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Cerberus

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  1. Aconselho usar a segunda versão que eu fiz por creatureEvent e melhor do que essa na parte de exaution.set(tempo*1000) muda para tempo*1 e configura por segundos depois você tem que resetar a storage para -1 xD.. ou espera tempo acabar xD. se tah falando seu summon perder life para te dar?
  2. testei aqui e funcionou vou verificar agora. minha TF tenho que setar por segundo em 1 em vez de 1000. se não da exaustão com valor errado. minha tfs e 1 segundo em vez de 1000 vou ver aqui mais se eu por tempo * 1000 da erro.. se sua tf e outro e so mudar o 1 para 1000. olha se eu deixa assim exhaustion.set(cid, t.storage, t.timer*1000) normal aqui.
  3. como ta o seu onkill no script manda ele aqui a primeira linha dele.
  4. Versão testada : 8.6 a TAG tem 2 tipos uma com % da mana e outra com valor fixo, vou disponibilizar as 2 tags vc escolhe o que preferir. <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SumonScript " words="Msg que vai sumonar você escolhe" lvl="lvl minimo para usar" maglv="ml para usar" manapercent="quanto gasta de mana em porcentagem 1,20,50,100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/summon_script.lua"> <vocation id="1"/>-- vocations do server que pode usar a magia , mecha de acordo com sua vontade <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant> ou essa TAG <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SummonScript" words="msg" lvl="40" maglv="ml para usar" mana="100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/Gnomo.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant> segue abaixo o lua. criei arquivo chamado summon_script.lua dentro da pasta data/spells/summon Versão 1.2 do script (update) -- seguindo problema indicado pelo @KotZletY atualizei o script.. Agora o summon prefiro deixa a escolha de vocês so por o nome do monstro do seu servidor lem cima na tabela t.summon eu puis o nome do demon uma creatura do tibia.
  5. vou falar o mesmo que falei com outro cara , poste o erro e posta script no Pastebin ou notepad , para saber a linha .....não sei ver script pelo que ta escrito e sim pela linha do erro. local t = { storage = 9998, --poe numero de storage aqui que não tenha no servidor timer = 1, --tempo em segundos sem poder usar dinovo quant = 3, -- quantidade de monstros sumonados summon = "Gnomo", -- poe name aki nMin = 10, -- tempo em segundos aqui da creatura sumir effect = CONST_ME_MAGIC_RED } function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, t.storage) == false then if #getCreatureSummons(cid) < t.quant then exhaustion.set(cid, t.storage, t.timer*1) local pos = getThingPos(cid) local mons = doSummonMonster(cid,t.summon) if #getCreatureSummons(cid) == 1 then local remover = getCreatureSummons(cid)[1] addEvent(doRemoveCreature, t.nMin *1000,remover) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon será removido em "..t.nMin.." segundos. Aproveite!") else for i = 1,#getCreatureSummons(cid) do local remover = getCreatureSummons(cid)[i] addEvent(doRemoveCreature, t.nMin * 1000,remover) end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O summon será removido em "..t.nMin.." segundos. Aproveite!") end doSendMagicEffect(pos, t.effect) -- print("executei") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já tem criatura summonada") return false end else doPlayerSendCancel(cid, "Pode summonar outro em : " ..exhaustion.get(cid, t.storage).." segundos.") return false end return true end Revisei Testei Melhorei Está funcionando sem erros na versão 8.6 Copia e cola no spell.
  6. qual servidor se for pokemon tem que usar ehMonstro.. meu aqui deixei assim. if isPlayer(cid) and ehMonstro(target) and not isSummon(target) then
  7. local function isWand(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 6 then return true end return false end local function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return true end return false end local function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return true end return false end local function isBow(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 5 then return true end return false end local function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local name = getItemName(uid.uid) or getItemInfo(uid.itemid).name or '' local lvl = string.match(name,'%s%+(%d+)%s*') return tonumber(lvl) or 0 end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return false end if isWeapon(itemEx.uid) then if math.random(1,100) < 15 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'dualwield', true) doPlayerSendCancel(cid, "Item encantado com sucesso!") else doPlayerSendCancel(cid, "Sua pedra quebrou ao tentar encantar o item.") end doRemoveItem(item.uid) elseif isWand(itemEx.uid) then if math.random(1,100) < 15 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'dualwield', true) doPlayerSendCancel(cid, "Item encantado com sucesso!") else doPlayerSendCancel(cid, "Sua pedra quebrou ao tentar encantar o item.") end doRemoveItem(item.uid) elseif isShield(itemEx.uid) then if math.random(1,100) < 15 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'dualwield', true) doPlayerSendCancel(cid, "Item encantado com sucesso!") else doPlayerSendCancel(cid, "Sua pedra quebrou ao tentar encantar o item.") end doRemoveItem(item.uid) elseif isBow(itemEx.uid) then if math.random(1,100) < 15 then doItemSetAttribute(itemEx.uid, 'dualwield', true) doPlayerSendCancel(cid, "Item encantado com sucesso!") else doPlayerSendCancel(cid, "Sua pedra quebrou ao tentar encantar o item.") end doRemoveItem(item.uid) else doPlayerSendCancel(cid, "Use a pedra em alguma arma.") end return true end tenta esse ae.
  8. local condition_sword = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition_sword, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition_sword, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 50) local ID_upgrade = 2394 local items = getPlayerItemCount(cid, ID_upgrade) local arma = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT),getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT) local sto = 5555 -- armazena a storage que a stone deu ao dar use. local storage = getPlayerStorageValue(cid, sto) local atribute = getItemWeaponType(arma[1]),getItemWeaponType(arma[2]) local weapom = Id[atribute[1]],Id[atribute[2]] function onEquip(cid, item, slot) if items > 0 then if arma[1].itemid ~= 0 and arma[2].itemid ~= arma[1].itemid or arma[1].itemid ~= arma[2].itemid and arma[2].itemid ~= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "os itens equipados tem que ser iguais..") end if weapom[1] or weapom[2] then if getItemAttribute(item.uid, attack) then doItemSetAttribute(item.uid, elementIce, 50) end end return true end só 1 esboço xD não e script nenhum estou montando as restrições.
  9. so uso discord. https://discord.gg/gKRDbea
  10. ve se entendi vou usar items do tibia Bright sword não tem elemento 2 bright sword+ stone fire você daria hit+extrahit fire?
  11. da para dar dano extra. tipo alem do hit normal ter um extra hit de tempo em tempo.ai esse hit ser elemental tb. ou se for tipos de stone , tiro stone fire bate fogo.. stone energy base energy de extra hit. da p pensar em algo assim.
  12. vocÊ até pode equipar mais isso não soma nada, acho que so a defesa do item que server pq atke vai ser sempre do que o servidor reconhecer mais da p fazer algo em relação a script sim, mais tem que falar mais.. tipo ao ter 2 itens iguais equipado ele ganha algo, faz algo , etc... tem que falar mais sobre a ideia , o equipar 2 itens e o mais simples o que faz ao ter os 2 e o script..
  13. ta em mysql tem xampp ou algo do genero com a database do server? se não tiver tem que mudar para sqlType = "sqlite"sqlHost = "localhost"sqlPort = 3306sqlUser = "root"sqlPass = "vertrigo"sqlDatabase = "dxp database"sqlFile = "dxp database.s3db"
  14. papai aqui ensinou ele..kkk ja está pronto ahauaha
  15. local max = 1 local ID = 2394 -- id do item para sumonar local ActionID = 2394 -- action no item local name = "Gnomo" local remover = true -- se por false não remove o item ao sumonar o gnomo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == ID then if item.actionid == ActionID then local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 end local count, pos = #getCreatureSummons(cid), getThingPos(cid) if count == max then doPlayerSendCancel(cid, 'Voce não pode sumonar mais criaturas.') doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) return false end local summon = getCreatureSummons(cid) if getPlayerItemCount(cid,ID) >= 1 then if (table.maxn(summon) < max) then local mons = doSummonMonster(cid, name) doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você invocou o '..name..'.') if remover == true then doPlayerRemoveItem(cid, ID, 1) then end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um Fragmento de "..name..".") end end end end return true end editei ai para remover ou não o item do summon ai depende de vc xD poe true = remove false = não remove.
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