Postado Abril 10, 2015 10 anos Autor na parte de configuração tem um spoiler que explica.. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2015 10 anos Em 10/04/2015 em 05:57, xWhiteWolf disse: coloca uma arrow no lugar do shield e vê se upa.. se upar então o problema é na lib mesmo.. Arrow não esta upando exp, Tem mais duas coisas estranhas,armas de dist como Bow e Wands estão sendo ignoradas,é como se não existisse o sistema,não recebo mensagem de exp,nada e nem erro no console tentei matar os monstro colado para ver se era a distancia,mas fico na mesma! A Sword e a Club esta normal upando e atacando com as condition de acordo com o configurado.
Postado Abril 15, 2015 10 anos @xWhiteWolf fiz uma modificação que ficou bom,claro pessoal vai reclamar,eu mudei a parte: if f == 1 or f == 2 or f == 3 or f == 5 or f == 6 then Para: if f == 1 or f == 2 or f == 3 then Curiosamente,isso resolveu o problema do shield estar upando,agora ficou um script normal,mas somente para as armas de mão (sword,club,axe),parece que da forma que estava, ele esta bugando porque pulava do f == 3 para f == 5,pelo oque entendi foi isso,porque retire esse salto depois do f == 3 e o shield não buga mais. _____Edit___ Fiz um teste agora usando todos setados no script(inclusive o shield): if f == 1 or f == 2 or f == 3 or f == 4 or f == 5 or f == 6 then A Dist foi reconhecida agora,coisa que antes não era,mas o shield voltou a ser reconhecido tbm,e wand e rod ainda continua sem ser reconhecido,bom vou deixar trabalhar apenas com a 1,2 e 3,vou pensar em outra coisa para os mages futuramente. Editado Abril 15, 2015 10 anos por Coul (veja o histórico de edições)
Postado Abril 25, 2015 10 anos Em 10/04/2015 em 06:53, xWhiteWolf disse: eu não coloquei justamente porque o script é geral pra todas as armas e ficaria desbalanceado se só knights ganhassem mais ataque na arma. coloca isso if isInArray({1,2,3}, getItemWeaponType(teste.uid)) then doItemSetAttribute(teste.uid, "attack", getItemAttack(teste.uid) + (level * 2)) end acima de doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0) no creaturescript To com uma duvida,quero deixa para upar 1 ponto de atk a cada level,como fica isso no script?Fiz como vc disse ficou assim: function onKill(cid, target, lastHit) if not isMonster(target) then return true end local upgrade = { [1] = {required = 100}, [2] = {required = 200}, [3] = {required = 300}, [4] = {required = 400}, [5] = {required = 500} } local teste = getWeapon(cid) if teste == false then return true end if getCreatureMaster(target) ~= nil then return true end local pos = getThingPos(cid) local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade) if level >= #upgrade then doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]") return true end local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience)) local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0 local newexp = expatual+count if newexp >= upgrade[level + 1].required then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".") doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30)) if isInArray({1,2,3}, getItemWeaponType(teste.uid)) then doItemSetAttribute(teste.uid, "attack", getItemAttack(teste.uid) + (level * 2)) end doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0) if level + 2 <= #upgrade then doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]") end else doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!") end return true end Só que quando upa level da esse erro no console: [19:1:44.312] [Error - CreatureScript Interface] [19:1:44.312] data/creaturescripts/scripts/itemexp.lua:onKill [19:1:44.312] Description: [19:1:44.312] data/creaturescripts/scripts/itemexp.lua:45: attempt to perform ar ithmetic on a nil value [19:1:44.312] stack traceback: [19:1:44.312] data/creaturescripts/scripts/itemexp.lua:45: in function <data/c reaturescripts/scripts/itemexp.lua:1> Editado Abril 28, 2015 10 anos por Coul (veja o histórico de edições)
Postado Abril 27, 2015 10 anos Autor nesse script q vc postou a linha 45 tá vazia, logo não poderia dar erro nela.. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.