Postado Abril 8, 2015 10 anos Autor @Coul, vc colocou a tag no login.lua? Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 8, 2015 10 anos Em 08/04/2015 em 02:12, xWhiteWolf disse: @Coul, vc colocou a tag no login.lua? sim.. registerCreatureEvent(cid,"itemexp") registerCreatureEvent(cid,"conditionitem") return true end Devidamente registradas antes do return true,o arquivo "037-experience system.lua" dentro da pasta lib tbm normal,mas nenhuma alteração ingame,só por curiosidade fui testar o sistema do Killua(http://www.tibiaking.com/forum/topic/33804-itens-ganhando-exp-e-upando-upgrade-system/) e funcionou normal,mas são sistema diferentes, meu foco seria esse sistema seu,pois é muito completo e util para um servidor serio. Editado Abril 8, 2015 10 anos por Coul (veja o histórico de edições)
Postado Abril 8, 2015 10 anos Autor o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 8, 2015 10 anos Em 08/04/2015 em 03:49, xWhiteWolf disse: o jeito vai ser espalhar print(1), print(2)... print(n) em várias partes do creaturescript onKill pra ver até que parte ele está executando Desculpa,acho que não compreendi seu raciocínio,você disse colocar print (2) print(2) dentro do código do itemexp.lua espalhados para ver oque ele retorna? Exemplo leigo da minha parte, não sei se ta certo: function onKill(cid, target, lastHit) local upgrade = { [1] = {required = 1000}, [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5] = {required = 10000000} } print(1) local teste = getWeapon(cid) if teste == false then return true end print(2) if getCreatureMaster(target) ~= target then return true end local pos = getThingPos(cid) local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade) print(3) if level >= #upgrade then doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]") return true end Eu tentei isso e dei reload varias vezes e não tive alteração,só da erro no console se eu mexer em alguma função do script tipo retirar uma virgula,etc... To passando aqui para você,mas nem sei se minha interpretação foi essa,meu conhecimento de script é apenas editor. Editado Abril 8, 2015 10 anos por Coul (veja o histórico de edições)
Postado Abril 8, 2015 10 anos Autor é exatamente isso: o print serve pra demarcar pedaços do script e aí pelo console a gente analisa até que parte ele tá executando. Usa esse daqui: function onKill(cid, target, lastHit) print(1) local upgrade = { [1] = {required = 1000}, [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5] = {required = 10000000} } local teste = getWeapon(cid) if teste == false then print("error in test") return true end if getCreatureMaster(target) ~= target then print("error in master") return true end local pos = getThingPos(cid) local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade) if level >= #upgrade then print(2) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]") return true end local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience)) local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0 local newexp = expatual+count if newexp >= upgrade[level + 1].required then print(3) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".") doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30)) doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0) if level + 2 <= #upgrade then print(4) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]") end else print(5) doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!") end return true end Se o script estiver instalado corretamente ele vai mostrar varias msgs no console qnd vc matar 1 monstro Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.