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Eai galera, hoje eu to trazendo pra vocês o meu Experience Weapon System. Pra quem não conhece é um sistema em que conforme você vai matando os monstros sua arma vai adquirindo parte da experiencia e

[1] = {required = 1000}, -- qnt de exp precisa pra cada nivel no formato [nv] = {required = experiencia requerida} [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5]

@Coul, é só remover o restante dos prints agr que vc sabe que funciona   @Ayna, até daria pra fazer mas tem que fazer pela source pra n ficar gambiarra.. porque o player pode upar e qnd remover a es

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Desculpa por reviver, mas funciona no TFS 1.0?

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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gostei bastante da ideia! ficou mto bom esse código

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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fico feliz que vc tenha curtido ^^ 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 2 weeks later...

Bug!!!

[16/03/2015 10:53:09] [Error - CreatureScript Interface] 

[16/03/2015 10:53:09] data/creaturescripts/scripts/novos/itemexp.lua:onKill
[16/03/2015 10:53:10] Description: 
[16/03/2015 10:53:10] data/creaturescripts/scripts/novos/itemexp.lua:28: attempt to index a boolean value
[16/03/2015 10:53:10] stack traceback:
[16/03/2015 10:53:10] data/creaturescripts/scripts/novos/itemexp.lua:28: in function <data/creaturescripts/scripts/novos/itemexp.lua:1>
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Linha 28:

local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))

O erro que dá tá dizendo que esse valor aí é true/false e não dá pra vc usar math.floor nele.
 

Tenta colocar sem o string.lower:

local count = math.floor(getMonsterInfo(getCreatureName(target)).experience)

Se não der certo é algum erro na sua função getMonsterInfo..

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Linha 28:

local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))

O erro que dá tá dizendo que esse valor aí é true/false e não dá pra vc usar math.floor nele.

 

Tenta colocar sem o string.lower:

local count = math.floor(getMonsterInfo(getCreatureName(target)).experience)

Se não der certo é algum erro na sua função getMonsterInfo..

Onde posso arrumar a função getmonsterinfo?? 

 

[17/03/2015 02:08:39] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/03/2015 02:08:39] data/creaturescripts/scripts/novos/itemexp.lua:onKill
[17/03/2015 02:08:39] Description: 
[17/03/2015 02:08:39] (luaGetMonsterInfo) Monster not found
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sem o string.lower ele tá acusando que não achou o monstro.. estranho.. as vezes a função até funciona e o problema pode ser nesse noque ela tá retornando e se ela retorna uma tabela com index experience pra gente chamar. Teria que fazer uns testes no seu servidor pra ter certeza... que versão vc usa?

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sem o string.lower ele tá acusando que não achou o monstro.. estranho.. as vezes a função até funciona e o problema pode ser nesse noque ela tá retornando e se ela retorna uma tabela com index experience pra gente chamar. Teria que fazer uns testes no seu servidor pra ter certeza... que versão vc usa?

Eu uso 8.54 mais esse error só acontecer quando um jogador mata o outro é uso vários outros script e acho quem ta fazendo conflito com o seu scrpit! eu posso lhe mostrar 

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qnd o erro acontecer tira um print e me manda

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  • 2 weeks later...

xWhiteWolf muito boa ideia Man, curto muito coisas inteligentes e criativas, pois sou fã do RPG e você resolveu uma grande incógnita em matéria de weapons para meu server . Levou meu rp+

Parabéns pela iniciativa e se for sempre assim, siga suas idéias sempre. 

 

ps. Percebi que que você é um cara que gosta de desafios... então ai vai um desafio

que não vi ainda em seu currículo (rs).:  http://www.tibiaking.com/forum/topic/54687-grande-desafio-scripters/

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Fico grato que vc tenha gostado do script, quanto ao desafio: eu me retirei dos fóruns de tibia por tempo indeterminado mas sei que tem muita gente aqui capaz de fazer isso pra você.

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Fico grato que vc tenha gostado do script, quanto ao desafio: eu me retirei dos fóruns de tibia por tempo indeterminado mas sei que tem muita gente aqui capaz de fazer isso pra você.

 Com certeza tem sim XWhiteWolf, e sem puxa-saquismo sei que você é uma delas, pena que tenha se retirado por um tempo pois admiro seu talento pelos Scripts que já contribuíste com o Fórum. Sei que se pudesses certamente encararias com muito afinco. "Suertes Amigo". :)

Editado por jhonny.3000 (veja o histórico de edições)
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@xWhiteWolf  Li e reli o topico,para ter certeza que não deixei nada para trás para nao passar vergonha aqui,kkkk

Mas não consegui fazer funcionar em meu servidor 8.6 (0.4),o problema é que nao da erro no console,nao faz nada,quando mato um monstro nem a mensagem "Congratulations, you get the experience" eu recebo,ao dar look na arma também nao tem nenhum novidade.

 

A descrição das armas continuam a mesma,a impressão é que o sistema não esta instalado,mas na pratica segui a risca e revisei o topico varias vezes.

Oque posso fazer,tem alguma ideia doque pode ser,seria a versão?

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@Coul, vc colocou a tag no login.lua?

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@Coul, vc colocou a tag no login.lua?

sim..

registerCreatureEvent(cid,"itemexp")
registerCreatureEvent(cid,"conditionitem")
return true
end

Devidamente registradas antes do return true,o arquivo "037-experience system.lua" dentro da pasta lib tbm normal,mas nenhuma alteração ingame,só por curiosidade fui testar o sistema do Killua(http://www.tibiaking.com/forum/topic/33804-itens-ganhando-exp-e-upando-upgrade-system/) e funcionou normal,mas são sistema diferentes, meu foco seria esse sistema seu,pois é muito completo e util para um servidor serio.

Editado por Coul (veja o histórico de edições)
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o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando

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o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando

Desculpa,acho que não compreendi seu raciocínio,você disse colocar print (2) print(2) dentro do código do itemexp.lua espalhados para ver oque ele retorna?

 

Exemplo leigo da minha parte, não sei se ta certo:

function onKill(cid, target, lastHit)
local upgrade = {
[1] = {required = 1000},
[2] = {required = 10000},
[3] = {required = 100000},
[4] = {required = 1000000},
[5] = {required = 10000000}
}
print(1)
	local teste = getWeapon(cid)
	
	if teste == false then
		return true
	end
print(2)		
	if getCreatureMaster(target) ~= target then
		return true
	end
		
	local pos = getThingPos(cid)
	local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade)
print(3)			
		if level >= #upgrade then
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]")
			return true
		end	

Eu tentei isso e dei reload varias vezes e não tive alteração,só da erro no console se eu mexer em alguma função do script tipo retirar uma virgula,etc...

 

To passando aqui para você,mas nem sei se minha interpretação foi essa,meu conhecimento de script é apenas editor. :(

Editado por Coul (veja o histórico de edições)
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é exatamente isso: o print serve pra demarcar pedaços do script e aí pelo console a gente analisa até que parte ele tá executando.

Usa esse daqui:

function onKill(cid, target, lastHit)
print(1)
local upgrade = {
[1] = {required = 1000},
[2] = {required = 10000},
[3] = {required = 100000},
[4] = {required = 1000000},
[5] = {required = 10000000}
}

	local teste = getWeapon(cid)
	
	if teste == false then
	print("error in test")
		return true
	end
		
	if getCreatureMaster(target) ~= target then
	print("error in master")
		return true
	end
		
	local pos = getThingPos(cid)
	local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade)
			
		if level >= #upgrade then
		print(2)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]")
			return true
		end					
			
local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))
local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0
local newexp = expatual+count

		if newexp >= upgrade[level + 1].required then 
		print(3)
			doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".")
			doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1))
			doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30))
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0)
			if level + 2 <= #upgrade then
			print(4)
				doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]")
			end
		else
		print(5)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]")
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!")
		end
return true
end 

Se o script estiver instalado corretamente ele vai mostrar varias msgs no console qnd vc matar 1 monstro

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