Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 08/04/2015 em 23:25, xWhiteWolf disse:

é exatamente isso: o print serve pra demarcar pedaços do script e aí pelo console a gente analisa até que parte ele tá executando.

Usa esse daqui:

function onKill(cid, target, lastHit)
print(1)
local upgrade = {
[1] = {required = 1000},
[2] = {required = 10000},
[3] = {required = 100000},
[4] = {required = 1000000},
[5] = {required = 10000000}
}

	local teste = getWeapon(cid)
	
	if teste == false then
	print("error in test")
		return true
	end
		
	if getCreatureMaster(target) ~= target then
	print("error in master")
		return true
	end
		
	local pos = getThingPos(cid)
	local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade)
			
		if level >= #upgrade then
		print(2)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]")
			return true
		end					
			
local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience))
local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0
local newexp = expatual+count

		if newexp >= upgrade[level + 1].required then 
		print(3)
			doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".")
			doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1))
			doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30))
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0)
			if level + 2 <= #upgrade then
			print(4)
				doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]")
			end
		else
		print(5)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count)
			doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]")
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!")
		end
return true
end 

Se o script estiver instalado corretamente ele vai mostrar varias msgs no console qnd vc matar 1 monstro

Opa agora tive resultado que não sei oque é,mas ja fiquei feliz sabendo que o script esta instalado correto,kkkkk

[20:47:36.875] Human has logged in.
1
error in master
1
error in master
1
error in master

Matei 3 deu 3 erros iguais.

  • Respostas 109
  • Visualizações 10.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • [1] = {required = 1000}, -- qnt de exp precisa pra cada nivel no formato [nv] = {required = experiencia requerida} [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5]

  • @Coul, é só remover o restante dos prints agr que vc sabe que funciona   @Ayna, até daria pra fazer mas tem que fazer pela source pra n ficar gambiarra.. porque o player pode upar e qnd remover a es

  • Tava na hora de eu fazer um script da minha cabeça mesmo, fico sempre fazendo oque os outros pedem :~~~

Posted Images

Postado
  • Autor

perfeito, achamos o erro uhauhauha
agora vc vai mudar aquela parte que está
 

  Citar
if getCreatureMaster(target) ~= target then
    print("error in master")
        return true
    end

 

e deixar assim:
 

if getCreatureMaster(target) ~= target then
	print(type(getCreatureMaster(target)))
        print(getCreatureMaster(target))
		return true
	end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  Em 09/04/2015 em 00:39, xWhiteWolf disse:

 

perfeito, achamos o erro uhauhauha

agora vc vai mudar aquela parte que está

 

e deixar assim:

 

if getCreatureMaster(target) ~= target then
	print(type(getCreatureMaster(target)))
        print(getCreatureMaster(target))
		return true
	end

ok,feito agora tive esse retorno ao matar 3 criaturas.

1
nil

1
nil

1
nil
Postado
  • Autor

agr pode deixar assim que vai funcionar

if getCreatureMaster(target) ~= nil then
        return true
    end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  Em 09/04/2015 em 00:53, xWhiteWolf disse:

 

agr pode deixar assim que vai funcionar

if getCreatureMaster(target) ~= nil then
        return true
    end

Funcionou, apenas deu isso no log do console matei 2 rotworms:

1
5
1
5

22:00 Congratulations, you get the experience of a rotworm!

 

look da arma ta:Experience: [91/1000] normal.

 

Agora esse erro 1 5 toda criaturar que matar vai dar isso,normal?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo