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Script dando pequena travada.


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Estou usando esse script para colocar exp nos pokémons, mas da uma pequena trava na hora que ganha a exp, já testei em outro servidor e não aconteceu isso, será por causa das sources?

function onKill(cid, target, lastHit)




local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))


local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
local expatual = getItemAttribute(pokeball.uid, "exp") or 0


doItemSetAttribute(pokeball.uid, "exp", expatual+count)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu Pokemon Ganhou  ".. count .."!")
return true
end
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Acusa erro na distro?

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Este script veio no servidor?

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Estou achando engraçado, pois mesmo não trabalhando muito com servidores de Pokemon, geralmente por ser o onKill e estar sendo executado em "cid" que é exatamente quem executa a função, quem mata o "monstro" é o pokemon e não o player.

A não ser que tenham criado uma função que já identifique isso.

 

Sendo assim algumas dúvidas surgiram:

1. O script da uma travada, mas fora isso executa normal? A mensagem, a Exp, etc..

2. Qual a versão da sua distro?

3. A função onPrepareDeath não cairia melhor? Pois onKill é "aoMatar" (depois que matou) quando você mata, onPrepareDeath "PreparandoMorte" ou seja, morreu mais irá executar funções milésimos de segundos antes da morte, aí ele iria pesquisar a EXP do pokemon "morto" antes dele virar corpse, sendo assim creio que ficaria mais fácil pois não precisaria usar checagem "math.floor".

 

Agora não sei.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Teste assim:

    function onKill(cid, target, lastHit)
local count = (getMonsterInfo(getCreatureName(target):lower()).experience)

local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
local expatual = getItemAttribute(pokeball.uid, "exp") or 0

    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "exp", expatual+count)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu Pokemon ganhou  ".. count .." pontos de experiencia!")
return true
end

 

Com a função onPrepareDeath não tem target como parâmetro, então ficaria um pouco mais chatinho de fazer.

Vamos ver no que dá.

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Continua, será que é o client =/ 

 

 

EDIT: ERA O CLIENT =c, otClient é complicado viu, tem uns que tão bom outros não.

Editado por otaviogfl (veja o histórico de edições)
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Ah sim, eitah que engraçado.

:)

 

Mas que bom que descobriu o erro.

 

Boa sorte.

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Realmente poderia ser o cliente dando problema em retornar o item atribute, já havia visto algo assim.

YDmXTU2.png

 

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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  • 1 year later...

To com problema parecido, só que não é exp do pokemon e sim do CHAR  mesmo... tipo, quando logamos de primeira nao aparece as travadinhas... depois de um tempo jogando que começa a travar quando o char ganha exp...


ALGUM palpite do que pode ser ?

Meu client é do POKEMON SYSTEM

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To com problema parecido, só que não é exp do pokemon e sim do CHAR  mesmo... tipo, quando logamos de primeira nao aparece as travadinhas... depois de um tempo jogando que começa a travar quando o char ganha exp...


ALGUM palpite do que pode ser ?

Meu client é do POKEMON SYSTEM

Cara, também estou com este problema, creio que seja no servidor o problema. Agora resta solucionar o problema... que vai ser complicado, quando estava quase terminando as ediçoes me deparo com esse problema, que é muito grave.

#EDITED Cara o problema do system nao e no servidor, fica tranquilo. baixe um outro client e use ele pra voce ver, eu baixei um e testei funcionou perfeitamente ;)

Editado por matheushk
Conclusão, sobre a duvida (veja o histórico de edições)
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Cara, também estou com este problema, creio que seja no servidor o problema. Agora resta solucionar o problema... que vai ser complicado, quando estava quase terminando as ediçoes me deparo com esse problema, que é muito grave.

#EDITED Cara o problema do system nao e no servidor, fica tranquilo. baixe um outro client e use ele pra voce ver, eu baixei um e testei funcionou perfeitamente ;)

como assim baixar outro cliet ??

outro OTCLIENT ?

 

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como assim baixar outro cliet ??
outro OTCLIENT ?

 

Sim,  usa o do pda by god anna, você vai sentir a diferença  ; ) espero ter ajudado. Obs: Caso nao der certo baixe outro OTClient ate voce ver que nao da mais lag.

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  • 7 months later...
Em 15/10/2015 at 21:37, Mikhael disse:

To com problema parecido, só que não é exp do pokemon e sim do CHAR  mesmo... tipo, quando logamos de primeira nao aparece as travadinhas... depois de um tempo jogando que começa a travar quando o char ganha exp...


ALGUM palpite do que pode ser ?

Meu client é do POKEMON SYSTEM

oie pod me ajuda ?

pod me passa o pokemon system ?

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