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Spell de trap um pouco diferente


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olá, alguém consegue fazer uma spell de trap pra mim igual da imagem a baixo? 

 

42-38-rashomon.gif Ela precisará ter 4 ids diferentes e tbm será por direção, ex:

 

      P

1 2 3 4

 

P= player, posição do player olhando para baixo \/

1,2,3,4= ids das traps olhando para baixo.

 

não sei se ficou bem explicado, se tiverem dúvidas postem abaixo.

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  • Administrador

Voce tem as sprites da magia ?

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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não entendi nada, oque a spell faz? manda um video um uma imagem do próprio tibia que eu tento fazer

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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fFjK430.png

A spells será de direção, no caso da imagem o sasuke esta a utilizando para baixo, então ele cria os pilares (que será cada 1 com id diferente por isso o 1,2,3,4,5) e depois de 5 segundos eles somem.

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não sei oque isso tem a ver com a imagem que vc postou no começo do tópico mas tudo bem auhauhauh 

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Aquelaa imagem sera o trap e por ser grande ela e dividida em 4 ids diferentes para ser montada

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e é pra ela dar dano ou só criar um id nessas posições que vc passou?

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<instant name="Barrier of Sticks" words="utori con sio" lvl="65"  mana="240" direction="1" prem="0" exhaustion="5000" blockwalls="1"  needlearn="0" script="especiais/barrier.lua">
<vocation id="2"/>
<vocation id="3"/>
<vocation id="6"/>
<vocation id="7"/>
</instant>

 

local combat_lv1 = createCombatObject()
    setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 2580)
    
local combat_lv2 = createCombatObject()
    setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)


local combat_lv3 = createCombatObject()
    setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1988)


local combat_lv4 = createCombatObject()
    setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 2195)


local combat_lv5 = createCombatObject()
    setCombatParam(combat_lv5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatParam(combat_lv5, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 7460)
    
local area_lv1 = createCombatArea({
{1, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 2, 0, 0}
})


local area_lv2 = createCombatArea({
{0, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 2, 0, 0}
})


local area_lv3 = createCombatArea({
{0, 0, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 2, 0, 0}
})


local area_lv4 = createCombatArea({
{0, 0, 0, 1, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 2, 0, 0}
})


local area_lv5 = createCombatArea({
{0, 0, 0, 0, 1},
    {0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 2, 0, 0}
})


setCombatArea(combat_lv1, area_lv1)
setCombatArea(combat_lv2, area_lv2)
setCombatArea(combat_lv3, area_lv3)
setCombatArea(combat_lv4, area_lv4)
setCombatArea(combat_lv5, area_lv5)


local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)
end


local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)
end


local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)
end


local function onCastSpell4(parameters)
    doCombat(parameters.cid, combat_lv4, parameters.var)
end


local function onCastSpell5(parameters)
    doCombat(parameters.cid, combat_lv5, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local position = getCreaturePosition(cid)
local t = {
[0] = {x = position.x, y = position.y - 3, z = position.z},
[1] = {x = position.x + 3, y = position.y, z = position.z},
[2] = {x = position.x, y = position.y + 3, z = position.z},
[3] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z}
}
doSendDistanceShoot(position, t[getCreatureLookDirection(cid)], 38)


local parameters = { cid = cid, var = var}




    addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
    addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
    addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
    addEvent(onCastSpell4, 0, parameters)
    addEvent(onCastSpell5, 0, parameters)
return true
 end  

Muda os id's ali em cima e seja feliz

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olá, há dois probleminhas rs..

 

1- Quando eu uso a magia ela da dbug, dai eu abro o cliente novamente, ando pela área e funciona normalmente, o que pode ser? se fosse os itens do trap iria ficar dando dbug então acho que não é.

 

2- a spells precisa ter ids diferentes. o id de cima pode ser o mesmo que o de baixo e o id da esquerda pode ser o mesmo da direita.

 

 

ids (para cima e para baixo) 1452, 1453, 1454, 1455, 1456

ids (para esquerda e para direita) 1457, 1458, 1459, 1460, 1461

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ahh, eu fiz como se os itens fossem iguais.. depois arrumo pra ti

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