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Por xWhiteWolf
Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!
Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!
Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:
Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo
ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
<!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:
Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:
Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:
~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Agora aprendendo a configurar:
No tasksystem vc pode editar isso daqui:
Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.
Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.
No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.
levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.
Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!
Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].
O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
Ex:
[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.
Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.
PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
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Por Leonardo Simonetto
Olá a Todos do TK, Sou Leonardo Simonetto (Mapper). Bem estou Aqui para Anunciar que em Breve estaremos voltando com o Melhor Servidor dos Tempos! (Hunted Server) Irei Falar sobre o Projeto!
O que é o Hunted Server ?
O Hunted Server é um projeto Open Tibia Server que começou a ser Desenvolvido em fevereiro de 2008. Ao longo desse tempo nós adquirimos experiencia e muita qualidade, tais essas e outras caracteristicas que tornam o trabalho feito no Hunted Server diferencial a qualquer outro server da atualidade.
O Jogo
O simulador do Hunted Server (software que simula tudo que acontece no jogo, na qual os jogadores se comunicam atravez do tibia client, que é configurado em nosso servidor dedicado) é desenvolvido a partir da versão base de todos OTServers, o famoso OTServ Subversion (ou OTServ SVN), na qual nos otimizamos e adicionamos novidades exclusivas feitas por nós, tais caracteristias que proporcionam toda diversão que é gerada aos jogadores deste grande server. Veja abaixo algumas das caracteristicas do Hunted Server:
Caracteristicas
- Mapa com 16,000 + respawns
- Mapa próprio (Crazy)-(Reeditado por Leonardo.)
- 17 Cidades
- 700 + casas
- 150 + NPC's .*
- Site sem Bugs .*
- Portection Nível 50 ('PK' não o poderá matar, apenas monstros) .*
- Vocações equilibradas (Completamente baseado no Tibia 8.6 +) .*
- Constantes inserções de sistemas unicos, para um server unico.* (Zombie, War of Emperium, Guild Wars, Team PvP, Guerreiro do Trono.)
- Eventos e Invasões Frequentes e automatizadas. - Ataques rapidos.
- Experiencia por estagios (inicia em 50x) - Magic Level / Regeneração 6x
- Sistema de teleportes vip.
- Bastantes cidades Vip.
-Sistema Vip perfeito.
- Eventos todos os dias e programados automaticamente.
- Todas as semana temos updates!
- Bot permitido (menos mage bomb).
- Venham experimentar nao se vão arrepender!
Pois o server fechou ha mais de 1 ano, mas estou a tentar abrir ele de novo e para isso preciso de Players, pessoas que nao pensem so em lucros mas sim diversão...
Imagens do Servidor Algumas Imagens do Servidor Próprio Quem jogou já sabe o quanto ele é Otimo! GOSTOU DO PROJETO? REP+ -
Por Leonardo Simonetto
Hunted Server
Bom galera, meu servidor é o Hunted Server, O server tem mapa próprio , e etc eventos e tal.. para mais informações acesse http://tibiaking.com/forum/topic/19064-hunted-server-esta-voltando/
Bom, pessoal no site acima contem todas as informações do servidor, e alguns "SS"
Preciso dos Seguintes Integrantes !
Scripter (2)
Alguem que saiba mecher com sites. (esqueci o nome) me desculpem kkkk
Se alguém conseguir nos ajudar ficaria muito agradecido, em breve colocaremos online!
A equipe terá privilégios, receberá por mês (após estar online)
terá vaga no servidor
e outras vantagens a tratar!
(OBS: Fiquei sem mecher no servidor por um acidente em que sofri, mas ja estou recuperado totalmente !)
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