Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

colar que dropa itens apenas para players [bugado!]


Posts Recomendados

bom esse script era para tar sumindo o colar e n deixar dropar  os itens apenas quando player morre-se para algum player.. e não dropar itens e não sumir colar para montros como aol infinita apenas quando morer para bixos. mais ta bugado alguém ajuda ai ??? plz

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) == true then
if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173) then
pos = getCreaturePos(cid)
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
if doPlayerRemoveItem(cid, 2173, 1) then
doPlayerSetDropLoot(cid, true)
doSendMagicEffect(pos, 49)
return TRUE
end
end
return TRUE
end

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ctz mas...

Tenta:
 

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) == true then
if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173) then
pos = getCreaturePos(cid)
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
doPlayerRemoveItem(cid, 2173, 1)
doPlayerSetDropLoot(cid, true)
doSendMagicEffect(pos, 49)
return TRUE
end
return TRUE
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não tenho ctz mas...

Tenta:

 

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) == true then
if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173) then
pos = getCreaturePos(cid)
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
doPlayerRemoveItem(cid, 2173, 1)
doPlayerSetDropLoot(cid, true)
doSendMagicEffect(pos, 49)
return TRUE
end
return TRUE
end

não fumfo n :/

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

bom esse script era para tar sumindo o colar e n deixar dropar  os itens apenas quando player morre-se para algum player.. e não dropar itens e não sumir colar para montros como aol infinita apenas quando morer para bixos. mais ta bugado alguém ajuda ai ??? plz

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) == true then
if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173) then
pos = getCreaturePos(cid)
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
if doPlayerRemoveItem(cid, 2173, 1) then
doPlayerSetDropLoot(cid, true)
doSendMagicEffect(pos, 49)
return TRUE
end
end
return TRUE
end

Você quer um AOL infinito quando morrer para monstros, e o mesmo não sendo infinito quando morrer para Players? Ou você quer um AOL infinito que nao suma nada e nem apareça corpo?

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer um AOL infinito quando morrer para monstros, e o mesmo não sendo infinito quando morrer para Players? Ou você quer um AOL infinito que nao suma nada e nem apareça corpo?

eu quero uma aol que so suma quando morrer para players, e se eu morrer para bixo ela não sumir! e não dropa os itens..

Editado por loreal (veja o histórico de edições)

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta esse: 

function onDeath(cid, killer, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) and isPlayer(killer) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, FALSE)
doRemoveItem(cid, 2173)
elseif isPlayer(cid) and isMonster(killer) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, FALSE)
end
return true 
end

                 OBS: Não testei

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta esse: 

function onDeath(cid, killer, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) and isPlayer(killer) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, FALSE)
doRemoveItem(cid, 2173)
elseif isPlayer(cid) and isMonster(killer) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, FALSE)
end
return true 
end

                 OBS: Não testei

não funfo deu esse warving tb 

 

[18:57:36.879] [Warning - Event::loadScript] Event onPrepareDeath not found (dat
a/creaturescripts/scripts/aolinfinity.lua)

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

não funfo deu esse warving tb 

 

[18:57:36.879] [Warning - Event::loadScript] Event onPrepareDeath not found (dat
a/creaturescripts/scripts/aolinfinity.lua)

 

Vai lá no creaturescripts.xml e mude o Event do Aolinfinity para preparedeath tipo :

<event type="PrepareDeath" name="aoler" event="script" value="foreveraol2.lua"/>

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá no creaturescripts.xml e mude o Event do Aolinfinity para preparedeath tipo :

<event type="PrepareDeath" name="aoler" event="script" value="foreveraol2.lua"/>

erro ainda continua
 
[19:30:28.386] [Warning - Event::loadScript] Event onPrepareDeath not found (dat
a/creaturescripts/scripts/aolinfinity.lua)

UP

up

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. pelo amor de deus: "FALSE" e "TRUE" não existem... o correto é "false" e "true". Segundo que o script que o cara passou é onDeath e não onPrepareDeath.
 

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) and isPlayer(lastHitKiller) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
doRemoveItem(cid, 2173)
elseif isPlayer(cid) and isMonster(lastHitKiller) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
end
return true 
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

galera.. pelo amor de deus: "FALSE" e "TRUE" não existem... o correto é "false" e "true". Segundo que o script que o cara passou é onDeath e não onPrepareDeath.

 

function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if isPlayer(cid) and isPlayer(lastHitKiller) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
doRemoveItem(cid, 2173)
elseif isPlayer(cid) and isMonster(lastHitKiller) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 then
doCreatureSetDropLoot(cid, false)
end
return true 
end

não funfo ainda ta sumindo colar e os itens quando morre para algun bixo e players :c ajuda ai pff preciso colocar esse sistema no meu ot :(

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você instalou o script corretamente?

Você deve configurar em creaturescripts.xml e em login.lua, que fica dentro de scripts.

me passa as tags certinhas para eu ver ?

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="PrepareDeath" name="aoler" event="script" value="foreveraol2.lua"/>

O seu script deve estar com o nome: foreverao12

 

 

Vá em data/creaturescripts/scripts. abra o arquivo login.lua e em baixo de uma tag parecida com essa:

registerCreatureEvent(cid, "Mail")

Adicione em baixo:

registerCreatureEvent(cid, "aoler")

Seu login.lua vai ficar mais ou menos assim:

 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}


function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end


doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
end


if(not isPlayerGhost(cid)) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end


registerCreatureEvent(cid, "Mail")
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")


registerCreatureEvent(cid, "Idle")
if(config.useFragHandler) then
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
end


registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "aoler")
return true
end

Esse é o meu, não use-o pois vai bugar.

 


 

Se o erro não é no script é só seguir estes passos que irá funcionar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="PrepareDeath" name="aoler" event="script" value="foreveraol2.lua"/>

O seu script deve estar com o nome: foreverao12

 

 

Vá em data/creaturescripts/scripts. abra o arquivo login.lua e em baixo de uma tag parecida com essa:

registerCreatureEvent(cid, "Mail")

Adicione em baixo:

registerCreatureEvent(cid, "aoler")

Seu login.lua vai ficar mais ou menos assim:

 

local config = {
loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}


function onLogin(cid)
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
if(loss ~= nil) then
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
end


local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
if(lastLogin > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
else
str = str .. " Please choose your outfit."
doPlayerSendOutfitWindow(cid)
end


doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
end


if(not isPlayerGhost(cid)) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end


registerCreatureEvent(cid, "Mail")
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")


registerCreatureEvent(cid, "Idle")
if(config.useFragHandler) then
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
end


registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "aoler")
return true
end

Esse é o meu, não use-o pois vai bugar.

 


 

Se o erro não é no script é só seguir estes passos que irá funcionar.

 

aol ta sumindo. tentei colocar outra id de outro colar mais só colar que n dropa :(

aol continua sumindo :(

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu li novamente seu tópico e fiquei confuso, você quer que o aol seja infinito? Se for isso vá até data/itens/itens.xml, aperte CTRL + F e digite: amulet of loss

 

Pro aol Sumir e não perder item utilize:

 

<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="charges" value="1" />
<attribute key="preventDrop" value="1" />
</item>
 
Para o aol ser infinito e não perder itens use:
 
<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="preventDrop" value="1" />
</item>
 

 
Para perder ou não perder itens basta remover ou adicionar essa linha:
<attribute key="preventDrop" value="1" />
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora eu li novamente seu tópico e fiquei confuso, você quer que o aol seja infinito? Se for isso vá até data/itens/itens.xml, aperte CTRL + F e digite: amulet of loss

 

Pro aol Sumir e não perder item utilize:

 

<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="charges" value="1" />
<attribute key="preventDrop" value="1" />
</item>
 
Para o aol ser infinito e não perder itens use:
 
<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="preventDrop" value="1" />
</item>
 

 
Para perder ou não perder itens basta remover ou adicionar essa linha:
<attribute key="preventDrop" value="1" />

nao e isso que eu quero, quero que player quando morrer para bixo não sumir aol e não dropar os itens..

 

e quando morrer para player sumir aol e não dropar itens tb.

Editado por loreal (veja o histórico de edições)

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vc tá utilizando pelo creaturescripts vc tem que remover as propriedades do Aol no items.xml e só deixar:

<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
</item>

Se não aparece nenhum erro no creaturescripts então tenta trocar o "false" pra 0

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vc tá utilizando pelo creaturescripts vc tem que remover as propriedades do Aol no items.xml e só deixar:

<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
</item>

Se não aparece nenhum erro no creaturescripts então tenta trocar o "false" pra 0

agora fumfo n ta sumindo aol, só tem um problema ta dropando os itens... tentei por 0 tb ta dropando os itens...

 

 

agora to tentando usar base desse script

local config = {
	ammyID = 2173,
	lossItems = false
	}
 
function onDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
	if isPlayer(cid) then
   		 if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == config.ammyID) then
					doPlayerRemoveItem(cid, 2173, 1)
					
				if isPlayer(cid) and isMonster(lastHitKiller) and (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == config.ammyID) then
				end
 
				doCreatureSetDropLoot(cid, config.lossItems)
				return true
   		 end
	end
 
	return true
end
Editado por loreal (veja o histórico de edições)

I like

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo