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(Resolvido)[Pedido] AnimatedText nos monstros/players que sofrerem a magia


Ir para solução Resolvido por MaTTch,

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@Adriano SwaTT, variant to number pega as variantes da magia que foram definidas no spells.xml... caso esteja demarcado lá que  target = "1" daí sim você pode usar o variant pra pegar a thing que foi acertada pela magia, do contrário vc tem que fazer um for pra analisar a area e pegar os things, checar se é monstro ou player e mandar o efeito haha. Provavelmente deve ter uma maneira mas fácil mas eu ainda não a conheço :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@Adriano SwaTT, variant to number pega as variantes da magia que foram definidas no spells.xml... caso esteja demarcado lá que  target = "1" daí sim você pode usar o variant pra pegar a thing que foi acertada pela magia, do contrário vc tem que fazer um for pra analisar a area e pegar os things, checar se é monstro ou player e mandar o efeito haha. Provavelmente deve ter uma maneira mas fácil mas eu ainda não a conheço :/

Ah sim, entendi.

É que spells, como pode ver, não é meu forte.

Mas entendi agora como funciona.

 

Obrigado.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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  • Solução
local thecombat = createCombatObject()
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FLASHARROW)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 1000)
setConditionFormula(condition, -0.4, 0, -0.4, 0)
setCombatCondition(combat, condition)
 
local arr = {
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(thecombat, area)

function getSpellDamage(cid, attackSkill, weaponAttack, attackFactor) 
	local hit = ((getPlayerLevel(cid) * 0.2) + (getPlayerSkill(cid, 4) * 2.4)) 
	local damage = -(math.random(hit * 0.5, hit)) 
	return damage, damage 
end 

function onTargetTile(cid, pos)
	return doCombat(cid,combat,positionToVariant(pos))
end
function onTargetCreature(cid, target)
	return doSendAnimatedText(getThingPos(target), "Slowed!", math.random(1,255))
end
setCombatCallback(thecombat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
setCombatCallback(thecombat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")

function onCastSpell(cid, var) 
	return doCombat(cid, thecombat, var)
end
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    • Por maluco1996
      Olá,

      Estou tendo problemas com a velocidade de alguns efeitos como o utana vid, a avalanche e outras coisas.
      Eu uso OTClient 0.6.6 rev 0 (df422c0) no windows 64x.
       
      As animações estão muito lentas, talvez duas vezes mais lentas do que deveria ser. Eu procurei no arquivo const.h e mudei várias coisas que acreditava ser o problema, mas não consegui resolver.
       
      Não há limite de fps no client.
      Esse erro só acontece no OTClient, no cliente do tibia está normal.

      Look the video below:
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