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Adriano, 100% de certeza que ele não soube instalar direito ( ctrl+c, ctrl+v) deficiente.

Tomara que não tenha sido só isso..

E se for o caso, deveria pedir mais auxílio.

 

Estou aqui tentando ajudar.

:T

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Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Certo, mas basta transformá-lo em Talkactions, para ter um item e usar a fala para "plantar" a trap. Ou você quer Spells? Sendo uma magia? Que use Mana, etc?   @EDIT Mals, agora não vai dar pra eu

Certo. Agora tem tudo pra dar certo.   Substitua os arquivos abaixo:   spell_trap.lua da pasta Spells, apague tudo e cole o código abaixo: local action = 12120 -- valor da storage da bomba loca

Adriano , eu fiz tudo que estava ,fazendo tudo certo, cmo estava la , mais deu o erro 

Editado por ScreMMo (veja o histórico de edições)

                                                        

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@ScreMMo, se possível seja mais específico quanto ao erro, é só um debug ou também dá erro no console?

@Adriano SwaTT, uma das causas do debug é quando vc seta atributo em algo que não existe ou quando remove o chão, verifica se o script não tá fazendo nenhuma dessas coisas

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Acabei de testar dnv, tipo ele usa normal so que quando eu uso e passo encima da debug...

                                                        

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@ScreMMo, se possível seja mais específico quanto ao erro, é só um debug ou também dá erro no console?

@Adriano SwaTT, uma das causas do debug é quando vc seta atributo em algo que não existe ou quando remove o chão, verifica se o script não tá fazendo nenhuma dessas coisas

Então xWhiteWolf: eu também achei que daria debug por remover o chão, pois é bloqueado na sources, como é bloqueado o Depot também, mas eu testei aqui e funcionou normalmente, ele detecta qual o último piso e adiciona o atributo, depois adiciona outro solo por cima para que o atributo seja removido automaticamente.

Vou dar uma olhada aqui, pois eu pensei ao invés de criar outro solo com actionID, criar um item invisível, mas não sei a id de nenhum que possa passar por cima.

 

Acabei de testar dnv, tipo ele usa normal so que quando eu uso e passo encima da debug...

Vou dar uma olhada e ver se resolvo este bug.

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Certo.

Agora tem tudo pra dar certo.

 

Substitua os arquivos abaixo:

 

spell_trap.lua da pasta Spells, apague tudo e cole o código abaixo:

local action = 12120 -- valor da storage da bomba
local mana = 20 -- quantidade de mana para plantar
local inv_ground = 10049 -- Não mexa

        function onCastSpell(cid, var)
local pos = getCreaturePosition(cid)
    if getCreatureMana(cid) >= mana then
        doCreatureAddMana(cid, -mana, false)
        doItemSetAttribute(doCreateItem(inv_ground, 1, pos), "aid", action)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem mana suficiente.")
    end
    return true
end

spell_trap.lua da pasta Movements, apague tudo e cole o código abaixo:

local minn, maxx = 10, 25 -- dano mínimo e máximo
local inv_ground = 10049 -- Não mexa

        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local get_ground = getTileItemById(pos, inv_ground).uid
            doSendMagicEffect(pos, 46)
            doRemoveItem(get_ground, 1)
            doTargetCombatHealth(boom, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -minn, -maxx, CONST_ME_NONE)
    return true
end

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Não funcionou o que te passei?

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Certo, estou aguardando confirmação.

 

Boa sorte.

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Funcionar funfo, mais como faço para configurar o dano O.o? é bug ,fi quando eu boto para criar o item 2543 , e uso da debug

Editado por ScreMMo (veja o histórico de edições)

                                                        

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Fácil, no arquivo spell_trap.lua do Movements.

local minn, maxx = 10, 25 -- dano mínimo e máximo

Nesta parte, onde 10 é o dano mínimo e 25 é o dano máximo, ou seja, o dano estará entre os dois valores.

Podendo ser, 10, 11, 12, .... 23, 24  e até 25. entendeu?

Então basta por os valores que deseja, ou seja, se deseja dando de aprox. 400, coloque o valor entre 350 à 450.

 

 

Acho que deu pra entender.

 

Boa sorte.

 

 

#EDIT

Mas por que está colocando para criar este ITEM 2543?

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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cara ta cheio de bugs, tipo, o cara usa é envez de dar dano eo item remover , ele fica la de zoa ,-,


@UP

                                                        

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Por acaso você modificou alguma coisa no Script?

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botei item difenrete e.e


@UP


é tipo, o item quando eu falo, Hidden Trap, tinha quer ir pro chao tendeu? é não pra bag dele, por isso da debug...

                                                        

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Entendi, o item que coloquei no caso você tem ele registrado, deve ser por isso.

Tem que colocar um item "hasHeight" que não possa ser pego e "unMoveable" para que não possa ser movido e também sem sprite, para que a trap fica sendo invisível ao player.

 

Caso queira criá-lo, pegue um tutorial de OtItemEditor e crie um item com esses atributos.

É que eu procurei no meu servidor e este item é o que já existia e preenchia os requisitos que eu procurava.

 

Ou abra o MapEditor e veja se encontra algo do tipo, tem alguns itens que são invisíveis inGame, procure-os.

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Vo tentar o id de um item que tenho aki se funfar de aviso..


Botei um , item que uso , que ele e de chao,  de bag, e deu deubg,  do mesmo jeito ajuda ai

                                                        

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Tem que ser item que o player não consiga pegar e que nas propriedades ele esteja "HasHeight", ou então, não sei se o sistema de CAP funciona, mas coloque o peso dele para "99999" para ver se ele não vai para a bag do player.

 

@EDIT.

Na verdade nenhum item era pra ir pra dentro da BAG do player, pois não usei doPlayerAddItem e sim doCreateItem, ou seja, ele cria em certa coordenada e não ao player.

Muito estranho isso.

Mas tarde tento te ajudar, tenho uns scripts grandes de clientes a desenvolver agora.

 

Boa sorte.

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Mais, cara tenho outras spells, é elas caiem, normal sem dar bug, porque essa dar? ajuda ia pf, preciso muuuito , se puder ajudar rep+

                                                        

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