Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PEDIDO] de script remover id tal hora .


Posts Recomendados

eu queria um globaleventes  que ta dia ele remove um para  oou mais ,, tem como fazer isso ?

Editado por macalo (veja o histórico de edições)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu queria um globaleventes  que ta dia ele remove um para  oou mais ,, tem como fazer isso ?

 

HÃ????????????????

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ops e q eu fui editar e bugou tudo kkkkkk.

 

assim eu queria q um global events q retira-se  uma parede tal dia e tal hora .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config = {
pos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição da parede que será removida
}

function onTime()
local wall1 = getThingFromPos(pos)
doRemoveItem(wall1)
return true
end
<globalevent name="removewall" time="03:00" event="script" value="removewall.lua"/>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo testa aki, quando volta do rep +


local config = {
pos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição da parede que será removida
}

function onTime()
local wall1 = getThingFromPos(pos)
doRemoveItem(wall1)
return true
end
<globalevent name="removewall" time="03:00" event="script" value="removewall.lua"/>

tem como eu coloka um 

doBroadcastMessage

pra quando a parede for removida ?


a parede não removeu pq ?

 

eu colokei as coordenadas certinhas . 


deu esse erro na distro .

 

[14:15:00.473] [Error - GlobalEvent Interface]
[14:15:00.473] data/globalevents/scripts/removewall.lua:onTime
[14:15:00.473] Description:
[14:15:00.473] attempt to index a nil value
[14:15:00.474] stack traceback:
[14:15:00.474]  [C]: in function 'getThingFromPos'
[14:15:00.474]  data/globalevents/scripts/removewall.lua:6: in function <data/globalevents/scripts/removewall.lua:5>
[14:15:00.474] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: removewall

acho q achei o erro , tem como vc substituir esse função 

getThingFromPos

para esssa

getThingfromPosition

 rep +.

Editado por macalo (veja o histórico de edições)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local config = {
pos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição da parede que será removida
}

function onTime()
local wall1 = getThingfromPosition(pos)
if wall1 ~= nil then
doRemoveItem(wall1)
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente:: 

local config = {
       
        doorPosition = {x = 1056, y = 1046, z = 5},  -- Posição onde será removida a parede
        doorID = 13099,    -- ID da parede
        minAccess = 5,      
        seconds_time = 300, -- Tempo em segundos para a parede ser criada denovo
        message = {
                doorOpen = "O Portal do evento de Bag abriu! Ele Ficara aberto por 5 Minutos, ele se localiza no 3 andar do CP de Saffron!",
                doorClose = "O Portal do Evento de Bag fechou!"
        }
}
 
local function closeDoor(cid)
       
        doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose)
        return true
end
 
function onTime()
        if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then
               
                local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID)
               
                if item.uid > 0 then
                       
                        doRemoveItem(item.uid, 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen)
                        addEvent(closeDoor, config.seconds_time * 1000, cid)
                end
        end
        return true
end
Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como modificar isso aki so pra abri teleport e fechar tal minutos depois e da  uma messagem e mudar as estorage  q ta no script  pra não buga.

 

function onThink(interval, lastExecution)
_Lib_Battle_Days = {
["Monday"] = {
["11:03"] = {players = 4},
["21:30"] = {players = 10}
},
["Wednesday"] = {
["19:00"] = {players = 16}
},
["Saturday"] = {
["11:26"] = {players = 10},
["20:40"] = {players = 4}
}
}
if _Lib_Battle_Days[os.date("%A")] then
hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
tb = _Lib_Battle_Days[os.date("%A")][hours]
if tb and (tb.players % 2 == 0) then
local tp = doCreateItem(1387, 1, _Lib_Battle_Info.tpPos)
doItemSetAttribute(tp, "aid", 45000)
CheckEvent(_Lib_Battle_Info.limit_Time)
doBroadcastMessage("The event BattleField was opened and We are waiting "..tb.players.." Players! Team divided into "..((tb.players)/2).." VS "..((tb.players)/2))
return setGlobalStorageValue(_Lib_Battle_Info.storage_count, tb.players)
end
end
return true
end

 

Tente:: 

local config = {
       
        doorPosition = {x = 1056, y = 1046, z = 5},  
        doorID = 13099,
        minAccess = 5,
        seconds_time = 300, -- / * New * /
        message = {
                doorOpen = "O Portal do evento de Bag abriu! Ele Ficara aberto por 5 Minutos, ele se localiza no 3 andar do CP de Saffron!",
                doorClose = "O Portal do Evento de Bag fechou!"
        }
}
 
local function closeDoor(cid)
       
        doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose)
        return true
end
 
function onTime()
        if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then
               
                local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID)
               
                if item.uid > 0 then
                       
                        doRemoveItem(item.uid, 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen)
                        addEvent(closeDoor, config.seconds_time * 1000, cid)
                end
        end
        return true
end

vou testa se funciona rep +.


da esse erro aki anna

 

[15:33:00.987] [Error - GlobalEvent Interface]
[15:33:00.988] data/globalevents/scripts/removewall.lua:onTime
[15:33:00.988] Description:
[15:33:00.988] data/globalevents/scripts/removewall.lua:21: attempt to compare number with boolean
[15:33:00.988] stack traceback:
[15:33:00.989]  data/globalevents/scripts/removewall.lua:21: in function <data/globalevents/scripts/removewall.lua:20>
[15:33:00.989] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: removewall

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui está:: 

 

local config = {
       
        doorPosition = {x = 1056, y = 1046, z = 5},  
        doorID = 13099,
        seconds_time = 300, -- / * New * /
        message = {
                doorOpen = "O Portal do evento de Bag abriu! Ele Ficara aberto por 5 Minutos, ele se localiza no 3 andar do CP de Saffron!",
                doorClose = "O Portal do Evento de Bag fechou!"
        }
}
 
local function closeDoor(cid)
       
        doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose)
        return true
end
 
function onTime()
 
                local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID)
               
                if item.uid > 0 then
                       
                        doRemoveItem(item.uid, 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen)
                        addEvent(closeDoor, config.seconds_time * 1000, cid)
                end
        end
        return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu esse erro 

 

 

[15:40:56.200] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/removewall.lua:31: '<eof>' expected near 'end'
[15:40:56.201] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/removewall.lua)
[15:40:56.201] data/globalevents/scripts/removewall.lua:31: '<eof>' expected near 'end'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

deu esse erro 

 

 

 

Testei aqui e está funcional :D

local config = {
       
        doorPosition = {x = 1056, y = 1046, z = 5},  
        doorID = 13099,
        seconds_time = 300, -- / * New * /
}
 
local function closeDoor(cid)
       
        doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition)
        return true
end
 
function onTime()
 
                local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID)
               
                if item.uid > 0 then
                       
                        doRemoveItem(item.uid, 1)
                        addEvent(closeDoor, config.seconds_time * 1000, cid)
        end
        return true
end
Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não apareceu erro e não aconteceu nada.

Arrumou o tempo na tag do globalevents.xml ? 

porque aqui está funcional *--*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente::

local config = {
       
        doorPosition = {x = 1056, y = 1046, z = 5},  
        doorID = 13099,
        seconds_time = 300, -- / * New * /
}
 
local function closeDoor(cid)
       
        doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition)
        return true
end
 
function onTimer()
 
                local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID)
               
                if item.uid > 0 then
                       
                        doRemoveItem(item.uid, 1)
                        addEvent(closeDoor, config.seconds_time * 1000, cid)
        end
        return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo