Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal do TK, essas script eu achei bem legal, quando um jogador morre aparece a morte e leva a alma dele.

ele é bem simplesinha e achei melhor disponibilizar para o TK

 

 

 

Imagem

 

k3wrjn.jpg

 

 

Em creaturescript crie um arquivo chamado DeathSystem.lua e coloque isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

function onDeath(cid, corpse, killer)
 
local pos = getCreaturePosition(cid)
local monster = 'a morte' -- criatura
local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir
 
   function removeMonster()
     for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
       doRemoveCreature(pid)
     end
   return true
   end
 
if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
   doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
   doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é  a frase que irá aparece em cima do corpo
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 65)
   addEvent(removeMonster, timer*1000)
end
 
return true
end

 

no login.lua cole isso antes do ultimo return true:

 

Mostrar conteúdo oculto

 registerCreatureEvent(cid, "DeathSystem")

 

e no creaturescript.xml coloca isso:

Mostrar conteúdo oculto

 <event type="death" name="DeathSystem" event="script" value="DeathSystem.lua"/>

 

 

agora vamos criar um monstro chamado "a morte"

 

vai na pasta monster e crie um arquivo assim "a morte.xml" com isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="A Morte" nameDescription="a morte" race="blood" experience="0" speed="0" manacost="220">
<health now="9999999999999" max="9999999999999"/>
<look type="300" corpse="5971"/>
<targetchange interval="2000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag skull="5"/>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="0"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="8"/>
</flags>
<defenses armor="1" defense="2"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="0"/>
<immunity fire="0"/>
<immunity poison="0"/>
<immunity lifedrain="0"/>
<immunity paralyze="0"/>
<immunity outfit="0"/>
<immunity drunk="0"/>
<immunity invisible="0"/>
</immunities>
<voices interval="2000" chance="100">
<voice sentence="HAHAHAHA"/>
</voices>
</monster>

e por fim...

cole essa tag no monster.xml:

Mostrar conteúdo oculto

<monster name="A Morte" file="a morte.xml"/>

 

 

 

OBS: a morte só irá aparecer caso um jogador morrer por um outro jogador.

 

créditos: Eduardo Carvalho

 

 

Espero ter ajudado

Editado por narazaky (veja o histórico de edições)

  • Respostas 6
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 years later...
Postado

@narazaky aqui ta dando esse erro man

 

27/6/2018 10:27:4] [Error - LuaInterface::loadFile] cannot open data/creaturescripts/scripts/DeathSystem.lua: No such file or directory
[27/6/2018 10:27:4] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/DeathSystem.lua)
[27/6/2018 10:27:4] cannot open data/creaturescripts/scripts/DeathSystem.lua: No such file or directory

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo