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@guilherme.ianhez

Não, o padrão é -1, vc pode alterar da maneira que desejar, exemplo:

Citar

setPlayerStorageValue(cid,72785,1)

Este código tornou seu storage 727785 com valor 1.

Citar

setPlayerStorageValue(cid,72785,50)

Este outro torna o valor da storage 50, vc pode utilizar o número que quiser, e através do código getPlayerStorageValue(cid,72785) você tem o retorno do valor.

No caso do código usado if queststatus == -1 then ele só aceita a ação ser feita se o valor for -1, ou seja, padrão.

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---------------------- // ----------------------   Olá muita gente (nem tanta) tão procurando como criar uma quest, estou aki para ajudar (ebauhu -sqn) gogo!   Siga-me!   ---------------------- // ----------------------     Pasta do teu servidor → Data  → Action →  Scripts.   Agora crie um arquivo de documento de texto e nomeie ele do que quizer.. obrigatoriamente o arquivo ser .lua!  Bom ápos fazer isso cole este script: No meu caso, vou criar um arquivo chamado Quest30.lua    

Legal o tutorial, parabéns, vai ajudar muita gente.

@guilherme.ianhez Não, o padrão é -1, vc pode alterar da maneira que desejar, exemplo: Este código tornou seu storage 727785 com valor 1. Este outro torna o valor da storage 50, vc pode utilizar o número que quiser, e através do código getPlayerStorageValue(cid,72785) você tem o retorno do valor. No caso do código usado if queststatus == -1 then ele só aceita a ação ser feita se o valor for -1, ou seja, padrão.

20 horas atrás, luangop disse:

@guilherme.ianhez

Não, o padrão é -1, vc pode alterar da maneira que desejar, exemplo:

Este código tornou seu storage 727785 com valor 1.

Este outro torna o valor da storage 50, vc pode utilizar o número que quiser, e através do código getPlayerStorageValue(cid,72785) você tem o retorno do valor.

No caso do código usado if queststatus == -1 then ele só aceita a ação ser feita se o valor for -1, ou seja, padrão.

hmm saquei, vlws REP+

 

e oq seria essa entrada CID? Todo código que vejo em lua tem o Cid

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@guilherme.ianhez

Cid = CreatureID

Identifica quem esta fazendo a ação, quem recebe o retorno do código.

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@guilherme.ianhez

Suponhamos que temos uma talkaction com esta função:

Citar

getPlayerStorageValue(cid,123)

Este comando retorna a storage do player que digitou o comando.

Agora suponhamos que a talkaction tenha a função de pegar o storage, exemplo /verstorage PLAYERNAME, 123

Citar

 

local player = getCreatureByName(param)

getPlayerStorageValue(player,123)

 

Este comando vai retornar a storage do player citado no momento que foi feito o comando /verstorage PLAYERNAME, 123

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