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Eu estou vindo aqui galera do TK perdir dois tipo de spell que teleporta espero que alguém min ajude.

Bom gente o primeiro spell é quando um player fala a palavra magica cairá o item no chao, esse item ficará no chao com o dados x= xxx y=yyy z=z salvo, quando o player usa a magia novamente o player será teleportado para onde o item esta. Só que o item ele vaii ter um templo, quando o templo acaba o item sumirá. Queria que quando o item sumisse o player que uso a magia, receberá uma mensagem dizendo quer o x item sumiu. Bom esse é o primeiro spell.

O Segundo spell fucionar assim o player usa a magia em outro player(Attack Target) ficará o espirito no target, que passa de 1 minunto o player que uso a magia será teleportando pra cima do target. O target pode correr pra onde quisse, mas quando passa 1 minunto cairá o player que uso a magia em cima. Bom esse foi o segundo pedido espero que deu pra entende os dois perdidos. Agradeços e espera que alguem min ajude!

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1)  itemport.lua: local config = { storage = 49607,  tempo = 10, itemid = 6217 } local positions = {} function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then table.insert(positions, getThingPos(cid)) doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, #positions) doCreateItem(config.itemid, getThingPos(cid)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) addEvent(function()   if isCreature(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your item has expired.")   doPl

eu fiz a segunda spell igualzinha do server dos caras, com o dano e tudo..  dá uma olhada na minha assinatura. A primeira spell o item não some porque o jeito que tem de fazer ele sumir é por Decay e pra isso precisaria criar um item diferente no item editor com a mesma sprite de um item existente (a menos que vc nao ligue de perder um item do seu server). A forma que o Eduardo fez é muito boa mas ela é falha (quando alguém faz um item na mesma hr que o item anterior foi removido o item atual é

ah desculpa, entendi agora... esse script aí tava cheio de erros, eu refiz nos moldes que você queria, espero que você goste    

Fiz tb uma versão para a primeira spells, caso não goste use a do whitewolf :)

bom, quando acaba o tempo o player é avisado e o item some.

 

local storage = 987123 -- storage
local item = 2160 -- id do item
local time = 20 -- tempo em segundos que o item vai ficar na posição.

local pos = {}

    function terminus(cid)
     local a = getTileItemById(pos[1], item)
       if a.uid > 0 then
          doRemoveItem(a.uid)
       end
       if isPlayer(cid) then
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "O item sumiu.")
       end
        table.remove(pos, 1)
    end

function onCastSpell(cid, var)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
  table.insert(pos, getCreaturePosition(cid))
    setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time)
     doCreateItem(item, getCreaturePosition(cid))
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
  addEvent(terminus, time*1000, cid)
elseif getPlayerStorageValue (cid, storage) - os.time() >= 1 then
  doTeleportThing(cid, pos[1])
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
end

return true
end

infos40x40.png

Skype : duhw.carvalho

 

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pelo que eu to vendo seu script tem um bug: se dois players usarem a spell o player 2 será teleportado pra posição 1. Confere isso pra mim e me diz se eu to errado. 

OBS: seu script ficou muito melhor doque o meu mas tem esse bugzinho aí (acredito eu)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  Em 15/06/2014 em 21:18, xWhiteWolf disse:

pelo que eu to vendo seu script tem um bug: se dois players usarem a spell o player 2 será teleportado pra posição 1. Confere isso pra mim e me diz se eu to errado. 

OBS: seu script ficou muito melhor doque o meu mas tem esse bugzinho aí (acredito eu)

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De fato !

Isso nem passou na minha cabeça 'rsrs

 

vou editar.

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