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(Resolvido)Problema com Bike (Poketibia)


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Pessoal no caso seria 2 outfit queria que quando qualquer player do meu server estive usando ela não pode desloga como faço isso? 

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olha, essas coisas de nao poder deslogar não impedem o player de sair do jogo quando morrer e nem de dar quit.. é só fazer um creaturescripts onLogout retornando false

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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é porque no meu servidor tem a bike system ai quando os players delogam com ela que vai logar o char fica lento ai por isso queria fazer isso :D

 

bike.lua

-- [[ Bike Sistema 100% -- By SmiX ^}^ ]] --

--[[ • Ela deixa você mais rápido a partir da volocidade determinada no script + sua estamina.]]--
--[[ • Adiciona e remove outfit do player.]]--
--[[ #Lembrando todos os campos com variaveis escritas são preechidas com {"sim" ou "nao"}]]--
 
 
local config = {
textoAvisandoSuaVelocidade = "sim", -- Se você quiser que o script mande uma mensagem para o player dizendo a velocidade dele
velocidadeDaSuaBike = 999, -- A volocidade da bike, sempre bote números de 1 á 10. Caso bote mais que isso a volicidade vai ficar muito alta.
outfitMale = 1787, -- Outfit male
outfitFemale = 1618, -- Outfit female
efeito = 18, -- Efeito que ira aparescer quando der use.
storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
 
if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
          setPlayerStorageValue(cid, 3624, ""..getPlayerStamina(cid).."")
                 a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
                speedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 1000
                 doChangeSpeed(cid, speedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
                 setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)
                   if getPlayerSex(cid) == 0 then
                          doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
                   else
                          doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
                   end
   else
           setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
           retireSpeedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 100
           playerSpeedNow = -retireSpeedRate - getPlayerStorageValue(cid, 3624)
           doChangeSpeed(cid, playerSpeedNow)
   end
return TRUE

end

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entendi mas isso não vai resolver o problema porque os players ainda poderão morrer ou dar exit.. o jeito é fazer com que sempre que eles loguem seja checado a velocidade, se for diferente doque a velocidade anterior então seta a velocidade anterior.. igual vc fez aqui:
 

 retireSpeedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 100
           playerSpeedNow = -retireSpeedRate - getPlayerStorageValue(cid, 3624)
           doChangeSpeed(cid, playerSpeedNow)

 

 

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entendi mas isso não vai resolver o problema porque os players ainda poderão morrer ou dar exit.. o jeito é fazer com que sempre que eles loguem seja checado a velocidade, se for diferente doque a velocidade anterior então seta a velocidade anterior.. igual vc fez aqui:

 

 

 

é mais quem fez a Script não foi eu, nen entendo de script 

dava para fazer isso para mim? 

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preciso antes que vc me explique como isso se dá, o player desloga e quando loga novamente ele ainda está montado na bike ou ele loga desmontado?

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preciso antes que vc me explique como isso se dá, o player desloga e quando loga novamente ele ainda está montado na bike ou ele loga desmontado?

Ele loga desmontado mais fica com a velocidade muito lenta mesmo.

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  • Solução

vai em creaturescripts\scripts\login.lua e antes do último return true adiciona isso:

if getCreatureSpeed(cid) ~= getCreatureBaseSpeed(cid) then
local delta = ( (getCreatureBaseSpeed(cid)) - (getCreatureSpeed(cid)) )
doChangeSpeed(cid, delta)
end

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você é o cara , Mais tem outro problema quando o player da use na bike e montar e depois da use denovo e desmonta ele fica com a mesma velocidade que ele estava em cima da bike :(

poderia ajuda? 
já dei 3 rep para voce


 

vai em creaturescripts\scripts\login.lua e antes do último return true adiciona isso:

if getCreatureSpeed(cid) ~= getCreatureBaseSpeed(cid) then
local delta = ( (getCreatureBaseSpeed(cid)) - (getCreatureSpeed(cid)) )
doChangeSpeed(cid, delta)
end

 

você é o cara , Mais tem outro problema quando o player da use na bike e montar e depois da use denovo e desmonta ele fica com a mesma velocidade que ele estava em cima da bike  :(

poderia ajuda? 
já dei 3 rep para voce

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esse problema começou depois que vc usou isso que eu falei ou ja tinha antes? Só arruma isso daqui pra evitar erros:

if getCreatureSpeed(cid) < getCreatureBaseSpeed(cid) then
local delta = ( (getCreatureBaseSpeed(cid)) - (getCreatureSpeed(cid)) )
doChangeSpeed(cid, delta)
end

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Não antes já tinha esse bug ele funciona assim::   toda vez que o player sair a bike o player fica com a mesma velocidade que estava antes quando estava com a bike :( sabe resolve? 

bike.lua

-- [[ Bike Sistema 100% -- By SmiX ^}^ ]] --

--[[ • Ela deixa você mais rápido a partir da volocidade determinada no script + sua estamina.]]--
--[[ • Adiciona e remove outfit do player.]]--
--[[ #Lembrando todos os campos com variaveis escritas são preechidas com {"sim" ou "nao"}]]--
 
 
local config = {
textoAvisandoSuaVelocidade = "sim", -- Se você quiser que o script mande uma mensagem para o player dizendo a velocidade dele
velocidadeDaSuaBike = 999, -- A volocidade da bike, sempre bote números de 1 á 10. Caso bote mais que isso a volicidade vai ficar muito alta.
outfitMale = 1787, -- Outfit male
outfitFemale = 1618, -- Outfit female
efeito = 18, -- Efeito que ira aparescer quando der use.
storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
 
if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
          setPlayerStorageValue(cid, 3624, ""..getPlayerStamina(cid).."")
                 a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
                speedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 1000
                 doChangeSpeed(cid, speedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
                 setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)
                   if getPlayerSex(cid) == 0 then
                          doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
                   else
                          doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
                   end
   else
           setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
           retireSpeedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 100
           playerSpeedNow = -retireSpeedRate - getPlayerStorageValue(cid, 3624)
           doChangeSpeed(cid, playerSpeedNow)
   end
return TRUE

end

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testa agora:
 

-- [[ Bike Sistema 100% -- By SmiX ^}^ ]] --
--[[ • Ela deixa você mais rápido a partir da volocidade determinada no script + sua estamina.]]--
--[[ • Adiciona e remove outfit do player.]]--

local config = {
velocidadeDaSuaBike = 10, -- A volocidade da bike, sempre bote números de 1 á 10. Caso bote mais que isso a volicidade vai ficar muito alta.
outfitMale = 1787, -- Outfit male
outfitFemale = 1618, -- Outfit female
efeito = 18, -- Efeito que ira aparescer quando der use.
storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}


function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)


if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
          setPlayerStorageValue(cid, 3624, getCreatureBaseSpeed(cid))
                 a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
                speedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 1000
                 doChangeSpeed(cid, speedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
                 setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)
                   if getPlayerSex(cid) == 0 then
                          doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
                   else
                          doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
                   end
   else
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
           retireSpeedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 100
           playerSpeedNow = (retireSpeedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
           doChangeSpeed(cid, -(playerSpeedNow))
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
   end
return TRUE
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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testa agora:

 

-- [[ Bike Sistema 100% -- By SmiX ^}^ ]] --
--[[ • Ela deixa você mais rápido a partir da volocidade determinada no script + sua estamina.]]--
--[[ • Adiciona e remove outfit do player.]]--

local config = {
velocidadeDaSuaBike = 10, -- A volocidade da bike, sempre bote números de 1 á 10. Caso bote mais que isso a volicidade vai ficar muito alta.
outfitMale = 1787, -- Outfit male
outfitFemale = 1618, -- Outfit female
efeito = 18, -- Efeito que ira aparescer quando der use.
storageValue = 5602, -- Storage Para a bike
}


function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)


if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
          setPlayerStorageValue(cid, 3624, getCreatureBaseSpeed(cid))
                 a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
                 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
                speedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 1000
                 doChangeSpeed(cid, speedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
                 setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)
                   if getPlayerSex(cid) == 0 then
                          doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
                   else
                          doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
                   end
   else
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito)
           doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
           retireSpeedRate = config.velocidadeDaSuaBike * 100
           playerSpeedNow = (retireSpeedRate + getPlayerStorageValue(cid, 3624))
           doChangeSpeed(cid, -(playerSpeedNow))
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
   end
return TRUE
end

 

ainda fica com a mesma velocidade da bike depois que o player sair dela :(

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