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    • Por Alladdin
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    • Por Wend II
      Olá vi que os zombie events de tibia funciona da seguinte forma, quando o zombie bate no player o player é teleportado para o templo certo? 
      queria que esse sistema fosse modificado para poketibia da seguinte forma:  o zombi no caso ia ser um picachu e quando o pikachu tocasse nos players os players fossem teleportados para o templo.   só que o ultimo player que fica na sala ganhase um item e fosse anunciado o nome dele para todos    facil não ?
       
      alguém porfavor responda se é possivel fazer isso ?
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!   

      Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

      Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
      Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:




      Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
      Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

      ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
      <!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:




      Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
      Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:




      Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:





      ~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Agora aprendendo a configurar:
       
      No tasksystem vc pode editar isso daqui:
      Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

      Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


      No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
      Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

      levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
      time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
      bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
      multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.

       
      Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

      Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
      local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

      O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
       
      segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
      Ex: 
      [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
      No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



      Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


      PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
    • Por Fausto32
      Script/Tutorial+ Php +Map +Talkaction +Portal.
      Ps: Antes de falar q o topico já existe no forum teste os outros scripts
      Então começando por informações basícas :
      Para abrir o evento : /zombiestart numero de players . exemplo : /zombiestart 2
      Para Iniciar o evento sem o numero maximo de players: /zombiestart force.
      Apos aberto sempre q um player ente no portal do evento e avisado por broadcast quem
      entrou na arena e o numero de players restantes para o evento ser iniciado.
      Apos o evento ser iniciado um zombie e sumonado a cada 20 segundos, o player que for infectado e teleportado para o templo vence o ultimo player restante na arena.
      Ao terminar o evento e anuciado por broadcast o nome do player vencedor tempo q durou na arena e por quantos zombies ele sobreviveu, entrega de premio automatica, premio configuravel.
      Garantia de funcionabilidade perfeita em TFS 0.4 se configurado corretamente, não testado em outras versões de distros.
      Creditos: Me .. não criei mais montei peguei de varios servers/topicos e corigi os varios bugs de distro colocaria os creditos de onde peguei a maioria do script mais foi de um server sem creditos q nem era pra ter sido postado.
      Enfim Vamos ao Evento !
      Primeiro vou estar postando a pagina classica do Zombie event no Gesior que seria a parte PHP para informar os players sobre o evento.
      Pagina PHP + Tutorial de como implementar ela no seu site.
      Agora alguns mapas para o zombie event:
      Então Agora vamos ao script !
      data\creaturescripts\scripts\zombie – A pasta ‘zombie’ deve ser criada no diretorio citado.
      \data\creaturescripts\scripts\Zombie\onattack.lua
        function loseOnZombieArena(cid) kickPlayerFromZombiesArea(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "BOOM! You are dead.") local players = getZombiesEventPlayers() if(#players <= 1) then local winner = players[1] if(winner) then doPlayerAddItem(winner, 2157, 5, true) doPlayerAddItem(winner, 6119, 1, true) doPlayerSendTextMessage(winner, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You won zombies arena event.") doBroadcastMessage("After " .. os.time() - getPlayerZombiesEventStatus(winner) .. " seconds of fight " .. getCreatureName(winner) .. " won Zombie Arena Event in game versus " .. getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) .. " zombies!") kickPlayerFromZombiesArea(winner) else doBroadcastMessage("Zombie arena event finished! No one win?!?!?! WTF!") end doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) local width = (math.max(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x) - math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)) / 2 + 1 local height = (math.max(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y) - math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)) / 2 + 1 local centerPos = {x=math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)+width,y=math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)+height,z=ZE_spawnFromPosition.z} for z = math.min(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z), math.max(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z) do centerPos.z = z for i, uid in pairs(getSpectators(centerPos, width, height, false)) do if(isMonster(uid)) then doRemoveCreature(uid) end end end end end function onStatsChange(target, cid, changetype, combat, value) if((cid and isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "Zombie Event") or (isInRange(getThingPosition(target), ZE_spawnFromPosition, ZE_spawnToPosition) and changetype == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and math.abs(value) >= getCreatureHealth(target))) then doCreatureAddHealth(target, getCreatureMaxHealth(target)) loseOnZombieArena(target) return false end return true end \data\creaturescripts\scripts\Zombie\ondeath.lua
        function onDeath(cid) setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount() + 2) doCreatureSay(cid, "I'll be back!", 19) return true end \data\creaturescripts\scripts\Zombie\onthink.lua
        function onThink(cid) local target = getCreatureTarget(cid) if(target ~= 0 and not isPlayer(target)) then doRemoveCreature(target) end return true end \data\globalevents\scripts\zombie\ onstartup.lua
        function onstartup() db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = " .. ZE_isOnZombieArea .. ";") doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) addZombiesEventBlockEnterPosition() return true end \data\globalevents\scripts\zombie\onthink.lua
        function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(getStorage(ZE_STATUS) == 2) then setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()+1) local players = getZombiesEventPlayers() for i=1, getZombiesToSpawnCount() * 2 do if(getZombiesToSpawnCount() > 0 and spawnNewZombie()) then setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()-1) end end end return true end \data\lib\zombie_event.lua
        -- CONFIG ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 20 ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA = 4 -- POSITIONS ZE_blockEnterItemPosition = {x=32341, y=32213, z=7} -- onde nasce o teleport? ZE_enterPosition = {x=32154, y=32578, z=7} -- onde os players nascem dentro da arena zombie? ZE_kickPosition = {x=32368, y=32241, z=7} -- quando morre vai para onde? ZE_spawnFromPosition = {x=32140,y=32566,z=7} -- para sumonar zombie (de) ZE_spawnToPosition = {x=32168,y=32590,z=7} -- para sumonar zombie (ate) -- ITEM IDS --ZE_blockEnterItemID = 2700 ZE_blockEnterItemID = 1387 -- STORAGES -- - player ZE_isOnZombieArea = 34370 -- - global ZE_STATUS = 34370 -- =< 0 - off, 1 - waiting for players, 2 - is running ZE_PLAYERS_NUMBER = 34371 ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN = 34372 ZE_ZOMBIES_SPAWNED = 34373 -- FUNCTION function setZombiesEventPlayersLimit(value) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, value) end function getZombiesEventPlayersLimit() return getStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER) end function addPlayerToZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_enterPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) if(getPlayerAccess(cid) < ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then setPlayerZombiesEventStatus(cid, os.time()) end end function kickPlayerFromZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_kickPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) setPlayerZombiesEventStatus(cid, 0) end function getPlayerZombiesEventStatus(cid) return getCreatureStorage(cid, ZE_isOnZombieArea) end function setPlayerZombiesEventStatus(cid, value) doCreatureSetStorage(cid, ZE_isOnZombieArea, value) end function getZombiesEventPlayers() local players = {} for i, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if(getPlayerZombiesEventStatus(cid) > 0) then table.insert(players, cid) end end return players end function getZombiesCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) end function addZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)+1) end function resetZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) end function getZombiesToSpawnCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN) end function setZombiesToSpawnCount(count) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, count) end function addZombiesEventBlockEnterPosition() -- remove tp -- remove o TP local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end --doRemoveItem(getThingFromPos(Castle.desde).uid) --[[ if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) end ]]-- end function removeZombiesEventBlockEnterPosition() -- add tp if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then --doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) local tp = doCreateTeleport(ZE_blockEnterItemID, ZE_enterPosition, ZE_blockEnterItemPosition) doItemSetAttribute(tp, "aid", "5555") end --[[ local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end ]]-- end function spawnNewZombie() local posx = {} local posy = {} local posz = {} local pir = {} for i=1, 5 do local posx_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.x ,ZE_spawnToPosition.x) local posy_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.y ,ZE_spawnToPosition.y) local posz_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.z ,ZE_spawnToPosition.z) local pir_tmp = 0 local spec = getSpectators({x=posx_tmp, y=posy_tmp, z=posz_tmp}, 3, 3, false) if(spec and #spec > 0) then for z, pid in pairs(spec) do if(isPlayer(pid)) then pir_tmp = pir_tmp + 1 end end end posx[i] = posx_tmp posy[i] = posy_tmp posz[i] = posz_tmp pir[i] = pir_tmp end local lowest_i = 1 for i=2, 5 do if(pir[i] < pir[lowest_i]) then lowest_i = i end end local ret = doCreateMonster("Zombie Event", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false) if type(ret) == "number" then addZombiesCount() setGlobalStorageValue(201201051801, ret) end return type(ret) == "number" end \data\movements\scripts\zombie\ onenter.lua
        function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end if(getPlayerAccess(cid) >= ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then addPlayerToZombiesArea(cid) elseif(#getZombiesEventPlayers() < getZombiesEventPlayersLimit() and getStorage(ZE_STATUS) == 1) then addPlayerToZombiesArea(cid) local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers() if(players_on_arena_count == getZombiesEventPlayersLimit()) then addZombiesEventBlockEnterPosition() -- removeTP doSetStorage(ZE_STATUS, 2) doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.") else doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has entered a Zombie Arena. We still need " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players.") end else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) addZombiesEventBlockEnterPosition() end return true end \data\talkactions\scripts\zombie\ onsay.lua
        function onSay(cid, words, param, channel) if(getStorage(ZE_STATUS) ~= 2) then local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers() if(param == 'force') then if(players_on_arena_count > 0) then setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count ) addZombiesEventBlockEnterPosition() doSetStorage(ZE_STATUS, 2) doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event started.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot start Zombies event. There is no players on arena.") end else if(param ~= '' and tonumber(param) > 0) then setZombiesEventPlayersLimit(tonumber(param)) end removeZombiesEventBlockEnterPosition() doSetStorage(ZE_STATUS, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Event started.") doPlayerBroadcastMessage(cid, "Zombie Arena Event teleport is opened. We are waiting for " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players to start.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event is already running.") end return true end data\monster\zombie_event.xml
        <monster name="Zombie Event" nameDescription="an event zombie" race="undead" experience="480" speed="170" manacost="0"> <health now="20000" max="20000"/> <look type="311" corpse="9875"/> <targetchange interval="5000" chance="50"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-1500" max="-2350"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <immunities> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity energy="1"/> <immunity poison="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="You wont last long!"/> <voice sentence="Mmmmh.. braains!"/> </voices> <script> <event name="ZombieThink"/> <event name="ZombieDeath"/> </script> <loot> </loot> </monster> Agora as Tags nos xml’s . /data/creaturescripts/creaturescripts.xml
        <event type="think" name="ZombieThink" event="script" value="zombie/onthink.lua"/> <event type="statschange" name="ZombieAttack" event="script" value="zombie/onattack.lua"/> <event type="death" name="ZombieDeath" event="script" value="zombie/ondeath.lua"/> /data/globalevents/globalevents.xml
        <globalevent name="ZombieGlobalThink" interval="5000" event="script" value="zombie/onthink.lua"/> <globalevent name="ZombieGlobalStartup" type="start" event="script" value="zombie/onstartup.lua"/> /data/movements/movements.xml
        <movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="zombie/onenter.lua"/> /data/talkactions/talkactions.xml
        <talkaction log="yes" words="/zombiestart" access="4" event="script" value="zombie/onsay.lua"/> /data/monster/monsters.xml
        <monster name="Zombie Event" file="zombie_event.xml"/> Script Terminado ! Next: Tutorial de como configurar o zombie event ! Estarei postando apenas as partes q podem ou devem ser editadas em cada script. data\creaturescripts\scripts\zombiez\onattack.lua
      Next: \data\lib\zombie_event.lua
      Então galera eh isso ai .-. meu primeiro post não mim crucifiquem k Duvidas, reclamações elogios chigamentos u.u só comentar como dizia o mestre o topico ta explicado nos minimos detalhes e ''de forma bem entendida'' (entendedoresentenderam) então eh isso vlw ai a todos q mim ajudaram nisso e nem sabem ?
    • Por samuelbs
      Saudações, Equipe e Membros TibiaKing.    (Caso o assunto não venha ser criado na área correta, mova por favor.)
       
      Venho através deste tópico, apresentar um futuro Ot Server de Narutibia, já está quase pronto, porém preciso de uma pequena equipe, não mais que 3 pessoas, para finalizar-mos juntos, sendo elas:
       
      1 Mapper 1 Spriter 1 Scripter.  
      Quem tiver interessado, preencha este pequeno formulário que estarei entrando em contato com vocês.
       
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      Experiências:
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