Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@Coul, vc colocou a tag no login.lua?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 109
  • Visualizações 10.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• [1] = {required = 1000}, -- qnt de exp precisa pra cada nivel no formato [nv] = {required = experiencia requerida} [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5]

• @Coul, é só remover o restante dos prints agr que vc sabe que funciona   @Ayna, até daria pra fazer mas tem que fazer pela source pra n ficar gambiarra.. porque o player pode upar e qnd remover a es

• Tava na hora de eu fazer um script da minha cabeça mesmo, fico sempre fazendo oque os outros pedem :~~~

Posted Images

Postado
  Em 08/04/2015 em 02:12, xWhiteWolf disse:

@Coul, vc colocou a tag no login.lua?

sim..

registerCreatureEvent(cid,"itemexp")
registerCreatureEvent(cid,"conditionitem")
return true
end

Devidamente registradas antes do return true,o arquivo "037-experience system.lua" dentro da pasta lib tbm normal,mas nenhuma alteração ingame,só por curiosidade fui testar o sistema do Killua(http://www.tibiaking.com/forum/topic/33804-itens-ganhando-exp-e-upando-upgrade-system/) e funcionou normal,mas são sistema diferentes, meu foco seria esse sistema seu,pois é muito completo e util para um servidor serio.

Editado por Coul (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Postado
  Em 08/04/2015 em 03:49, xWhiteWolf disse:

o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando

Desculpa,acho que não compreendi seu raciocínio,você disse colocar print (2) print(2) dentro do código do itemexp.lua espalhados para ver oque ele retorna?

Exemplo leigo da minha parte, não sei se ta certo:

function onKill(cid, target, lastHit)
local upgrade = {
[1] = {required = 1000},
[2] = {required = 10000},
[3] = {required = 100000},
[4] = {required = 1000000},
[5] = {required = 10000000}
}
print(1)
	local teste = getWeapon(cid)

if teste == false then
		return true
	end
print(2)		
	if getCreatureMaster(target) ~= target then
		return true
	end

local pos = getThingPos(cid)
	local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade)
print(3)			
		if level >= #upgrade then
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]")
			return true
		end	

Eu tentei isso e dei reload varias vezes e não tive alteração,só da erro no console se eu mexer em alguma função do script tipo retirar uma virgula,etc...

To passando aqui para você,mas nem sei se minha interpretação foi essa,meu conhecimento de script é apenas editor. :(

Editado por Coul (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

é exatamente isso: o print serve pra demarcar pedaços do script e aí pelo console a gente analisa até que parte ele tá executando.

Usa esse daqui:

function onKill(cid, target, lastHit)
print(1)
local upgrade = {
[1] = {required = 1000},
[2] = {required = 10000},
[3] = {required = 100000},
[4] = {required = 1000000},
[5] = {required = 10000000}
}

local teste = getWeapon(cid)

if teste == false then
	print("error in test")
		return true
	end

if getCreatureMaster(target) ~= target then
	print("error in master")
		return true
	end

local pos = getThingPos(cid)
	local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade)

if level >= #upgrade then
		print(2)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]")
			return true
		end					

local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))
local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0
local newexp = expatual+count

if newexp >= upgrade[level + 1].required then 
		print(3)
			doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".")
			doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1))
			doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30))
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0)
			if level + 2 <= #upgrade then
			print(4)
				doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]")
			end
		else
		print(5)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]")
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!")
		end
return true
end 

Se o script estiver instalado corretamente ele vai mostrar varias msgs no console qnd vc matar 1 monstro

I7Pm6ih.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo