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Olá Galera

no meu mapa global eu tento encantar uma arma com small enchated (de qualquer tipo) e da um debug, ai se eu logar novamente e abrir a bp onde ficou a arma da debug novamente, mas se eu criar um iten encantado com o comando /i ele não da debug.. alguem sabe me dizer pq isso acontece?

mapa é global 10.37

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Colocar o script da small enchated aq

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mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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o que esta no items.xml?

 

no items.xml esta assim

</item>
	<item id="7759" article="a" name="small enchanted sapphire">
		<attribute key="weight" value="10" />
	</item>
	<item id="7760" article="a" name="small enchanted ruby">
		<attribute key="weight" value="10" />
	</item>
	<item id="7761" article="a" name="small enchanted emerald">
		<attribute key="weight" value="10" />
	</item>
	<item id="7762" article="a" name="small enchanted amethyst">
		<attribute key="weight" value="10" />
	</item>
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Não jovem, o script dele procura o script do id 7759

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mas onde eu procuro isso? (desculpe a ignorancia sou meio novo nisso ainda uauahs)

 

eu dei um ctrl + f na pasta do ot e procurei o id e ele só achou no items.xml

Editado por firebolt (veja o histórico de edições)
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mas onde eu procuro isso? (desculpe a ignorancia sou meio novo nisso ainda uauahs)

 

eu dei um ctrl + f na pasta do ot e procurei o id e ele só achou no items.xml

 

AUEHUAHEA sem problemas jovem, actions.xml

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ata auhsau achei aqui

<!-- Weapons enchanting (Gems) -->
	<action itemid="2146" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2147" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2150" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="2149" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7759" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7760" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7761" script="other/enchanting.lua"/>
	<action itemid="7762" script="other/enchanting.lua"/>

no other/enchanting.lua ta assim

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
local weapons = {2383, 7384, 7389, 7406, 7402, 2429, 2430, 2435, 7380, 2454, 2423, 2445, 7415, 7392, 2391, 2544, 8905, 2342}
local eweapons = {{7763, 7744, 7854, 7869}, {7765, 7746, 7856, 7871}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7767, 7748, 7858, 7873}, {7768, 7749, 7859, 7874}, {7769, 7750, 7860, 7875}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7771, 7752, 7862, 7877}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7773, 7754, 7864, 7879}, {7774, 7755, 7865, 7880}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7776, 7757, 7867, 7882}, {7777, 7758, 7868, 7883}, {7839, 7840, 7838, 7850}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {2343, 2343, 2343, 2343}}
local type = item.type
if type == 0 then
type = 1
end
local mana = -300 * type
local soul = -2 * type
if isInArray(gems, item.itemid)== TRUE then
for aa=1, #gems do
if item.itemid == gems[aa] then
a=aa
end
end
if isInArray(altars[a], item2.itemid)== TRUE then
if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
doTransformItem(item.uid,egems[a])
doPlayerAddMana(cid,mana)
doPlayerAddSoul(cid,soul)
doSendMagicEffect(fromPosition,39)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
end
else
return 2
end
elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
for bb=1, #egems do
if item.itemid == egems[bb] then
b=bb
end
end
if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
for cc=1, #weapons do
if item2.itemid == weapons[cc] then
c=cc
end
end
doTransformItem(item2.uid,eweapons[c],1000)
doDecayItem(item.uid)
doSendMagicEffect(fromPosition,39)
doRemoveItem(item.uid,1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
end
else
return 0
end
return 1
end
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Vá na pasta scripts/others e poste o enchanting.lua

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function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
local weapons = {2383, 7384, 7389, 7406, 7402, 2429, 2430, 2435, 7380, 2454, 2423, 2445, 7415, 7392, 2391, 2544, 8905, 2342}
local eweapons = {{7763, 7744, 7854, 7869}, {7765, 7746, 7856, 7871}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7767, 7748, 7858, 7873}, {7768, 7749, 7859, 7874}, {7769, 7750, 7860, 7875}, {7770, 7751, 7861, 7876}, {7771, 7752, 7862, 7877}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7773, 7754, 7864, 7879}, {7774, 7755, 7865, 7880}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7776, 7757, 7867, 7882}, {7777, 7758, 7868, 7883}, {7839, 7840, 7838, 7850}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {2343, 2343, 2343, 2343}}
local type = item.type
if type == 0 then
type = 1
end
local mana = -300 * type
local soul = -2 * type
if isInArray(gems, item.itemid)== TRUE then
for aa=1, #gems do
if item.itemid == gems[aa] then
a=aa
end
end
if isInArray(altars[a], item2.itemid)== TRUE then
if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
doTransformItem(item.uid,egems[a])
doPlayerAddMana(cid,mana)
doPlayerAddSoul(cid,soul)
doSendMagicEffect(fromPosition,39)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
end
else
return 2
end
elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
for bb=1, #egems do
if item.itemid == egems[bb] then
b=bb
end
end
if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
for cc=1, #weapons do
if item2.itemid == weapons[cc] then
c=cc
end
end
doTransformItem(item2.uid,eweapons[c],1000)
doDecayItem(item.uid)
doSendMagicEffect(fromPosition,39)
doRemoveItem(item.uid,1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
end
else
return 0
end
return 1
end
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Ok, troque o enchanting.lua por:

local config = {
	manaCost = 300,
	soulCost = 2,
}

local spheres = {
	[7759] = {3, 7},
	[7760] = {1, 5},
	[7761] = {2, 6},
	[7762] = {4, 8}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local iex = Item(itemEx.uid)
	local iuid = Item(item.uid)
	local p = Player(cid)
	if(item.itemid == 2147 and itemEx.itemid == 2342) then
		iex:transform(2343)
		iex:decay()
		iuid:remove(1)
		toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
		return true
	end

	if(item.itemid == 7760 and isInArray({9934, 10022}, itemEx.itemid)) then
		iex:transform(9933)
		iuid:remove(1)
		toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
		return true
	end

	if(isInArray(enchantableGems, item.itemid)) then
		local subtype = item.type
		if(subtype == 0) then
			subtype = 1
		end

		local mana = config.manaCost * subtype
		if(p:getMana() < mana) then
			p:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)
			return true
		end

		local soul = config.soulCost * subtype
		if(p:getSoul() < soul) then
			p:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTENOUGHSOUL)
			return true
		end

		local a = table.find(enchantableGems, item.itemid)
		if(a == nil or not(isInArray(enchantingAltars[a], itemEx.itemid))) then
			return false
		end

		p:addMana(-mana)
		p:addSoul(-soul)
		iuid:transform(enchantedGems[a])
		p:addManaSpent(mana * configManager.getNumber(configKeys.RATE_MAGIC))
		fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
		return true
	end
 
	if(isInArray(enchantedGems, item.itemid)) then
		if(not(isInArray(enchantableItems, itemEx.itemid))) then
			fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
			return false
		end

		local b = table.find(enchantedGems, item.itemid)
		if(b == nil) then
			return false
		end

		local subtype = itemEx.type
		if(not(isInArray({2544, 8905}, itemEx.itemid))) then
			subtype = 1000
		end

		iex:transform(enchantedItems[itemEx.itemid][b], subtype)
		getThingPos(itemEx.uid):sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
		iuid:remove(1)
		return true
	end
return false
end

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consegui resolver aqui, obrigado Absolut por me ajudar, sem vc não iria conseguir mesmo haha

 

para quem tiver esse problema aqui esta a enchanting.lua

--by Keraxel  
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  

--CONFIG  
local config = {  
mana = 300,  
soul = 2,  
messNotEnoughSoul = "You don't have enough soul points.",  
messNotEnoughMana = "You don't have enough mana points.",  
effect = 39 --you can test effects with !z command (ex. !z 23)  
}  
--/CONFIG  

local array = { [7759] = 8907, [7760] = 8906, [7761] = 8909, [7762] = 8908 }  
local altars = {{7516, 7517, 7518, 7519}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7512, 7513, 7514, 7515}, {7508, 7509, 7510, 7511}}  
local gems = {2149, 2147, 2150, 2146}  
local enchantedGems = {7761, 7760, 7762, 7759}  
local weapons = {  
    -- {earth, fire, energy, ice}  
    [2430] = {7860, 7750, 7875, 7769},  
    [2423] = {7864, 7754, 7879, 7773},  
    [7406] = {7857, 7747, 7872, 7766},  
    [7383] = {7855, 7745, 7870, 7764},  
    [7384] = {7856, 7746, 7871, 7765},  
    [7415] = {7866, 7756, 7881, 7775},  
    [7380] = {7862, 7752, 7877, 7771},  
    [7402] = {7858, 7784, 7873, 7767},  
    [2391] = {7868, 7758, 7883, 7777},  
    [7389] = {7861, 7751, 7876, 7770},  
    [2383] = {7854, 7744, 7869, 7763},  
    [7392] = {7867, 7757, 7882, 7776},  
    [2429] = {7859, 7749, 7874, 7768},  
    [2445] = {7865, 7755, 7880, 7774},  
    [2454] = {7863, 7753, 7878, 7772}  
}  
      
          
        if itemEx.itemid == 8905 and isInArray(enchantedGems, item.itemid) then  
            for k, v in pairs(array) do  
                if item.itemid == k then  
                    doTransformItem(itemEx.uid, v)  
                    doRemoveItem(item.uid, 1)  
                    doSendMagicEffect(fromPosition, config.effect)  
                    return TRUE  
                end  
            end  
        elseif isInArray(gems, item.itemid) == TRUE then  
            for i=1, #gems do  
                if isInArray(altars[i], itemEx.itemid) == TRUE and item.itemid == gems[i] then  
                    if getPlayerMana(cid) >= config.mana then  
                        if getPlayerSoul(cid) >= config.soul then 
                            doRemoveItem(item.uid, 1)  
                            doPlayerAddItem(cid, enchantedGems[i], 1)  
                            doPlayerAddSoul(cid,-config.soul)  
                            doPlayerAddMana(cid,-config.mana)  
                        else  
                            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, config.messNotEnoughSoul)  
                            doSendMagicEffect(fromPosition, 2)  
                            return FALSE  
                        end  
                    else  
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, config.messNotEnoughMana)  
                        doSendMagicEffect(fromPosition, 2)  
                        return FALSE  
                    end  
                    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect)  
                    return TRUE  
                end  
            end  
                  
        else  
            for k, v in pairs(weapons) do  
                if itemEx.itemid == k then  
                    for i=1, #enchantedGems do  
                        if item.itemid == enchantedGems[i] then  
                            doTransformItem(itemEx.uid, v[i], 1000)  
                            doRemoveItem(item.uid, 1)  
                            doSendMagicEffect(fromPosition, config.effect)  
                            return TRUE  
                        end  
                    end  
                end  
            end      
        end  
    return TRUE  
end
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Fico feliz em ter meu "dedo" ai haha, á disposição.

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    • Por Yan Liima
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      Isso ocorre principalmente pra galera do derivado que costuma utilizar !spells/!tecnicas/!jutsu para checar os ataques disponiveis que existe pra tal personagem. 
      Se você é GOD, você consegue visualizar todas as spells do servidor , e se no servidor existir muitas, irá causar debug.
      Diferente do doPlayerPopupFYI, não há uma proteção de limite para TextDialog...
       
      Primeiramente, como que eu descobri?
      Seguinte, eu coloquei o máximo de spells possiveis, ou seja, o máximo de caracteres possiveis na caixinha de texto.
      Quando eu vi que começou dar debug no cliente, eu retirei alguns caracteres e fui testando.

      Até que consigui achar o valor máximo!
      Eu copiei tudo que estava na janela, e em um site online colei todo o conteúdo de lá para saber quantos caracteres existiam ali.
      E esse foi o resultado:

       
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      Após descobrir este valor, eu procurei nas sources e achei!
       
      ENTÃO VAMOOOS LÁ!
      TFS
       
      OTX
       
      Prontinho! Simples, não? haha
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    • Por crupie
      E ae galera, 
       
      Meu ot esta dando debug em algumas areas onde o player passa/anda.
       
      Acontece em alguns lugares do server, nao somente em um lugar, como arrumar isso?
      Acontece somente quando o player passa por este local.
       
      Alguma dica?
       
      Obrigado

      Alguem alguma ajuda?
    • Por sheen1
      meu forgotten (distro) fica fechando do nada , ai  me disseram que para saber o erro o bom era usar o debug.. mas eu nao sem fazer ess debug funciona para ver onde esta o erro do fechamento do forgotten dps de 10 minutos aberto.. entao como falei no titulo tem tutorial aki neste forum do tk sobre debug ?
       
      PS:Nao sei se este forum esta no lugar certo ;x me desculpe se nao estiver..
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