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(Resolvido)Piso que teleporta apenas quem tem a storage


Ir para solução Resolvido por ViitinG,

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Galera queria pedir a vocês uma script simples que ao player passar pelo piso ele teleporte para outro lugar, mas ele só ira teleporta se tiver a storage certa mas se ele não tiver a storage não acontece nada com ele, ai quando ele é teleportado aparece uma mensagem branca no meio da teala "você foi encurralado!".

bom acho que é só isso, desde já agradeço pela atenção!

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A função para checar isso é getPlayerStorageValue(cid, STORAGE), por favor pegue algum script com a function onStepIn do seu server na pasta movements porque eu não lembro corretamente a estrutura dessa função, e além disso, pegue em movements.xml a linha referente ao script que você pegou.

Entendeu?

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Vamos lá, o script ficará assim:

em movements voce cria um arquivo .lua com o nome desejado e poe isso dentro:

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)

if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, valordastorage) == 1 then
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce foi encurralado!")

else

doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) 

end
return true
end

 

depois voce adiciona essa tag em movements.xml :

<movevent type="StepIn" actionid="" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

o action id voce poe pelo map editor na tile que voce quiser que o player seja teleportado. o script creio que esteja de facil entendimento... Voce pode perceber que eu tb coloquei aquele else para caso o player nao tenha a storage ou nao seja um player pisando na tile :P se voce quiser retirar aquele else, basta remove-lo e pronto... enfim, espero ter ajudado. :P

Editado por SoulSarti (veja o histórico de edições)
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Esse script não irá funcionar da maneira como o autor pediu.

Ele irá passar de qualquer maneira pelo tile e será teleportado para a mesma posição do player.

 

Segue script corrigido:

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)

local position = {x = 156, y = 53, z = 7} -- edita aqui a posição para qual o player será teleportado

if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_AQUI) == 1 then
doTeleportThing(cid, position)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você foi encurralado!")

else

doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) 
doTeleportThing(cid, fromPos)
end
return true
end

 

 

Testa e me diga se funcionou.

Editado por Chiitus (veja o histórico de edições)
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, 31561) >= 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "você foi encurralado!")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
   end
 end
return true
end

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

lugar = {x=1000, y=1000, z=7}

   if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, 31561) >= 1 then
   doTeleportThing(cid, lugar)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "você foi encurralado!")
       else
         doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
   end
 end
return true
end

 

lugar = {x=1000, y=1000, z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 31561) >= 1 then

 

Posição para onde será teleportado.

Storage que precisa.

 

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mas quando o player não tem a storage o piso n deixa vc passar, tipo, quando vc tiver a storage vc é teleportado mas quando vc não tem é pra vc passar de boa mas com essa script que vc passou ele imposibilita a passagem de quem n tem a storage e n é pra acontecer isso!

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  • Solução

Eu entendi errado,desculpa !

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

lugar = {x=1000, y=1000, z=7}

   if isPlayer(cid) then
   if getPlayerStorageValue(cid, 31561) >= 1 then
   doTeleportThing(cid, lugar)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "você foi encurralado!")
   end
 end
return true
end

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