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[AJUDA] Attack em areá


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Minha dúvida é como coloco um attack em areá em certas armas, exemplo, quando o player ataca outro player ou um monsters, sai um efeito nas sqm's ao redor, tirando os mesmo dano de quem estiverem nelas. Alguém pode me ajudar? REP+.

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Sword e Wand

 

data/weapons/scripts

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -7, -8.0, -9)
 
local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )
setCombatArea(combat, area)
 
function onUseWeapon(cid, var)
        return doCombat(cid, combat, var)
end
 
 
Wand / data/weapons/scripts
 
w = {
[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
[3] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
[4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[5] = {ef = 37, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
[6] = {ef = 31, sh = 35, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE},
[7] = {ef = 39, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}
 
local area = createCombatArea( { {1, 0, 1}, {0, 3, 0}, {1, 0, 1} } )
setCombatArea(combat, area)
 
function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 630000, 740000 
target = getCreatureTarget(cid)
if target ~= 0 then
wx = w[math.random(1, #w)]
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
end
return true
end

 

weapons.xml:

 

<wand id="12610" range="10" lvl="70" mana="1" enabled="1" exhaustion="100" script="SWORD.lua">

 

<wand id="11112" range="10" lvl="70" mana="7" enabled="1" exhaustion="150" script="WAND.lua">

Editado por Dieguiin XP (veja o histórico de edições)

Att,
Dieguiin XP

 

»»http://baiakfull.com/««

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pra que complicar tanto galera? 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)




local area = createCombatArea({
{0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 3, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0}
})




setCombatArea(combat, area)


function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
<melee id="8927" level="120" unproperly="1" event="script" value="mace.lua"/>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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