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(Resolvido)[pedido] matar pokemon e abrir a parede


Ir para solução Resolvido por Wend,

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não sei se to no lugar serto mas se não tive pf me mova para o lugar serto eu criei uma quest poketibia pelo remere 8.54 e quero coloca quando mata o pokemon a parede abre aguem me ajuda

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "Tibia GlobalTutoriais"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

hFswhf8.png

 

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  • Solução

o membro acima já respondeu mais por vias de Dúvidas 
"data/creaturescripts/scripts/tpmonster.lua" :

local config = {
message = "Parabens voce derrotou o XXX. Foi criado um teleport no corpo do XXXX !!",
timeToRemove = 60,
teleportId = 1387,
bosses = {
["Charizard"] = { x = 912, y = 1033, z = 7 },
 
}
}
 
local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end
 
function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)
 
for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

"data/creaturescripts/creaturescripts.xml" :

<event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

Agora vá na zml do pokemon que você quer e coloque está tag no fim :

<script>
<event name="teleportmonster"/>
</script>

Explicando :
 
message = "Parabens voce derrotou o XXX. Foi criado um teleport no corpo do XXXX !!",
timeToRemove = 60,
teleportId = 1387,
["Charizard"] = { x = 912, y = 1033, z = 7 },
 
Mensagem que vai aparecer quando matar o monstro.
Segundos para remover o tp após matar o monstro.
ID do teleport.
Nome do Pokemon.
Coordenada para onde vai levar quando entrar no teleport.

Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...
Em 25/08/2014 17:17:39, Wend disse:

o membro acima já respondeu mais por vias de Dúvidas 
"data/creaturescripts/scripts/tpmonster.lua" :


local config = {
message = "Parabens voce derrotou o XXX. Foi criado um teleport no corpo do XXXX !!",
timeToRemove = 60,
teleportId = 1387,
bosses = {
["Charizard"] = { x = 912, y = 1033, z = 7 },
 
}
}
 
local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end
 
function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)
 
for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

"data/creaturescripts/creaturescripts.xml" :


<event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

Agora vá na zml do pokemon que você quer e coloque está tag no fim :


<script>
<event name="teleportmonster"/>
</script>

Explicando :
 
message = "Parabens voce derrotou o XXX. Foi criado um teleport no corpo do XXXX !!",
timeToRemove = 60,
teleportId = 1387,
["Charizard"] = { x = 912, y = 1033, z = 7 },
 
Mensagem que vai aparecer quando matar o monstro.
Segundos para remover o tp após matar o monstro.
ID do teleport.
Nome do Pokemon.
Coordenada para onde vai levar quando entrar no teleport.

 

 

 

 

Não testei ainda, se funcionar dou rep+ 

Queria fazer 1 pedido, teria como adaptar o script pra funcionar da seguinte maneira:  o portal só abre se o  pokemon for morto no local da quest, pq se não for assim só posso colocar pokemons que não tem em nenhum outro respaw, se não tiver ideia de como fazer eu pensei em uma, mas não entendo de script, é só uma ideia base :

 

  if pokemondeath in positions{ dai aqui eu coloco todas as coordenadas de cada sqm da quest ( é um quadrado não muito grande ) se o pokemon morrer em um desses sqm o portal abre se não, não abre

 

Se tiver outra maneira de fazer tudo bem, foi só uma ideia

 

 

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