Postado Setembro 11, 2014 10 anos Olá galerinha queria 2 scripts. 1º Npc que vende Outfit Especiais - comprar por diamonds ex: quero outfit ash ketchum, o npc fala 5 diamonds, ele yes, e ganha a outfit; 2º: queria um respaw de certos pokemons aleatorios. ex:electivire, magmortar, rhyperior e outros, podem dar respaw em qualquer lugar do mapa, tipo shiny e não só no local deles. SYSTEMA PXG. REP +
Postado Setembro 11, 2014 10 anos 1º script: Este é o arquivo.lua do NPC: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local outfitid = XXX -- Aqui a id da outfit ------------------ MESSAGENS -------------------------- if (msgcontains(msg, 'ash') or msgcontains(msg, 'ketchum')) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do Ash Ketchum por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 3 ---------------------- NEGOCIAÇÃO --------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 3 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem nenhuma '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Não testei. 2º Script: Basta copiar algum dos scripts já criados da pasta RAIDs e editá-los a gosto. Boa sorte. Editado Setembro 11, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 11, 2014 10 anos Autor Cara muito obrigado, se puder me enviar o script da raids e meda um explicadinha, eu tenho noções em algumas coisas. - só não sei por onde inicia hihihihi
Postado Setembro 11, 2014 10 anos Adriano SwaTT Poderia adapta essa script para vende 6 outifits porfavor? Adriano SwaTT pode fazer isso para mim?
Postado Setembro 11, 2014 10 anos Slicer: Teste-o: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid1 = XXX -- Aqui a id da outfit 1 local nome2, name2 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid2 = XXX -- Aqui a id da outfit 2 local nome3, name3 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid3 = XXX -- Aqui a id da outfit 3 local nome4, name4 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid4 = XXX -- Aqui a id da outfit 4 local nome5, name5 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid5 = XXX -- Aqui a id da outfit 5 local nome6, name6 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid6 = XXX -- Aqui a id da outfit 6 ------------------ MESSAGENS -------------------------- if msgcontains(msg, nome1) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, nome2) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif msgcontains(msg, nome3) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 7 elseif msgcontains(msg, nome4) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 9 elseif msgcontains(msg, nome5) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 11 elseif msgcontains(msg, nome6) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 13 ---------------------- NEGOCIAÇÃO --------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 3 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid1, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 5 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid2, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 7 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid3, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 9 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid4, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 11 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid5, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid5, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 13 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid6, 3) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid6, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Lembre-se de configurar nesta parte: ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [1] local outfitid1 = XXX -- Aqui a id da outfit 1 local nome2, name2 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [2] local outfitid2 = XXX -- Aqui a id da outfit 2 local nome3, name3 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [3] local outfitid3 = XXX -- Aqui a id da outfit 3 local nome4, name4 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [4] local outfitid4 = XXX -- Aqui a id da outfit 4 local nome5, name5 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [5] local outfitid5 = XXX -- Aqui a id da outfit 5 local nome6, name6 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [6] local outfitid6 = XXX -- Aqui a id da outfit 6 ------------------ MESSAGENS -------------------------- . . . #TOPICO: Provavelmente tem a pasta raids dentro da pasta data. O arquivo raids.xml, veja como é simples de configurar: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <raid> <singlespawn delay="10100" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/> <singlespawn delay="10200" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/> <singlespawn delay="10300" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/> <singlespawn delay="20100" name="Cave Rat" ref="yes" x="95" y="117" z="7"/> <effect delay="24000" name="bigclouds" x="95" y="117" z="7"/> <itemspawn delay="25000" id="2464" x="95" y="117" z="7"/> </raid> Boa sorte. Editado Setembro 11, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.