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to com uma duvida em configurar minha lib 

 

 

aonde eu coloco a pos: temple , tipo começa evento e o player é teleportado pro  evento 

na minha lib aqui !!

 

 

Começa evento Ok

player vai até teleport Entra e aguarda  na sala de espera Ok

 

quando começa evento o player é teleportado para o templo da cidade , como se tive-se no evento .

 

aonde eu configuro para o player ir ao evento a pos: , ou no remeres aonde eu configuro sei la

 

 

aqui está a  lib 

 

 

--[[
Capture The Flag System
Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
Version: 2.0
]]
 
CTF_LIB = {
waitpos = {x = 116, y = 283, z =7}, -- Posição da sala de espera
tppos = {x = 166, y = 58, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer
 
days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar
timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
 
teams = {
["Vermelho"] = {
temple = 1, -- TownID da equipe vermelha
outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
 
flag = {
id = 1435,
flag_pos = {x = 97, y = 316, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada
gnd_pos = {x = 153, y = 316, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.
},
},
 
["Verde"] = {
temple = 1, -- TownID da equipe verde
outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
 
flag = {
id = 1437,
flag_pos = {x = 151, y = 316, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada
gnd_pos = {x = 95, y = 316, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.
},
},
},
}
 
local CTF = CTF_LIB
 
function CTF.getMembers()
local members = {}
 
for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
table.insert(members, cid)
end
end
 
return members
end
 
function CTF.getTeamMembers(team)
local members = {}
 
for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then
table.insert(members, cid)
end
end
 
return members
end
 
function CTF.removePlayer(uid)
doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))
doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))
doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)
doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))
doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))
 
setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)
setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)
return true
end
 
function CTF.addPlayer(uid)
local team = CTF.getTeamLivre()
local n_team = CTF.teams[team]
 
setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))
 
doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)
doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)
 
doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")
 
local outfit = getCreatureOutfit(uid)
 
for i, v in pairs(n_team.outfit) do
outfit = v
end
 
registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")
registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")
registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")
registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")
doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)
return true
end
 
function CTF.getTeamLivre()
local teams = {}
 
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})
end
 
if (teams[1][2] < teams[2][2]) then
return teams[1][1]
elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then
return teams[2][1]
end
 
return teams[math.random(2)][1]
end
 
function CTF.broadCast(msg, class)
for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)
end
 
return true
end
 
function CTF.getFlagTeam(flag)
for i, v in pairs(CTF.teams) do
if v.flag.id == flag then
return i
end
end
 
return ""
end
 
local score_sto = {}
local a = 0
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
score_sto = 42314 + a
a = a + 1
end
 
function CTF.createFlags()
for i, v in pairs(CTF.teams) do
local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)
doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
 
v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)
doItemSetAttribute(gnd, "team", i)
 
setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
end
 
return true
end
 
function CTF.removeFlags()
for i, v in pairs(CTF.teams) do
local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]
if flag then
doRemoveItem(flag.uid, 1)
end
 
v.flag.gnd_pos.stackpos = 0
local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid
doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)
end
 
return true
end
 
function CTF.start()
doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)
setGlobalStorageValue(16705, -1)
 
if #CTF.getMembers() < 2 then
doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")
 
for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
CTF.removePlayer(cid)
end
 
return false
end
 
CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")
 
for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do
doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))
end
 
CTF.createFlags()
return true
end
 
function CTF.returnFlag(uid, status)
local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)
 
if status then
local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "
 
if status == 1 then
msg = msg .. "e foi eliminado. "
elseif status == 2 then
msg = "e foi removido do evento. "
end
 
msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."
CTF.broadCast(msg)
end
 
if CTF.teams[team] then
local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)
doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)
 
setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)
end
 
return true
end
 
function CTF.addPoint(uid)
local finish
local msg = "Capture The Flag:"
 
setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)
 
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)
 
if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then
finish = i
end
end
 
CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)
CTF.broadCast(msg)
CTF.returnFlag(uid)
 
if finish then
CTF.close(finish)
return "close"
end
 
return true
end
 
function CTF.close(win)
 
if not win then
doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")
else
CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")
end
 
for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do
if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then
local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").")
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215)
doPlayerAddExperience(cid, xp)
end
 
--[[
if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
CTF.returnFlag(cid)
end]]
 
CTF.removePlayer(cid)
end
 
CTF.removeFlags()
 
for i, _ in pairs(CTF.teams) do
setGlobalStorageValue(score_sto, 0)
end
 
return true
end
 
local function Alert(uid)
if (isCreature(uid)) then
if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then
return false
end
 
doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))
 
local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}
doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])
 
if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then
CTF.returnFlag(uid)
return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)
end
 
addEvent(Alert, 500, uid)
return true
end
 
return false
end
 
function CTF.stealFlag(uid, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)
setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())
 
CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")
Alert(uid)
return true
end
 
function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer
local results = {}
 
for _ = 0, 255 do
local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
end
end
 
return results
end
 

 

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@juniorsantana001, seja mais especifico no título do tópico ... com títulos assim você só diminui a quantidade de membros que irão entrar no seu tópico, consequentemente a chance de alguém de ajudar na dúvida é menor!  :facepalm:  

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      Esse evento funfa em 8.60 pq no meu ot não ta funcionando não da pra fazer nada. 
       
       
      Esse eo que eu coloquei no lib : 
       
       
                                          =========================================================================================
                                                                                                         [CTF] Capture the flag
       
       
       
      ot/data/lib
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
      --[[     Capture The Flag System     Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)     Version: 1.0 ]]   _CTF_LIB = {          redid = 17530,          greenid = 17531,            Flagsto = 13221,          teamssto = 17530,            winp = 5,          recompCTF = {{2157, 20}},            nopen = true, -- Precisa usar o comando para abrir? false não true sim            CTFSto = 95712,          TownExit = 2, -- Templo que o player será teletransportado quando acabar o evento ou ele sair dele.            price = false, -- Preço para entrar no Evento, caso não precise Digite false.          flags = {},          teamsOUT = {} }   _CTF_LIB.flags = {                [_CTF_LIB.redid] = {pos = {x = 695, y = 1460, z = 1},                                   posEflag = {x = 696, y = 1460, z = 1},                                   id = 1435, color = 180, na = "Vermelho",                                   temple = 8,                                   color = 180,                                   out = {                                         [1] = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},                                         [2] = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 94, lookLegs = 113, lookFeet = 113},                                         [3] = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94, lookAddons = 3}}                                   },                [_CTF_LIB.greenid] = {pos = {x = 341, y = 1430, z = 2},                                     posEflag = {x = 342, y = 1430, z = 2},                                     id = 1437, color = 30, na = "Verde",                                     temple = 6,                                     color = 31,                                     out = {                                           [1] = {lookType = 367, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},                                           [2] = {lookType = 366, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101, lookAddons = 1},                                           [3] = {lookType = 367, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101, lookAddons = 3}}                                     }          }     for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do       local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)     setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)     addOutfitCondition(condition, b.out[1])       local condition2 = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)     setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)     addOutfitCondition(condition2, b.out[2])       local other = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)     setConditionParam(other, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)     addOutfitCondition(other, b.out[3])       _CTF_LIB.teamsOUT[a] = {}     _CTF_LIB.teamsOUT[a][0] = condition2     _CTF_LIB.teamsOUT[a][1] = condition     _CTF_LIB.teamsOUT[a][2] = other   end   function MsgToCTFM(class, msg)    for _, b in pairs (getOnlinePlayers()) do        local b = getPlayerByNameWildcard(b)        if (getPlayerStorageValue(b, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then           doPlayerSendTextMessage(b, class, msg)        end    end end   function getTeamLivre()    local teams = {}    for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do        table.insert(teams, {getGlobalStorageValue(a), a})    end      if (teams[1][1] < teams[2][1]) then       return teams[1][2]    elseif (teams[1][1] > teams[2][1]) then       return teams[2][2]    end      local team = teams[math.random(#teams)][2]    return team end   function doFindItemInPos(ids,pos) -- By Undead Slayer    local results = {}      for _ = 0, 255 do        local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}        if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then           table.insert(results, getThingFromPos(findPos))        end    end      return results end   function CTF_createFlags()    for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do       local item = doCreateItem(b.id, 1, b.pos)       doItemSetAttribute(item, "uid", a)       doItemSetAttribute(item, "aid", 67189)         b.posEflag.stackpos = 0       local item = getThingFromPos(b.posEflag).uid         doItemSetAttribute(item, "uid", a)       doItemSetAttribute(item, "aid", 15312)         setGlobalStorageValue(a-15, 0)       setGlobalStorageValue(a, 0)    end end   function ComparePosition(pos1, pos2)    if (((pos1.x ~= pos2.x) or (pos1.y ~= pos2.y) or (pos1.z ~= pos2.z))) then       return false    end    return true end   function CreateFlag(pos, id)    if (#doFindItemInPos({id}, pos) < 1) then       return doCreateItem(id, 1, pos)    end    return true end   function RemoveFlag(pos, id) local iteims = doFindItemInPos({id}, pos)    if (#iteims > 0) then       for _, b in pairs(iteims) do          doRemoveItem(b.uid, 1)       end    end    return true end   function WalkFlag(uid, team, pos, bant)    local function Alert(pos)       if (isCreature(uid)) then            if (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto) < 1) or (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.teamssto) < 1) then             return RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)          end            if (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto) == 17001) then             RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)             return setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, -1)          end            if not(ComparePosition(getThingPos(uid), getPPos(uid))) then             RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)             setPPos(uid, getThingPos(uid))             CreateFlag(getThingPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)          end            addEvent(Alert, 250, pos)       end    end    Alert(pos)    return true end     function setPPos(uid, pos)    return setPlayerStorageValue(uid, 50117, "{x = ".. pos.x ..", y = ".. pos.y ..", z = ".. pos.z .."}") end   function getPPos(uid)    return loadstring('return ' .. getPlayerStorageValue(uid, 50117))() end   function getFlag(uid, team, bant)    setPPos(uid, getThingPos(uid))    CreateFlag(getThingPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)    setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, bant)      MsgToCTFM(22, getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. _CTF_LIB.flags[bant].na .. "!")    return WalkFlag(uid, team, getThingPos(uid), bant) end   function devolverFlag(uid, team)    if (#doFindItemInPos({_CTF_LIB.flags[team].id}, _CTF_LIB.flags[team].pos) < 1) then       local item = doCreateItem(_CTF_LIB.flags[team].id, 1, _CTF_LIB.flags[team].pos)       doItemSetAttribute(item, "uid", team)       doItemSetAttribute(item, "aid", 67189)    end    return setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, 17001) end   function addPoint(uid, team, bant)    if (getGlobalStorageValue(team-15) < 0) then       setGlobalStorageValue(team-15, 0)    end      RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)    addEvent(devolverFlag, 2000, uid, bant)    setGlobalStorageValue(team-15, getGlobalStorageValue(team-15)+1)    msgi = "Capture The Flag by MaXwellDeN:\n"      doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "+POINT+", _CTF_LIB.flags[bant].color)    for a, b in pairs (_CTF_LIB.flags) do        if (getGlobalStorageValue(a-15) < 0) then           setGlobalStorageValue(a-15, 0)        end        msgi = msgi .. "\n Time ".. b.na .." -> ".. getGlobalStorageValue(a-15) .. " point(s)."    end      for _, b in pairs (getOnlinePlayers()) do        local b = getPlayerByNameWildcard(b)        if (getPlayerStorageValue(b, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then           doPlayerSendTextMessage(b, 22, getCreatureName(uid) .. " entregou a bandeira do time ".. _CTF_LIB.flags[bant].na .. " e obteve 1 ponto para seu time!")           doPlayerSendTextMessage(b, 27, msgi)        end    end      for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do       if (getGlobalStorageValue(a-15) >= _CTF_LIB.winp) then          for c, _ in pairs(_CTF_LIB.flags) do             setGlobalStorageValue(c-15, 0)          end            for _, cid in pairs (getOnlinePlayers()) do              local cid = getPlayerByNameWildcard(cid)              if (getPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then                 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O Time ".. _CTF_LIB.flags[team].na .." venceu o Capture The Flag, por tanto todos os membros dessa equipa ganharam uma recompensa. Parabéns!")                 if (getPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto) == a) then                    for _, y in pairs(_CTF_LIB.recompCTF) do                       doPlayerAddItem(cid, y[1], y[2])                    end                 end                   doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))                 doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))                 doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))                 doCreatureSetSkullType(cid, 0) setPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto, -1)   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doPlayerSetTown(cid, CTF.TownExit)              end          end          break       end    end      return true end   setGlobalStorageValue(_CTF_LIB.CTFSto, -1)     Se tiver algo errado Ajuda ae +rep o evento ta sem funções ajuda aeee ..    Olha eu instalei tudo certo Mas não o motivo pq fico sem funções sem nada o npc eu criei ele e tal falo hi .. se eu coloca nopen = true ele fala que o event n começou mas se eu colocar false ele fala se eu quero ir pro event mas quand entro no event ele parece que esta desligado sem funções e nada + rep se alguem poder me ajuda  ------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      CTF_LIB = {          redid = 17530,          greenid = 17531,            Flagsto = 13221,          teamssto = 17530,   qual a função de cada um desses e so entra no link que eu catei o event http://www.tibiaking.com/forum/topic/11028-ctf-capture-the-flag/   o event e automatico onde configuro isso os dias e etc .... 
    • Por teter007
      Boa Noite a todos, então venho aqui hoje para tirar uma dúvida,
       
      - Vamos lá
       
      - Então estou com problema ao Adicionar o CTF aqui no meu OTSERV,
      tentei de todos os MODOS. EM FIM, o Systema é o do @MaXwEllDeN, 
       
      ( Configuro tudo certin, entrando em detalhe...
       
      Adiciono LIB da pasta do Max, no Data/Lib
      o NPC.. Na pasta Data/NPC ( Dai durante o Jogo o NPC nao fala Absolutamente nada, se fala HI.. ele n responde)
      Dai as outras pastas eu Adiciono na Pasta MOD
       
      em fim creio td certin
       
      Ahhh ia esquecendo o MAP.. normal.. tipo 2 lados.. adicionei bandeiras.. em fim.. é só isso alguma ajuda ?
       
      Obs: Desculpa se tiver LOCAL errado !
       
      Atenciosamente,
       
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