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(Resolvido)Efeito apenas para God


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Pessoal, boa noite!

 

 Preciso de uma ajuda na script abaixo:

 

 Gostaria que o tempo todo que eu estiver online, os efeitos 28,29 e 30 ficassem aparecendo de forma aleatória em volta do char. A única variável é que apenas só pode  funcionar se for GOD.

 

 Desde já agradeço imensamente.

 

 Tenham uma ótima noite!

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o pessoal do suporte tem uma mania horrível de escrever as coisas de forma ambígua... defina essa frase aqui pra mim que eu tento fazer pra ti:
 

os efeitos 28,29 e 30 ficassem aparecendo de forma aleatória em volta do char.

 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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White, vou tentar ser mais claro possível, já que você não conseguiu entender.

 

 Gostaria de uma script que fizesse os efeitos de número 28, 29 e 30 fiquem aparecendo de forma aleatória(tanto o efeito quanto a posição) em volta do char.

 

 Esses efeitos são os mesmos efeitos dos fogos de artificio.

 

 Consegui ser mais claro ?

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faltou só dizer a velocidade dos efeitos :D

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vai em creaturescripts\scripts\login.lua e adiciona isso daqui:
 

if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end 

de preferencia antes do ultimo return true.. assim que logar ja vai estar os efeitos

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vai em creaturescripts\scripts\login.lua e adiciona isso daqui:

 


local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

          end, 1000 * tempo)

 

Esse tempo em português pode atrabalhar?

[26/06/2014 17:50:00] [Error - CreatureScript Interface] 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua
[26/06/2014 17:50:00] Description: 
[26/06/2014 17:50:00] (internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #17
 
[26/06/2014 17:50:00] [Error - CreatureScript Interface] 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua
[26/06/2014 17:50:00] Description: 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua:72: attempt to compare number with boolean
[26/06/2014 17:50:00] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/login.lua)
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a linha 72 do seu login.lua é essa daqui: local pos = getCreaturePosition(cid)??

se for troca pra local pos = getThingPos(cid) OU local pos = getPlayerPosition (cid)

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a condição inicial é essa daqui:
if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then

 

vc pode trocar por isKnight (pra todos os knights terem isso) ou até getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then (ativa se tiver um determinado storage)

 

Se a dúvida foi resolvida clica em melhor resposta

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a condição inicial é essa daqui: if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then   vc pode trocar por isKnight (pra todos os knights terem isso) ou até getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then (ativa se tiver um determinado storage)   Se a dúvida foi resolvida clica em melhor resposta

e como ficaria a script?

desculpe sou newbie nisso 

Te ajudei? Então Rep + ;)

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  • Solução

if isKnight(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

 

 

 

ou

 

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 19399) >= 1 then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

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if isKnight(cid) then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

function loop (cid)

local pos = getCreaturePosition(cid)

local effects = math.random (28,30)

local effectPositions = {

{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}

}

doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)

addEvent(function()

               if isCreature(cid) then

                  loop(cid)

               end

          end, 1000 * tempo)

return true

end

loop(cid)

end

 

 

 

ou

 

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 19399) >= 1 then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

function loop (cid)

local pos = getCreaturePosition(cid)

local effects = math.random (28,30)

local effectPositions = {

{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}

}

doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)

addEvent(function()

               if isCreature(cid) then

                  loop(cid)

               end

          end, 1000 * tempo)

return true

end

loop(cid)

end

pode ria fazer um tutorial melhor esplicando se precisa registra no login.lua e onde coloka pra fic amelhor pra galera , se fizer isso serar reputado.

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auhuheuhauheuha esse script vc coloca no próprio login.lua rs. não tem oque registrar e nem oque colocar no creaturescripts.xml

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  • 5 weeks later...

muda no effects pro efeito que vc quer ué:
 

if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = 19 ----- EFEITO QUE VC QUERIA
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

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if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
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function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = 19 ----- EFEITO QUE VC QUERIA
doSendMagicEffect(pos, effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

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  • 5 months later...

Removido

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

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