Postado Agosto 1, 2014 10 anos -Oque eu quero fazer?- Bom eu quero fazer o seguinte, Quando eu matar o Shiny Reshiram. Quero que abre um portal temporário para ir para um certo lugar. Este portal para ir para o certo lugar, so abre quando eu matar o Shiny Reshiram. E então tem 30 segundos para poder entrar no portal, se não ele fecha e so abre novamente Se matar o Shiny Reshiram denovo... Porém como ninguém me ensinou, tentei fazer igual os outros scripts.. Fala que deu certo, porém quando eu mato o Shiny Reshiram.. Não abre! -Nome do arquivo.lua que criei- O Nome do arquivo que eu criei é "creatport10.lua" Sem aspas. -Script que eu usei no creatport10.lua- Citar local tpId = 1387 local tps = { ["Shiny Reshiram] = {pos = {x=1232, y=337, z=8}, toPos = {x=1215, y=514, z=8}, time = 30}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end -Legenda- Vermelho = É o ID do teleport. (Magic forcefield); Rosa = É o nome do pokémon que quando morre abre o tp; Azul = É o lugar de onde aparece o TP para entrar; Laranja = É onde é teletransportado quando entra no TP; Vermelho Escuro = É a mensagem que aparece quando o Shiny Reshiram Morre. -Script que eu usei no "Creaturescripts.xml" Citar <event type="death" name="creatport10" event="script" value="creatport10.lua"/> -Legenda- Vermelho = É o tipo do Script (ou algo assim) Cyano = É o nome do arquivo (citado no começo do tópico) Obrigado galera, Por favor me ajudem nisso! Quero muito fazer umas quests :V Esperando resposta! Factur ~~ ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Postado Agosto 11, 2014 10 anos Use a função onKill e mude essa parte: local tp = tps[getCreatureName(cid)] onde está cid coloque target. O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" STYLLER OT 2022
Postado Agosto 11, 2014 10 anos Em 11/08/2014 em 13:57, luanluciano93 disse: Use a função onKill e mude essa parte: local tp = tps[getCreatureName(cid)] onde está cid coloque target. O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Exatamente o que iria sugerir, além de que, talvez precise do "onCombat" para registrar o evento no monster, ou não? Estão confundindo demais a função "onDeath" com a função "onKill". Função onDeath, ao morrer: Geralmente é executada quando o "cid" morre, ou seja, você mesmo. Função onKill, ao matar: Que é executada quando você (cid), mata algo ou alguém. E para finalizar, onPrepareDeath: Executada antes da criatura morrer. Boa sorte com o script. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Agosto 11, 2014 10 anos caso queira ultilizar o ondeath mesmo... não substitua o cid como eles falaram aqui acima com cid vai retornar no nome de quem ta morrendo e a tebela pede o nome do pokemon XD bem para funfar direitinho... abra o arquivo do xml do Shiny Reshiram e adicione antes de "</monster>": <script> <event name="creatport10"/> </script> Editado Agosto 11, 2014 10 anos por foxkbt (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.