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(Resolvido){Dúvida} Formula Magic Level


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

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Olá Galera!

 

Bom, estou a alguns meses na área de Open Tibia Servers e até hoje eu não entendi a formula do magic level das spells, então hoje minha curiosidade explodiu e resolvi criar esse tópico. Alguém pode me ajudar a entender?

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -250, -3.8, -350)

Pra que serve cada número?

 

Rep+ pra quem me ajudar :wacko:

Oi

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  • Solução

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -250, -3.8, -350)


Primeiro Número (- 3.0): é o multiplicador da sua habilidade que nesse caso é o Magic Level.
Segundo Número (-250): é o dano mínimo da magia.
Terceiro Número (- 3.8): é o multiplicador do level do seu personagem, ou seja, quanto maior o número ali posto maior será o dano em função do level.
Quarto Número (-350): é o dano máximo da magia.

Acho que é isso, espero que tenham entendido..

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Primeiro Número (- 3.0): é o multiplicador da sua habilidade que nesse caso é o Magic Level.

 

Não intendi essa do -3.0

A cada 3 níveis de ML o dano almenta?

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

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Não, não sei como te explicar melhor, mas vou tentar..
Se você colocar (- 3.0) e seu magic level for 15 digamos que seu "ataque" será 45, mas se você botar (- 5.0) e tiver o mesmo magic level seu "ataque" será 75.. É praticamente isso, só não soube como me expressar muito bem.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Não, não sei como te explicar melhor, mas vou tentar..

Se você colocar (- 3.0) e seu magic level for 15 digamos que seu "ataque" será 45, mas se você botar (- 5.0) e tiver o mesmo magic level seu "ataque" será 75.. É praticamente isso, só não soube como me expressar muito bem.

 

 

Agora entendi.

No caso então, esses "45 de ataque" vai interar com o dano mínimo/máximo da spell?

Editado por Superion (veja o histórico de edições)

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

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Também não, digamos que quanto maior for esse seu "ataque" maior será a chance de atingir o dano máximo.

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Acho que entendi...

 

Primeiro Número (- 3.0): Aqui como você disse é o multiplicador. Se meu magic level for 15 o dano irá ser 45, como se meu magic level estivesse 45. É isso?

 

Terceiro Número (- 3.8): E aqui a mesma coisa, se meu level for 20 a função irá multiplicar meu level por 3.8. Então a magia irá atacar como se eu fosse level 76. É por aí?

Oi

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Teoricamente, podemos dizer que esse número é o nível de influência no dano da magia. Quanto maior for esse "ataque" (que é só uma suposição) maior será a chance de atingir o dano máximo estipulado na magia.
Ex: Se a magia estiver assim:


setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.0, -250, -5.0, -350)

E um player Level 15 com Magic Level 20 usá-la ele terá mais chance de atingir o dano máximo de que um player que usá-la no Level 10 com o Magic Level 25.

Creio que seja basicamente isso..

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Exato. O player sempre vai tirar dano entre o dano mínimo e máximo nunca irá ser acima do máximo ou abaixo do mínimo.

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  • 1 year later...

Olá, desculpe-me por reviver o post, mas isso de dano maximo nao funciona pra mim, eu boto um dano minimo x e as vezes da um valor < x e com o dano maximo é a msm coisa, as vezes o dano da spell no monstro é > o dano maximo que a spell poderia dar

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  • 2 years later...
Em 02/09/2014 em 16:57, Rusherzin disse:

Primeiro Número (- 3.0): é o multiplicador da sua habilidade que nesse caso é o Magic Level.
Segundo Número (-250): é o dano mínimo da magia.
Terceiro Número (- 3.8): é o multiplicador do level do seu personagem, ou seja, quanto maior o número ali posto maior será o dano em função do level.
Quarto Número (-350): é o dano máximo da magia.

Acho que é isso, espero que tenham entendido..

muito bom o topico

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