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Galera,  eu estou começando a fazer Script,  sou Iniciante claro eu fiz um script que quando o player clica no item ele adiciona 50 de mana ao player e quando ele clica aparece a mensagem e tal, o problema é que não funciona o script, aparece somente a fala , mas a mana não é adicionada so Player. :c vou mandar o script

 

 

 

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)

   if getPlayerLevel(cid) >= 1 then
   doPlayerAddMana(cid,500)
   doPlayerSendTextMessage(cid , 12, 'Voce recebeu 500 de mana' )
   else
   doPlayerSendCancel(cid, 'Desculpe voce não pode usar este item.')
   end
return true
end
 

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essa função adiciona mana no character mas não muda o valor máximo da mana.. testei aqui e funcionou perfeito. Se você quiser que aumente a mana máxima do player vc tem que fazer assim: 

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)  
 if getPlayerLevel(cid) >= 1 then
   doPlayerAddMana(cid,500)
setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+ 500)
   doPlayerSendTextMessage(cid , 12, 'Voce recebeu 500 de mana' )
   else
   doPlayerSendCancel(cid, 'Desculpe voce não pode usar este item.')
   end
return true
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Exemplo: se o player tem 50/1000 de vida significa que ele tem 50 de mana pra gastar e o máximo que ele pode ter é 1000.

A função doPlayerAddMana(cid, quantidade) adiciona quantidade de mana na mana pra gastar... logo, se a quantidade for 300 eu vou ficar com 350/1000;

Se você quiser modificar a mana máxima o jeito é fazer utilizando setCreatureMaxMana(cid, novo valor de mana). Essa função funciona assim, ela vai transformar sua mana máxima no novo valor que eu colocar ali.

Se eu fizer setCreatureMaxMana(cid, 100) eu vou passar a ter 50/100 de vida ao invés de 50/1000. Se eu quiser fazer com que a mana total seja aumentada em 500 o jeito é utilizar a função 
getCreatureMaxMana(cid); Essa função retorna o valor máximo de mana (que no caso do nosso exemplo é 1000);

Tudo que eu tenho que fazer agora é juntar as duas funções: 
setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+ 500)
em outras palavras: Setar a mana máxima como sendo a mana máxima atual + 500

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