Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tenho experiencia com alguns servidores 8.6, tive alguns a um tempo atrás, todos sem site e utilizando o sqlite.

Estou tentando criar um servidor 10.41, porém percebi que são todos mysql e que necessitam de site para rodar.

Estou tendo muita dificuldade e encontrando diversos problemas, já utilizei o XAMPP, configurei a database no PHPMyadmin, porém mesmo assim não consigo colocar online.

Alguém poderia me passar algum tutorial bem explicado, com um passo a passo de como colocar online? se possível um com Linux pois no windows estou tendo problemas com o tamanho do mapa, que não roda maior que 100MB.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalando apache + mysql + phpmyadmin deixando site Online.

agora acesse seu putty e digite os seguintes comandos um por vez.

apt-get update

apt-get install apache2

cd /var/www

apt-get install php5

/etc/init.d/apache2 restart

aqui voce vai escolher uma senha pro seu mysql

apt-get install mysql-server

apt-get install libapache2-mod-auth-mysql

apt-get install php5-mysql

aqui voce vai escolher uma senha para o phpmyadmin

apt-get install phpmyadmin

(ubuntu) echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf
(debian)  ln -fvs /etc/phpmyadmin/apache.conf /etc/apache2/conf.d/phpmyadmin.conf

/etc/init.d/apache2 restart ou service apache2 restart

apos ter feito isso acesse http://seuip/phpmyadmin

acesse o filezila na barra de endereço digite: /var/ delete a pasta www que existe la e jogue ali sua pasta www

em seguida apos ter passado a pasta completa, acesse /var/www/config/ abra o arquivo config.ini e no endereço para encontrar o server

coloque /otserv/ feche e salve.

agora voce ja pode importar a database e cofigurar la no config.lua e em seguida abrir o server.

para mostrar os players online no seu gesior voce talvez precise digitar esse comando no putty.

cd

chmod 777 -R /var/www/config/serverstatus

Link para o post

Estou tendo um problema logo no unicio, entrei como root para poder efetuar as alterações, executei o comando "apt-get update", ele fez o update porem faltou algumas coisas que ele não encontrou, quando dou o comando "apt-get install apache2", ele da a seguinte mensagem:

root@gabriel-virtual-machine:/home/gabriel# apt-get install apache2

Reading package lists... Done

Building dependency tree

Reading state information... Done

E: Unable to locate package apache2

alguem sabe como tenho que proceder?

------------------------- EDIT -------------------------

Resolvi o problema acima atualizando meus repositorios do "source.list", instalei todas as ferramentas necessarias conforme a ordem dos comandos, porem não consigo acessar o "http://meuip/phpmyadmin".

Qual seria o ip necessario para conectar ? acessei as configurações de conexão e copiei o ip adress 192.168.50.XXX, é esse? se for esse porque não consigo acessar? obrigado!

----------------- RE EDIT --------------------

Resolvi o problema, consegui acessar o phpmyadmin, ja criei a database, esta toda configurada, e o config.lua também, porem não estou conseguindo colocar o servidor online, até porque ele é um .exe, estou tentando compilar para rodar no linux porem não consigo, existe algum servidor pronto para rodar em linux?

Editado por biielgr (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 6 months later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServAprendizagemComeçando seu Servidor"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo