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Olá galerinha queria 2 scripts.

 

1º Npc que vende Outfit Especiais - comprar por diamonds

ex: quero outfit ash ketchum, o npc fala 5 diamonds, ele yes, e ganha a outfit;

 

 

 

2º: queria um respaw de certos pokemons aleatorios.

ex:electivire, magmortar, rhyperior e outros, podem dar respaw em qualquer lugar do mapa, tipo shiny e não só no local deles.

SYSTEMA PXG.

 

REP +

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1º script:

Este é o arquivo.lua do NPC:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------- CONFIG INICIAIS --------------
local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade
local outfitid = XXX -- Aqui a id da outfit

------------------ MESSAGENS --------------------------
if (msgcontains(msg, 'ash') or msgcontains(msg, 'ketchum')) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do Ash Ketchum por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 3

---------------------- NEGOCIAÇÃO ---------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem nenhuma '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Não testei.

 

2º Script:

Basta copiar algum dos scripts já criados da pasta RAIDs e editá-los a gosto.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Cara muito obrigado, se puder me enviar o script da raids e meda um explicadinha, eu tenho noções em algumas coisas. - só não sei por onde inicia hihihihi

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Adriano SwaTT Poderia adapta essa script para vende 6 outifits porfavor?


Adriano SwaTT pode fazer isso para mim?

                                                            vps-plano-01.png

 

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Slicer:

Teste-o:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------- CONFIG INICIAIS --------------
local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade

local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid1 = XXX -- Aqui a id da outfit 1

local nome2, name2 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid2 = XXX -- Aqui a id da outfit 2

local nome3, name3 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid3 = XXX -- Aqui a id da outfit 3

local nome4, name4 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid4 = XXX -- Aqui a id da outfit 4

local nome5, name5 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid5 = XXX -- Aqui a id da outfit 5

local nome6, name6 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid6 = XXX -- Aqui a id da outfit 6

------------------ MESSAGENS --------------------------
if msgcontains(msg, nome1) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 3

elseif msgcontains(msg, nome2) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 5

elseif msgcontains(msg, nome3) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 7

elseif msgcontains(msg, nome4) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 9

elseif msgcontains(msg, nome5) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 11

elseif msgcontains(msg, nome6) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 13

---------------------- NEGOCIAÇÃO ---------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid1, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 5 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid2, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 7 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid3, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 9 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid4, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 11 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid5, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid5, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 13 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid6, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid6, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Lembre-se de configurar nesta parte:

------------------- CONFIG INICIAIS --------------
local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade

local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [1]
local outfitid1 = XXX -- Aqui a id da outfit 1

local nome2, name2 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [2]
local outfitid2 = XXX -- Aqui a id da outfit 2

local nome3, name3 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [3]
local outfitid3 = XXX -- Aqui a id da outfit 3

local nome4, name4 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [4]
local outfitid4 = XXX -- Aqui a id da outfit 4

local nome5, name5 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [5]
local outfitid5 = XXX -- Aqui a id da outfit 5

local nome6, name6 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit [6]
local outfitid6 = XXX -- Aqui a id da outfit 6

------------------ MESSAGENS --------------------------

.

.

.

#TOPICO:

Provavelmente tem a pasta raids dentro da pasta data.

O arquivo raids.xml, veja como é simples de configurar:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<raid>
    <singlespawn delay="10100" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/>
    <singlespawn delay="10200" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/>
    <singlespawn delay="10300" name="Rat" x="95" y="117" z="7"/>
    <singlespawn delay="20100" name="Cave Rat" ref="yes" x="95" y="117" z="7"/>
    <effect delay="24000" name="bigclouds" x="95" y="117" z="7"/>
    <itemspawn delay="25000" id="2464" x="95" y="117" z="7"/>
</raid>

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Só que o arquivo raids, eles tem posições, quero que apareça em qualquer lugar de certos pokes, ai vai ser como um respaw ne? 

quero assim exemplo:

 

to caçando pidgeot, derepente no lugar desse pidgeot em vez de dar respaw do geot, aparecer um electivire..

igualzinho pxg. se tiver como fazer com esse ai mesmo, me explica?

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Para fazer desta forma seria um pouco mais trabalhoso e de qualquer forma precisaria predefinir coordenadas.

Para não englobar o mapa todo e dar bugs e erros na distro.

 

E talvez precisaria ser em Globalevents com chance de ocorrer.

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Vou sair agora, quando voltar dou uma olhada pra você.

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Lembre-se de configurar nesta parte:

onde está para colocar o ID da outfit é para coloca a locktype?

                                                            vps-plano-01.png

 

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Exato, basta por a ID da LookType

Ex:

local outfitid1 = 192 -- Aqui a id da outfit 1

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Exato, basta por a ID da LookType

Ex:

local outfitid1 = 192 -- Aqui a id da outfit 1

Funcionou :D

agora poderia mim fala como que eu faço um piso que se o player fica em cima dele, ele fique com uma Outfit e depois que ele sair voltasse para a normal

porque eu queria colocar para os players testarem como que fica nele ^^

                                                            vps-plano-01.png

 

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Funcionou :D

agora poderia mim fala como que eu faço um piso que se o player fica em cima dele, ele fique com uma Outfit e depois que ele sair voltasse para a normal

porque eu queria colocar para os players testarem como que fica nele ^^

Certo, para isso sugiro que crie um tópico seu para sanar sua dúvida, pois não pode dar continuidade com scripts diferentes do título do tópico e muito menos quando não é o autor do mesmo.

 

Me envie o link por private e farei para você.

 

Até breve.

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Certo, para isso sugiro que crie um tópico seu para sanar sua dúvida, pois não pode dar continuidade com scripts diferentes do título do tópico e muito menos quando não é o autor do mesmo.

 

Me envie o link por private e farei para você.

 

Até breve.

Tem um problema :(

o NPC adiciona a Outfit só por enquanto que está online? porque quando o player desloga volta com a outfit normal e quando vou ver no imvetario não tem a outfit comprada :(

                                                            vps-plano-01.png

 

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Certo, crie um tópico com estes dois pedidos e veremos por lá. :)
Me mande o link.

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Certo, crie um tópico com estes dois pedidos e veremos por lá. :)

Me mande o link.

Link >> http://www.tibiaking.com/forum/topic/42274-tile-que-d%C3%AA-outfit-temporiaramente/

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Fortrek do jeito que você falou o segundo script, pode fazer o server meio que bugado, o cara vai caçar oddish, encontra magmortar por exemplo...

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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Também acho um pouco sinistro, mas enfim...

Estou arrumando um tempinho aqui e crio o script, tenho bastante coisa pendente. :/

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  • 5 weeks later...

então pode fazer assim\/

 

tem uma linha no script que tem nomes dos pokemons

 

exemplo

 

{blaziken, magmar, charizard} 

 

e nos lugares onde tem esses pokes nascer um magmortar ?

 

e com os outros também.

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