Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Acentos no Site

Ir para solução Resolvido por fezeRa,

Posts Recomendados

Porque tudo que eu escrevo no layout.php fica com problemas nos acentos?

Eu sei que tem 1 tag que coloca no inicio que concerta, alguem sabe?

Hidden Content

Give reaction to this post to see the hidden content.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hidden Content

Give reaction to this post to see the hidden content.

Você já tem esse tópico criado sobre esse assunto, e criou outro, LEIAS AS REGRAS, o máximo que pode fazer é 'upar' o seu tópico depois de 24hrs.

Link para o post
  • Solução

Eu sei que nesse site tem como transformar os acentos e simbolos, mas queria q fosse de uma forma automatica, porem já descobri, nem precisei add tag nem nada, é so codificar o proprio arquivo para utf-8 ou qual linguagem queria =)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Danihcv
      Bom galera, sei que tem muita gente que não sabe como colocar letras com acentuação, ou mesmo caracteres especiais.
      Por isso venho trazer pra vocês a solução bem simples e rápida para esse problema.

Bom, basta vc adicionar isso logo depois do <?PHP:
      header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true); Ou seja, digamos que eu queira escrever apenas "ATUALIZAÇÃO" na pagina. Basta colocar o código no devido lugar e escrever o conteúdo normalmente. Ficaria assim:

Esse código serve para que a página saiba qual a codificação que deve ser feita para poder ler os caracteres especiais.

___________________________________________________________________________

Outro método seria pegar o código PHP pras os respectivos caracteres:

Caracteres especiais do HTML 2.0

&Aacute;  Á              &Agrave;  À              &Eacute;   É               &Egrave;   È
      &Iacute;    Í               &Igrave;    Ì               &Oacute;   Ó              &Ograve;  Ò
      &Uacute;  Ú              &Ugrave;  Ù              &aacute;    á                &agrave;   à
      &eacute;   é               &egrave;    è               &iacute;    í                &igrave;     ì
      &oacute;   ó              &ograve;    ò               &uacute;   ú               &ugrave;    ù
      &Auml;    Ä             &Acirc;                    &Euml;     Ë               &Ecirc;      Ê
      &Iuml;      Ï              &Icirc;        Π               &Ouml;    Ö              &Ocirc;      Ô
      &Uuml;    Ü             &Ucirc;     Û                 &auml;    ä               &acirc;       â
      &euml;     ë                &ecirc;     ê                  &iuml;    ï                 &icirc;       î
      &ouml;     ö               &ocirc;     ô                &uuml;     ü                &ucirc;      û
      &Atilde;   à             &aring;     å                &Ntilde;   Ñ               &Aring;     Å
      &Otilde;   Õ              &Ccedil;   Ç               &atilde;    ã                &ccedil;      ç
      &ntilde;    ñ              &Yacute;   Ý               &otilde;    õ               &yacute;      ý
      &Oslash;  Ø              &yuml;      ÿ              &oslash;    ø               &THORN;   Þ
      &ETH;     Р             &thorn;      þ                 &eth;      ð               &AElig;      Æ
      &szlig;     ß               &aelig;      æ

Caracteres especiais do HTML 3.2

&frac14;   ¼             &frac12;   ½               &iexcl;    ¡               &frac34;   ¾
      &pound;    £              &copy;     ©               &yen;     ¥                 &reg;     ®
      &sect;       §              &ordf;       ª              &curren;   ¤              &sup2;      ²
      &brvbar;    ¦              &sup3;      ³               &laquo;   «                &sup1;    ¹
      &not;         ¬             &macr;     ¯               &micro;    µ                &ordm;    º
      &para;       ¶             &acute;    ´               &middot;   ·                  &uml;     ¨
      &deg;        °            &plusmn;   ±                &cedil;     ¸                &raquo;   »
      &iquest;     ¿    

Outros caracteres especiais

&times;    ×               &cent;     ¢              &divide;    ÷               &euro;     €
      &#147;     “               &#153;   ™               #148;      ”                &#137;   ‰
      &#140;    Œ              &#131;    ƒ               &#135;    ‡                &#134;    †

Bom, mas vc pode estar se perguntando: "Como eu uso isso?" E eu te demonstro:

Digamos que eu queira escrever: Você é muito legal! ©

Então, ao invés do codigo php ficar assim:
      <?PHP $main_content .= " Você é muito legal! © "; ?> Ele vai ficar assim:

Observe que pra escrever
      eu escrevi
      pois ê em php se escreve &ecirc;

Da mesma forma o é (se escreve &eacute;) e o © (se escreve &copy;).
      E isso vc pode conferir na tabela.

E isso é tudo, pessoal!

Créditos:
      60% Eu (pelo método 1 e por organizar o tópico e criar o exemplo)
      40% Hidden Content
      Give reaction to this post to see the hidden content. (pelo método 2)
    • Por kaiquegabriel
      Alguém sabe como posso substituir esses símbolos pelos acentos normais?

No caso, quero que o client leia 'ê' 'é' 'ç', e todos os outros acentos da língua portuguesa.
  • Estatísticas dos Fóruns

96846
    Tópicos
    519605
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo