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Boa tarde a todos, primeiramente me chamo Conrado.

 

Desde novo já desenvolvi algumas sistemas de RPG de mesa.

 

Tenho noções básicas de programação, nada gritante. (mas uma vez criados os scripts mais complexos posso ajudar a montar outros semelhantes, e dar algumas dicas de melhorias).

Também sou desenhista, ou seja já temos nosso concept artist.

Posso ocupar a função de mapper também, mas talvez precise de mais um, pois o mundo do rpg que pretendo criar será realmente grande.

 

Tenho um projeto de RPG, que a alguns anos atrás tentei desenvolver para um OT server de tibia, mas por falta de conhecimento e equipe acabei abandonando o projeto.

Bom o que pretendo realizar agora é um MOD de tibia, com algumas novidades que tornarão o jogo único, divertido e viciante, minha real ambição é montar uma equipe de 8 à 10 pessoas para que possamos desenvolver esse MOD, para que com a experiência adquirida, possamos investir mais e montar um MMORPG do "zero" em cima de alguma engine.

 

Vamos ser realistas, ninguém vai ganhar um salário para trabalhar nesse MOD, o lucro final será em cima de contas premmium e o clássico sistema de itens pagos, mas ainda assim ninguém vai ficar rico com esse projeto, porém como disse ele será a porta de entrada para algo mais grandioso.

 

Preciso formar uma equipe completa, programadores e scripters com conhecimento em PHP, LUA e C++, assim como alguém com conhecimento em MySQL ou SQLite. Vou precisar de 2 bons scripters

 

Precisaremos também de 2 à 3 spriters, pois existirão muitos acréscimos em nosso MOD, isso será fundamental para terminarmos em um prazo razoável, os spriters tem que ter conhecimento o suficiente para fazer a movimentação e um bom sombreamento, também será necessário conhecimento para montar estruturas (não só paredes)

 

Um grande diferencial que pretendo adicionar nesse MOD é ÁUDIO! portante precisamento de um artista de aúdio também, ou investir em algumas músicas para o game, acreditem o áudio fará muita diferença.

 

Vou precisar também de 1-2 mappers, inclusive posso ajudar com a criação de mapas.

 

Não menos importante precisaremos de um web designer para nosso site, esse podemos contrata-lo por fora (ou dividir o lucro mensal do jogo)

 

Minha função como expliquei será a de designer do jogo, porém como equipe discutiremos em reuniões conjuntas sobre todas as novidades e alterações do jogo.

 

Pretendo realizar um trabalho sério, isso vai levar tempo e dedicação de toda a equipe, não será tão fácil mas será muito mais fácil do que criar um jogo do "zero" em uma engine, essa será uma oportunidade para todos que pretendem fazer parte da equipe, para poder crescer e se desenvolver na área de programação de jogos.

 

Bom até agora só falei do que preciso e que pretendo desenvolver um MOD diferenciado. Vamos falar sobre o que eu vou fazer.

 

Estou escrevendo a história do jogo

Já tenho Praticamente todas as formulas do jogo

Como será a "ficha do personagem" (onde aparece level, skill, magic level etc...)

Como funcionará o bônus de dano por equipamentos, skills etc...

Formula do sistema de critico e esquiva (um diferencial do meu MOD, que através de pesquisas já vi que existem alguns)

 

Tenho basicamente todas as formulas do jogo, só preciso passar para o scripter tornarem elas funcionais e inclui-las no jogo (Pelo menos já é um adianto e não estou pedindo nada impossível)

 

Em relação aos spriters, desenharia todo o  game concept só sendo necessário criar os sprites sobre os desenhos. (mais uma vez uma ajuda no trabalho).

 

Tenho a relação de quais ações terão áudio no jogo (ex: equipar e desequipar armadura, ataque etc...)

 

Em relação a conteúdo do jogo, raças (sim esse MOD terá um sistema de raças, classes e equipamentos) já tenho material o suficiente até mesmo para futuros updates e expansões planejadas).

 

Com a equipe formada, começarei a montar um cronograma para termos ideia de quando o jogo estará ficar pronto.

 

Após a breve explicação sobre o que precisamos e sobre o que farei, vou dar pequenos detalhes sobre a formula do sucesso para nosso MOD e como ganharemos dinheiro com ele, prospecção e tudo mais...

 

Nosso jogo não será um OT com rates altissimas, será um jogo para players hardcores que tenho a certeza que irão viciar fácil em nosso jogo. (uma frase de fé vale a pena).

 

Vou falar sobre 3 MMOS, e o melhor que iremos aproveitar de cada um deles.

 

Tibia, esse todos conhecemos, iremos usar a engine do tibia. trabalhar em cima de um OT e montar nossos próprios MODS sobre o jogo.

Porque? é um jogo 2D "fácil de adicionar conteúdo" interface fácil de entender e programar

Mas e o jogo? Algumas das particularidades que iremos manter do tibia é o sistema de skill, magic level (com pequenas e importantes alterações), e principalmente o sistema de punição por morrer, level ilimitado.

 

Hoje todos vemos esse monte de RPGS super legais e cheio de detalhes, só que logo que você atinge o nível máximo e esta super equipado o que acontece? o jogo perde muito de seu encanto.

- Para nosso MOD, será fundamental manter o sistema de skill e magic level, pois é muito interessante o fato de que nem só seu level define seu poder.

- Perder experiencia/leveis e skills e itens ao morrer, sério ao meu ver a melhor coisa do tibia, isso deixa os jogadores com medo quando estão morrendo, felizes ao intimidar outros jogadores e aliviados ao sobreviver a um encontro fatal. Muitos jogos ficariam mil vezes melhor se tivessem um sistema parecido. Sem contar que cria uma drama, onde fracos procuram ficar amigos dos fortes, e surgem alianças e inimigos verdadeiros dentro do jogo, simplesmente perfeito.

- level ilimitado, mantém os jogadores na busca de se tornarem cada vez mais poderosos, tornando o jogo menos enjoativo.

 

Vamos falar do segundo MMO, base de meu projeto, Ragnarok

 

O que será usado como base do ragnarok?

 

- o sistema de classes e evolução de classes, um dos melhores que já vi, com diversas vocações e combinações onde um espadachim vira cavaleiro ou templário que por sua vez tem suas próprias evoluções. sem contar que teremos testes para o jogador provar ser digno de tal evolução. (esse script eu já tinha feito um "beta dele no meu primeiro OT, scripters não se preocupem após criamos todas as váriaveis no arquivo do personagem fica bem mais fácil de trabalhar com isso, sem contar que posso ajudar a escrever essa parte).

 

E o mais Famoso MMO do mundo, World of Warcraft.

 

O que será aproveitado?

 

Sistema de raças e guerra porém com alguns acréscimos que darei somente a equipe.

 

Não posso ficar dando milhares de informações sobre meu projeto, pois preciso evitar plágio.

 

Mas imaginem comigo e me digam se não tenho razão, ao dizer que você pode criar um elfo curandeiro, que por ser elfo tem seus respectivos bônus, e como curandeiro tem suas skills passivas e ativas para destravar, mas esse pode ter duas evoluções que tem mais duas outras cada uma com sua próprias habilidades e skills passivas, com esse combo será praticamente impossível termos 2 personagens iguais no jogo. Agora pensem nesses personagens em um mundo bem elaborado, com um sistema de punição igual o tibia, sistema de pk e tudo mais, só que com pvp livre entre facções inimigas e eu digo esse é só um dos detalhes do porque nosso jogo vai fazer sucesso.

 

Com o jogo pronto, iremos começar a investir na divulgação, para quem sabe possamos ter até mesmo mais de um server e a partir disso trabalharmos em updates e futuramente fazermos uma repescagem para montar um MMORPG, com dinheiro na carteira e mais experiencia na área.

 

Resumindo, nossa equipe irá precisar de programadores e scripters com um bom conhecimento, principalmente para podermos acrescentar nossos diferencias do MOD ex: sistema de raças

 

- Spriters

- Artista de Aúdio

- Mapper

 

 

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    • Por Tungsx
      Boa noite a todos, poucos devem lembrar de mim, não por esse nick mas sim como Kevick. Algumas semanas atrás decidi pegar uma base antiga e voltar a mexer visando trazer um conteúdo para a comunidade, meu passado aqui foi meio obscuro com algumas tretas desnecessárias e falta de profissionalismo com a comunidade. a Base utilizada é a Dash Revolution do @Aberos e do @Valakinhas. Com o tempo aprendi mais sobre desenvolvimento e achei que era uma boa hora para botar a mão na massa, hoje eu não estarei liberando o download, peço que movam para a área correta mas assim que concluído o download será adicionado para vocês.
       
      O que foi feito até o momento?
       
      Como a base não tinha um código fonte liberado, peguei um TFS 0.3.6 limpo e comecei a fazer alguns sistemas no mesmo para que funcionasse 100%. Futuramente atualizarei os sistemas basicos como GO/BACK, SURF e FLY para que os mesmos se comuniquem no núcleo da engine. Sem enrolação vamos aos sistemas
       
      Catch System igual ao PDA - 100% Order system - 100% Pokebar - 90% (irei refazer o design da mesma no futuro antes de postar) Movebar - 100% (mantive a antiga movebar e adicionei uma mais atual, deixando a disposição ao gosto de vocês) Evoluções e boost por stone - 100% Spawn de Shiny aleatoriamente com porcentagem - 100% Nick System -  100% nas source com callback em lua - 100% Ditto System - 100% Sistema de CAP contando ball igual ao PDA EX: 1 pokémon na bag = 1 de cap, 5 pokémons na bag = 5 de cap na contagem - 100% Pokedex - 100% (pretendo adicionar a da masterx antes de postar) Sistema de ginásio do pda usando as funções doSetAttackGym, doSetGym, doSetMonsterGym em C++ - 100% Move system refeito para mais facilidade ao adicionar o mesmo - 100% Icon System - 90%, falta alguns pokémons  
      Segue logo abaixo as imagens, assim que possível tiro mais prints e atualizo o tópico:
       
      pokebar e movebar

       
      Codigo do npc de Duel

       
      Slot pokémon igual à pxg com contagem de ball / vida do pokémon sendo adicionada ainda
       

       
       
       
      remake nas sprites padrões
       

      Catch System com distance shoot

       
      Toda colaboração será bem-vinda, quem sabe não sai algo bacana ai. 
       
      https://github.com/Kevick/PokemonDashRevolution
       
    • Por Morg
      Olá galera do tk! Venho por meio desse tópico da oportunidade para vocês donos de servidores pedirem seus logos.
      Estou precisando de novas artes para portfolio então achei interessante ajudar a comunidade.
      Obs: Você pode pedir logo ou flyer de divulgação, lembrando que cada usuário só pode pedir uma opção.
       
       

      LOGO
       
      Prencha esse formulario se você quer um logo. Nome: Tematica do projeto: Textinho (Se você tem uma ideia de como quer seu logo escreve aqui uma breve explicação):  
       
      Flyer
       
      Prencha esse formulario se você quer um flyer Logo (Se tiver um logo coloque em anexo, se não tiver irei utilizar uma font aleatoria): Data de lançamento: Informações Adicionais: Ip/Dominio: Versão: Print (Prints do otserver, lembrando que deve ter uma qualidade boa):  
    • Por 4Unknow
      Primeiramente, um bom dia, boa tarde ou boa noite para toda comunidade.
      Vou tentar ser o mais breve possível e objetivo com vocês.

      Esse projeto consiste em trazer um servidor PLAY to EARN, onde o jogador irá jogar para ganhar.
      O famoso sistema NFT, que vem dominado nossa geração com inúmeros jogos todos os dias.
      Mas o que é NFT? Abaixo explico melhor. Sem  muitas delongas, estou disposto a criar um projeto
      de servidor de Tíbia com sistema NFT. 

      Estou em busca de uma equipe competente, responsável e que seja qualificada. Atualmente eu trabalho
      com bolsa de valores, tenho minha empresa e muito tempo para investir, e investir de forma monetária
      também quanto de estrutura. Possuo servidor VPS(brasil ou exterior) onde pode ser escalável de acordo com a necessidade.

      Possuo domínio e hospedagem para mais de 5 anos.
       

       
       O sistema NFT(non-fungible token). 
      O que são jogos NFT?
      Como praticamente qualquer coisa na internet pode se tornar um token não-fungível — de fotos, vídeos e GIFs a mensagens, arquivos de áudio e outros conteúdos —, jogos NFT seguem a mesma lógica: transformar o game inteiro ou algum elemento daquele título em algo único.
      O que costuma diferenciar os jogos NFT das demais obras é que os games têm investido em itens colecionáveis para atrair mais pessoas. Os jogadores, por sua vez, enxergam nesses itens a possibilidade de lucrar com peças exclusivas, já que, como cada NFT dentro do jogo é único, ele pode ser considerado raro entre os jogadores.
       
       

       
      Concluindo então. O projeto  atualmente precisa de webmasters
      para os sistemas NFT, onde posso colaborar na parte PHP/HTML.

      Parte gráfica consigo colaborar também. Então quem estiver disposto
      em entrar para essa aventura junto comigo. Fiquem a vontade para
      responder a este tópico.
       
      Contato-Discord:
       4Unknow#1163
    • Por nelsonjrs
      Olá Tibainos, venho por esse post, para anunciar e convidar quem queira ajudar, e participar, desse projeto, atualmente venho desenvolvendo ele sozinho. Busco traser um servidor diferenciado, porém, com mecânicas simples, para um bom divertimento.
       
      --O que tenho no servidor e as ideia proposta por ele:
      Bom será um servidor com Teleport para facilitar um pouco a vida dos jogadores, aberto a propostas.
       
      --O servidor conta com uma classe única, dando assim a liberdade do jogador poder seguir qualquer caminho que queira.
       
      --O player poderá equipar QQ tipo de arma dês de espada a varinhas mágicas 
       
      --Poderar fazer o uso inclusive de duas armas ao mesmo tempo, podendo assim fazer várias combinações de armas e estilos de jogos, inclusive armas mágicas e físicas.
       
      --algumas armas, tem um ataque adicial, aonde ao usar o botão direito do mause o player, libera um ataque da arma ou uma cura dependendo da arma.
       
      -- Para poder ficar melhor, ao passar de nível o player ganhara pontos aonde poderá ser trocado, por vida, mana ou esquiva.
       
      -- Magias seram compradas ou por meio de quests, as magias serão reformuladas para uma melhora no jogo, tendo assim que escolher com muita sabedoria as suas magias para poder ser um tank, healer ou Dps.
       
      -- um sistema de anéis mágicos aonde quando equipados aumenta a segunda habilidade da sua arma
       
      -- Sistema de raridade de itens aonde poderá dropar itens raro, epco, ou legendário. E o que isso faz ? Faz com que o item venha com atributos modificados e melhorados, assim podendo gira num comércio de itens.
       
      A ideia aqui é ser um servidor livre para escolher a melhor forma de jogar. Todas as ideias a cima já estão implementadas poderem faltando ajustes.
       
      O que busco? Toda ajuda é bem para o desenvolvimento
      Dês de alguém que crie um grupo no discord e divulgue, alguém que ajude na melhoria do mapa, Scripts, e o exencial com boas ideias.
       
      Agradeço dês de jah a todos que leram, e a queles que estavam disponíveis a ajudar. Quem tiver interesse pode entrar em contato CMG aqui pelo tópico mesmo ou no PVT. Ou discord
      LocuraTibiana#0229
    • Por Kimoszin
      Informações
      Oque é o Rent System?
      É um sistema feito para os jogadores poderem alugar alguns itens por uma quantia e por um certo tempo.
      Hmmm, legal... mas para que esse sistema seria util?
      Bom, para o jogador antes de comprar algum item vip, por exemplo. Ele poderia testar para ver seus hits.
      Ok, Mas como ele funciona?
      O sistema vai entregar para o player um item, depois do tempo configuravel ele irá remover, não importa onde esteja, ele vai remover.
      Instalação
      \mods\rent.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Rent System" version="1.0" author="Kimoszin" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="rent_config"><![CDATA[ messages = { sucess = MESSAGE_INFO_DESCR, fail = MESSAGE_STATUS_WARNING, } warningStorage = 45768 items = { ["knight armor"] = {id=2476, time=1, price=3000, premium=true, cap=false}, ["demon legs"] = {id=2495, time=3, price=3000, premium=true, cap=true}, ["blue legs"] = {id=7730, time=2, price=3000, premium=true, cap=true}, ["demon shield"] = {id=2520, time=1, price=3000, premium=true, cap=true}, } function doWarningItemWasRemoved(cid) if (getCreatureStorage(cid, warningStorage) > -1) then local item = items[getItemNameById(getCreatureStorage(cid, warningStorage))] doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) end end ]]></config> <talkaction words="!rent" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') local item, itemuid = items[param:lower()], math.random(1000, 65535) if (param == "") then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you need to inform parameters.") end if (param == "list") then local str = "~* Rent System by Kimoszin *~\n\n" for name, iten in pairs(items) do str = str..string.sub(name, 0, 1):upper()..string.sub(name, 2):lower().." - "..iten.price.."gps \n" end str = str .."\n WWW.TIBIAKING.COM" return doPlayerPopupFYI(cid, str) end if not(item) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, but it is not possible to rent this item.") end if (item.premium and not(isPremium(cid))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You need a premium account.") end if (item.cap and not(getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(item.id, 1, 1))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You don't have capacity.") end if not(doPlayerRemoveMoney(cid, item.price)) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you do not have any money.") end doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, item.id, 1), "uid", itemuid) doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "You rented a "..getItemNameById(item.id).." for "..item.time.. (item.time > 1 and " minutes" or " minute")..".") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, item.id) local player_id = getPlayerGUID(cid) addEvent(function() local player = getPlayerByGUID(player_id) if not(isPlayer(player)) then db.executeQuery("DELETE FROM `player_items` WHERE `player_items`.`player_id` = "..player_id.." AND `itemtype` = "..item.id..";") else doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) doRemoveItem(itemuid, 1) end end, item.time * 60 * 1000) ]]></talkaction> <creatureevent name="rentLogin" type="login" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') doWarningItemWasRemoved(cid) ]]></creatureevent> </mod>  
      Explicações
      ♣ Comandos:
      !rent itemname: vai alugar o item !rent list: vai mostrar a lista dos item que são alugaveis. ♣ Variaveis
      id: id do item que vai ser alugado time: tempo do item que vai ser alugado price: preço do item que vai ser alugado premium: vai verificar se o player é premium cap: vai verificar se o player tem capacidade para alugar o item
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