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(Resolvido)script de item que teleporta


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Galera queria pedir a vcs uma script de um item que teleport, o player mira no lugar onde quer teleportar e aparece um efeito e ele teleporta, lembrando que o item n some.

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--ACTIONS.xml-- 
<action itemid="ID do item" script="nome do arquivo.lua"/>
 
 
---SCRIPT---
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
 
local config = {
pz = "yes", -- players precisam estar em protection zone para usar? ("yes" or "no").
battle = "yes", -- players deve estar sem battle ("yes" or "no")
pos = {x=276, y=71, z=7}  ---- Cordenadas
}
 
 
if(config.pz == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.")
return TRUE
end
 
if(config.battle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar sem battler pra poder teleportar.")
return TRUE
end
 
if item.itemid == 5091 then ---- id do item
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nossa Este Artefato é Muito Poderoso!!!") -- mensagem quando ele for usado
doTeleportThing(cid,config.pos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doSendMagicEffect(frompos,6)
end
return 1
end
Editado por Kurwanuss (veja o histórico de edições)
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Mas cara o lugar para onde se deve teleportar o player que escolhe, no caso quando se der use no item aparecera a mira e onde ele clicar ele é teleportado, ele que escolhe para onde deve ser teleportado.

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  • Solução

nao faz sentido o player mirar no lugar que quer ir porque a função onUse não é ativada a distância, logo o player teria que ir do lado do item para se teleportar (e nós dois sabemos que não é isso que vc quer) Fiz uma spell aqui que vc fala uma palavra e ela adiciona um item no chão, ao ser falada dnv vc se teleporta pra onde o item está:

crie um arquivo em spells\scripts\especiais\itemport.lua

local config = {
storage = 49607, --- storage que será salvo o tempo e o lugar na table que a posição do player pertence
tempo = 10, --- tempo que o player poderá utilizar aquele item para se teleportar (após esse tempo será necessário colocar outro item)
itemid = 6217 --- id do item que será criado
}


local positions = {}


function onCastSpell(cid, var)


if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
table.insert(positions, getThingPos(cid))
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, #positions)
doCreateItem(config.itemid, getThingPos(cid))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3)
addEvent(function()
  if isCreature(cid) then
  doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
  table.remove(positions, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
  end
 end, 1000*config.tempo)
elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
doTeleportThing(cid, positions[getPlayerStorageValue(cid, config.storage)]) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
end
return true
end

e em spells.xml é só adicionar uma linha qualquer (como essa por exemplo:)

<instant name="TESTE TK" words="itemport" lvl="50" mana="100" prem="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/itemport.lua">
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
<vocation id="7"/>
<vocation id="8"/>
</instant>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Nossa cara VC acabou solucionando outro problema que eu tinha, valeu, mesmo n sendo os eu pedi no tópico mas também vale, muito obrigado cara ;), n tou no PC pra testar mas vou confiar em VC ;)

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  • 1 year later...

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