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(Resolvido)[pedido] toda vez que logar voltar com a outfit inicial


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Eu tenho um server de narutibia e tem alguns eventos que ao entrar ganha outfit mais quando o evento acaba a outfit continua e so muda se o player usar um comando so que o maior problema sao os char que tem a promotion da akatsuki que ganham outfit especial pela promotion pq eles nao podem usar o comando entao preciso de um sistema que faca a outfit voltar para a inicial de cada vocation toda vez que logar

Rep+ pra quem conseguir ajudar

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Poste seu login.lua da pasta creaturescripts/scripts

YDmXTU2.png

 

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mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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local config = {
 
loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
 
useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
 
}
 
 
 
function onLogin(cid)
 
local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
 
if(loss ~= nil) then
 
doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
 
end
 
 
 
local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
 
if(accountManager == MANAGER_NONE) then
 
local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
 
if(lastLogin > 0) then
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
 
str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
 
end
 
 
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
 
elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
 
elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
 
else
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
 
end
 
 
 
if(not isPlayerGhost(cid)) then
 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
 
end
 
 
 
registerCreatureEvent(cid, "Mail")
 
registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
 
 
 
registerCreatureEvent(cid, "Idle")
 
if(config.useFragHandler) then
 
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
 
end
 
registerCreatureEvent(cid, "ProtDeath")
 
registerCreatureEvent(cid, "Biohazard")
 
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
 
registerCreatureEvent(cid, "WeaponMana")
 
registerCreatureEvent(cid, "showVoc")
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
 
registerCreatureEvent(cid, "FullHpMana")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
 
registerCreatureEvent(cid, "MaxLevel")
 
registerCreatureEvent(cid, "Evento")
 
registerCreatureEvent(cid, "Recompensa")
 
registerCreatureEvent(cid, "Evento")
 
registerCreatureEvent(cid, "Evento")
 
registerCreatureEvent(cid, "Reward")
registerCreatureEvent(cid, "ondeath")
 
registerCreatureEvent(cid, "FlyMove")
 
registerCreatureEvent(cid, "FlyLogout")
 
registerCreatureEvent(cid, "Kill_Cash")
registerCreatureEvent(cid, "vipname")
registerCreatureEvent(cid, "pvpsystem")
registerCreatureEvent(cid, "Exp_Extra")
registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")
registerCreatureEvent(cid, "Vip")
registerCreatureEvent(cid, "forever")
registerCreatureEvent(cid, "Remove_Storage")
registerCreatureEvent(cid, "ProtectLevel")
registerCreatureEvent(cid, "RushCombat")
registerCreatureEvent(cid, "RushAttack")
registerCreatureEvent(cid, "RushDead")
registerCreatureEvent(cid, "RushOutfit") 
registerCreatureEvent(cid, "Outfit")
registerCreatureEvent(cid, "showKD")
registerCreatureEvent(cid, "tradeRequest")
registerCreatureEvent(cid, "Aol")
registerCreatureEvent(cid, "Busque")
registerCreatureEvent(cid, "Hospital")
 
 
 if getPlayerStorageValue(cid, 49607) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 49607, 0) 
    end 
 
return true
 
end
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  • Solução

Aproximadamente quantos Eventos que dão outfits você tem em seu servidor?

Porque compensa mudar no próprio scripts deles para ao invés de "setar" a outfit, adicionar apenas como CONDITION para que ao logar seja removido automaticamente, ou até mesmo para que ao sair do evento, seja removido também.

O que creio que sejam as melhores opções.

 

Agora caso seja inúmeros eventos, e queira fazer assim mesmo, posso criar para você.

Me diga quantas vocações possui seu Servidor, para que possa configurar a quantidade e criar um Check Outfit para cada.

 

Aguardo.

 

 

#EDIT:

Como não me deu retorno, criei para 4 vocações:

 

Abra o arquivo "creaturescripts.xml" e adicione a tag abaixo:

<event type="login" name="ResetOutfit" event="script" value="resetoutfit.lua"/>

Dentro da pasta scripts, abra o arquivo "login.lua" e adicione o registro abaixo junto com os outros do tipo:

registerCreatureEvent(cid, "ResetOutfit")

Crie o arquivo "resetoutfit.lua" dentro da pasta Creaturescripts / Scripts e cole o código abaixo:

local voc1 = XXXX -- ID da LookType Vocação 1
local voc2 = XXXX -- ID da LookType Vocação 2
local voc3 = XXXX -- ID da LookType Vocação 3
local voc4 = XXXX -- ID da LookType Vocação 4


        function onLogin(cid)

-- Vocação 1
    if getPlayerVocation(cid) == 1 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 2
    elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 3
    elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 4
    elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
    end
return true
end

Mude os XXXX para a ID da outfit para cada vocação.

Não testei, mas me parece funcional.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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Tenho a estranha impressão que é o meu sistema, porém editado.

De qual sistema está falando? :O

Se for o que postei, criei ele do zero.

 

Pode ser semelhante porque é um script comum, sem muitos acréscimos.

Mas foi 100% criado por mim... e como disse, é o modelo padrão, então basicamente nem precisa de créditos, pois quase todo mundo que tentar fazer ele com a mesma funcionalidade, fará desta forma.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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De qual sistema está falando? :O

Se for o que postei, criei ele do zero.

 

Pode ser semelhante porque é um script comum, sem muitos acréscimos.

Mas foi 100% criado por mim... e como disse, é o modelo padrão, então basicamente nem precisa de créditos, pois quase todo mundo que tentar fazer ele com a mesma funcionalidade, fará desta forma.

 

dúvida sanada ?

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Aproximadamente quantos Eventos que dão outfits você tem em seu servidor?

Porque compensa mudar no próprio scripts deles para ao invés de "setar" a outfit, adicionar apenas como CONDITION para que ao logar seja removido automaticamente, ou até mesmo para que ao sair do evento, seja removido também.

O que creio que sejam as melhores opções.

 

Agora caso seja inúmeros eventos, e queira fazer assim mesmo, posso criar para você.

Me diga quantas vocações possui seu Servidor, para que possa configurar a quantidade e criar um Check Outfit para cada.

 

Aguardo.

 

 

#EDIT:

Como não me deu retorno, criei para 4 vocações:

 

Abra o arquivo "creaturescripts.xml" e adicione a tag abaixo:

<event type="login" name="ResetOutfit" event="script" value="resetoutfit.lua"/>

Dentro da pasta scripts, abra o arquivo "login.lua" e adicione o registro abaixo junto com os outros do tipo:

registerCreatureEvent(cid, "ResetOutfit")

Crie o arquivo "resetoutfit.lua" dentro da pasta Creaturescripts / Scripts e cole o código abaixo:

local voc1 = XXXX -- ID da LookType Vocação 1
local voc2 = XXXX -- ID da LookType Vocação 2
local voc3 = XXXX -- ID da LookType Vocação 3
local voc4 = XXXX -- ID da LookType Vocação 4


        function onLogin(cid)

-- Vocação 1
    if getPlayerVocation(cid) == 1 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 2
    elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 3
    elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
-- Vocação 4
    elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = voc4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        
    end
return true
end

Mude os XXXX para a ID da outfit para cada vocação.

Não testei, mas me parece funcional.

 

Boa sorte.

nossa man funfo certin rep+

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Que bom que funcionou...

Faça bom aproveito.

 

Vou apenas pedir para selecionar a postagem como "Melhor Resposta" para que o tópico fique como Resolvido.

 

Até breve.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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