessoas responderiam se vocês soubessem explicar oque querem... oque é um clã? é a mesma coisa que uma guild? Rank seria o guild rank mesmo? Ou clã seria vocação? explica melhor que não é todo mundo que sabe doque vc tá falando

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Se você tinha / tem por que não passa para nos ?

 

O script é o seguinte. Ao usar o comando /clan orebound,5 você altera a sua vocação que no caso é orebound e vira o rank 5 desta vocação. É para poketibia.

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Você sabe como faz pra alterar o rank? eu nunca joguei e muito menos vi um server de poketibia por dentro mas o resto acho que eu consigo fazer pra vcs

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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 Eu vi varios servidores que tem este comando que no caso o cara usa o comando e altera o clan. Mais no servidor atualmente para você alterar o rank que você está no clan voce deve fazer algumas tasks que o NPC manda.

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não, tipo.. eu gostaria de saber se o rank é definido por uma storage ou se é alguma função ou uma tabela no mysql.. posta algum script que utilize uma alteração de rank que eu vejo oque dá pra fazer

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ai um dos npc a função deve tar ai

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
---------------------- Configs --------------------------- 
local clanNpcs = {
["Fist Trainer"] = {
                       task1 = {
                             ["Fist Trainer"] = {{"Graveler", 20}, {"Clefable", 20}, {"Wigglytuff", 25}},
                       },                     
                       task2 = {
                             ["Fist Trainer"] = {{"Onix", 20}, {"Dewgong", 20}, {"Chansey", 25}},
                       },
                       itens = {{12173, 20}, {12179, 5}, {12192, 10}},
                       poke = "Primeape",
                       level = 90,
                       prevRank = 1,
                       nextRank = 2,
},
["Tamer Trainer"] = {
                       task1 = {
                             ["Tamer Trainer"] = {{"Onix", 20}, {"Pupitar", 20}, {"Dewgong", 25}},
                       },                     
                       task2 = {
                             ["Tamer Trainer"] = {{"Golem", 20}, {"Snorlax", 20}, {"Kangaskhan", 25}},
                       },
                       itens = {{12173, 20}, {12179, 5}, {12192, 10}},
                       poke = "Hitmonchan",
                       level = 100,
                       prevRank = 2,
                       nextRank = 3,
},
["Fighter Trainer"] = {
                       task1 = {
                             ["Fighter Trainer"] = {{"Blissey", 20}, {"Onix", 20}, {"Chansey", 25}},
                       },                     
                       task2 = {
                             ["Fighter Trainer"] = {{"Golem", 20}, {"Jynx", 20}, {"Kangaskhan", 25}},
                       },
                       itens = {{12173, 20}, {12179, 5}, {12192, 10}},
                       poke = "Machamp",
                       level = 110,
                       prevRank = 3,
                       nextRank = 4,
},
["DeathHand Trainer"] = {
                       task1 = {
                             ["DeathHand Trainer"] = {{"Wigglytuff", 20}, {"Chansey", 20}, {"Blissey", 25}},
                       },                     
                       task2 = {
                             ["DeathHand Trainer"] = {{"Golem", 20}, {"Steelix", 20}, {"Tyranitar", 25}},
                       },
                       itens = {{12173, 20}, {12179, 5}, {12192, 10}},
                       poke = "Snorlax",
                       level = 120,
                       prevRank = 4,
                       nextRank = 5,
},
}
------------------------------------------------------------------------------
local npc = clanNpcs[getNpcName()]
       
         if msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'Help') then
            if getPlayerLevel(cid) < npc.level or getPlayerClanName(cid) ~= 'Gardestrike' or getPlayerClanRank(cid) ~= npc.prevRank then
               selfSay("I don't need your help!", cid)
               talkState[talkUser] = 0 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) <= -1 then
               selfSay("So you want to move up of rank on our clan... So, you need to bring some items to me... Do you wanna do it?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 1 then
               selfSay("So you brought to me the items what i asked for?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 2 then
               selfSay("The next step is you caught a pokemon to me... Do you wanna do it?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 3 then
               selfSay("So you caught the pokemon what i asked for?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 4 then
               selfSay("Now you need to do some tasks for me... Do you wanna do it?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true 
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 5 then
               selfSay("So you finished the first task what i asked for?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 6 then
               selfSay("And now comes the last task... Do you wanna to begin it?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 7 then
               selfSay("So you finished the last task what i asked for?", cid)
               talkState[talkUser] = 1 
               return true
            end      
         elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes')) and talkState[talkUser] == 1 then 
            if getPlayerStorageValue(cid, 854789) <= -1 then
               local str = "Ok then, you need bring to me: "
               for a = 1, #npc.itens do
                   str = str..(a == #npc.itens and " and " or a ~= 1 and ", " or "{")..(npc.itens[a][2]).." "..(getItemNameById(npc.itens[a][1]))
               end 
               str = str.."}, come back when you join those items!"   
               selfSay(str, cid)
               setPlayerStorageValue(cid, 854789, 1)
               talkState[talkUser] = 0 
               return true 
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 1 then
               local check = checkItensForTask(cid, npc.itens)
               if check == 0 then
                  selfSay("Ok then, you completed the mission, talk to me again when you want to continue!", cid)
                  setPlayerStorageValue(cid, 854789, 2)
                  talkState[talkUser] = 0 
                  return true
               else
                  selfSay(check, cid)
                  talkState[talkUser] = 0 
                  return true
               end
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 2 then
               selfSay("Ok then, you need to caught a {"..(npc.poke).."}, and bring it to me... Come back when you do that!", cid)
               setPlayerStorageValue(cid, 854789, 3)
               setPlayerStorageValue(cid, 854788, npc.poke)
               talkState[talkUser] = 0 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 3 then 
               if getPlayerStorageValue(cid, 854788) == 'done' then
                  selfSay("Very well, talk to me again when you want to continue!", cid)
                  setPlayerStorageValue(cid, 854789, 4)
                  setPlayerStorageValue(cid, 854788, -1)
                  setPlayerStorageValue(cid, 854787, npc.poke)
                  talkState[talkUser] = 0 
                  return true
               else
                  selfSay("You didn't caught the pokemon what i asked for! Go do it!", cid)
                  talkState[talkUser] = 0 
                  return true
               end
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 4 then 
               local sto = getFreeTaskStorage(cid)
               local c = 0
               if sto == -1 then 
                  selfSay("You can't get more tasks! You are already with the maximum of "..(maxTasks).." tasks!", cid)
                  talkState[talkUser] = 0
                  return true
               end
               
               local str = "Ok then, now you need to kill: {"
               for e, f in pairs(npc.task1) do
                   for a = 1, #f do
                       str = str..((a == #f and c ~= 0) and " and " or a ~= 1 and ", " or "")..f[a][2].." "..f[a][1]
                       c = c+1
                   end
               end
               str = str.."} with the {"..(npc.poke).."} which you caught!"
               selfSay(str, cid)
               setPlayerStorageValue(cid, 854789, 5)
               setStorageArray(cid, sto, npc.task1)
               talkState[talkUser] = 0 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 5 then 
               if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then
                  selfSay("Very well, you have done my first task... Talk to me again when you want to continue!", cid) 
                  local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid())
                  setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
                  setPlayerStorageValue(cid, 854789, 6)
                  talkState[talkUser] = 0
                  return true
               else
                  selfSay("You didn't complete my task yet... Go end it!", cid)
                  talkState[talkUser] = 0
                  return true
               end
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 6 then 
               local sto = getFreeTaskStorage(cid)
               local c = 0
               if sto == -1 then 
                  selfSay("You can't catch more tasks! You are already with the maximum of "..(maxTasks).." tasks!", cid)
                  talkState[talkUser] = 0
                  return true
               end
               
               local str = "Ok then, now for your last task you need to kill: {"
               for e, f in pairs(npc.task2) do
                   for a = 1, #f do
                       str = str..((a == #f and c ~= 0) and " and " or a ~= 1 and ", " or "")..f[a][2].." "..f[a][1]
                       c = c+1
                   end
               end
               str = str.."} with the {"..(npc.poke).."} which you caught!"
               selfSay(str, cid)
               setPlayerStorageValue(cid, 854789, 7)
               setStorageArray(cid, sto, npc.task2)
               talkState[talkUser] = 0 
               return true
            elseif getPlayerStorageValue(cid, 854789) == 7 then
               if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then
                  ---
                  local storages = {17000, 63215, 17001, 13008, 5700}  --alterado v1.8
                  for s = 1, #storages do
                      if getPlayerStorageValue(cid, storages) >= 1 then
                         selfSay("You can't do that while is Flying, Riding, Surfing, Diving or mount a bike!", cid) 
                         talkState[talkUser] = 0
                         return true
                      end
                  end
                  if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then     --alterado v1.8
                     selfSay("Return your pokemon!", cid) 
                     talkState[talkUser] = 0
                     return true
                  end   
                  ---
                  if checkPokemonForTask(cid, npc.poke) then
                     setPlayerClanRank(cid, npc.nextRank)
                     selfSay("So you complete my last task! Congradulations! Now you move up of rank and become {"..lookClans[getPlayerClanNum(cid)][getPlayerClanRank(cid)].."}!", cid)
                     setPlayerStorageValue(cid, 854789, -1)
                     setPlayerStorageValue(cid, 854787, -1)
                     local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid())
                     setPlayerStorageValue(cid, sto, -1)
                     talkState[talkUser] = 0
                     return true
                  else
                     selfSay("You aren't with the "..(npc.poke).." which you caught before in your pokebag! Go get it!", cid)
                     talkState[talkUser] = 0
                     return true
                  end   
               else
                  selfSay("You didn't complete my task yet... Go end it!", cid)
                  talkState[talkUser] = 0
                  return true
               end        
            end
         end
              
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())            

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ok, era exatamente oque eu precisava.. vou fazer hj quando voltar da aula


local vocation = {
["sorcerer"] = 1,
["druid"] = 2,
["paladin"] = 3,
["knight"] = 4,
["master sorcerer"] = 5,
["elder druid"] = 6,
["royal paladin"] = 7,
["elite knight"] = 8
}


local maxrank = 5
local minrank = 0
local price = 10000




function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Name the vocation and rank that you want separated by comma.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",", 1)
if(not t[2]) or tonumber(t[2]) > maxrank or tonumber(t[2]) < minrank then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid rank number.")
return true
end


if (not vocation[string.lower(t[1])]) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, ""..t[1].." is not a valid vocation name")
return true
end


if doPlayerRemoveMoney(cid, price) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have changed your vocation to "..t[1].." in rank "..t[2]..".")
doPlayerSetVocation(cid, vocation[string.lower(t[1])])
setPlayerClanRank(cid, t[2])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't seem to have "..price.." gp's.")
end 
return true
end

ajusta aqui:
local maxrank = 5 -- rank máximo que o player pode escolher pela talkaction

local minrank = 0 -- rank mínimo (coloquei pro cara não escolher rank - 999 e dar erro
local price = 10000 -- preço pra trocar de classe/rank


aqui são as vocações que dá pra você colocar.. escreva o nome (tudo minúsculo) entre aspas dentro do colchetes e o numero de lado de fora é o numero que aquela classe representa (veja em data\XML\vocations.xml)

["sorcerer"] = 1,
["druid"] = 2,
["paladin"] = 3,
["knight"] = 4,
["master sorcerer"] = 5,
["elder druid"] = 6,
["royal paladin"] = 7,
["elite knight"] = 8


em talkactions.xml adicione:

<talkaction log="yes" words="/clan" event="script" value="clan.lua"/>

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 1 year later...

Basta ir no client>>modules>>game_shop(se tiver)>>clans>>apague tudo dentro e cole isso \/

 

Panel
  HorizontalSeparator
    height: 7
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    margin-top: -12

  VerticalScrollBar
    id: scrollBar
    step: 20
    pixels-scroll: true
    anchors.top: parent.top
    anchors.right: parent.right
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-right: 60
    margin-bottom: 25
    margin-top: 0

  ScrollablePanel
    vertical-scrollbar: scrollBar
    anchors.top: parent.top
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: scrollBar.left
    anchors.bottom: parent.bottom
    margin-left: 25
    margin-right: 2
    margin-bottom: 25
    margin-top: 0

    Button1
      id: 1
      !tooltip: tr('Seavell')
      image-source: /images/shop/clan5/1
      width: 415
      height: 48
      anchors.top: parent.top
      anchors.left: parent.left
      margin-top: 0
      @onClick: g_game.talk("/clan seavell,5")

    Button1
      id: 2
      !tooltip: tr('Psycraft')
      image-source: /images/shop/clan5/2
      width: 415
      height: 48
      anchors.top: parent.top
      anchors.left: parent.left
      margin-top: 50
      @onClick: g_game.talk("/clan psycraft,5")

    Button1
      id: 3
      !tooltip: tr('Malefic')
      image-source: /images/shop/clan5/3
      width: 415
      height: 48
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      anchors.left: parent.left
      margin-top: 100
      @onClick: g_game.talk("/clan malefic,5")

    Button1
      id: 4
      !tooltip: tr('Gardestrike')
      image-source: /images/shop/clan5/4
      width: 415
      height: 48
      anchors.top: parent.top
      anchors.left: parent.left
      margin-top: 150
      @onClick: g_game.talk("/clan gardestrike,5")

    Button1
      id: 5
      !tooltip: tr('Volcanic')
      image-source: /images/shop/clan5/5
      width: 415
      height: 48
      anchors.top: parent.top
      anchors.left: parent.left
      margin-top: 200
      @onClick: g_game.talk("/clan volcanic,5")

    Button1
      id: 6
      !tooltip: tr('Raibolt')
      image-source: /images/shop/clan5/6
      width: 415
      height: 48
      anchors.top: parent.top
      anchors.left: parent.left
      margin-top: 250
      @onClick: g_game.talk("/clan raibolt,5")

    Button1
      id: 7
      !tooltip: tr('Naturia')
      image-source: /images/shop/clan5/7
      width: 415
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