Postado Abril 8, 2015 10 anos Em 08/04/2015 em 23:25, xWhiteWolf disse: é exatamente isso: o print serve pra demarcar pedaços do script e aí pelo console a gente analisa até que parte ele tá executando. Usa esse daqui: function onKill(cid, target, lastHit) print(1) local upgrade = { [1] = {required = 1000}, [2] = {required = 10000}, [3] = {required = 100000}, [4] = {required = 1000000}, [5] = {required = 10000000} } local teste = getWeapon(cid) if teste == false then print("error in test") return true end if getCreatureMaster(target) ~= target then print("error in master") return true end local pos = getThingPos(cid) local level = getItemLevel(teste.uid, #upgrade) if level >= #upgrade then print(2) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..upgrade[level].required.."/"..upgrade[level].required.."]") return true end local count = math.floor((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience)) local expatual = getItemAttribute(teste.uid, "exp") or 0 local newexp = expatual+count if newexp >= upgrade[level + 1].required then print(3) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(teste.itemid).." to ".. level+1 ..".") doItemSetAttribute(teste.uid,'name', getItemNameById(teste.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(pos, math.random(28,30)) doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", 0) if level + 2 <= #upgrade then print(4) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: [".. 0 .."/"..upgrade[level + 2].required.."]") end else print(5) doItemSetAttribute(teste.uid, "exp", expatual+count) doItemSetAttribute(teste.uid, "description", "Experience: ["..(expatual+count).."/"..upgrade[level + 1].required.."]") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you get the experience of a ".. getCreatureName(target) .."!") end return true end Se o script estiver instalado corretamente ele vai mostrar varias msgs no console qnd vc matar 1 monstro Opa agora tive resultado que não sei oque é,mas ja fiquei feliz sabendo que o script esta instalado correto,kkkkk [20:47:36.875] Human has logged in. 1 error in master 1 error in master 1 error in master Matei 3 deu 3 erros iguais.
Postado Abril 9, 2015 10 anos Autor perfeito, achamos o erro uhauhauha agora vc vai mudar aquela parte que está Citar if getCreatureMaster(target) ~= target then print("error in master") return true end e deixar assim: if getCreatureMaster(target) ~= target then print(type(getCreatureMaster(target))) print(getCreatureMaster(target)) return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 9, 2015 10 anos Em 09/04/2015 em 00:39, xWhiteWolf disse: perfeito, achamos o erro uhauhauha agora vc vai mudar aquela parte que está e deixar assim: if getCreatureMaster(target) ~= target then print(type(getCreatureMaster(target))) print(getCreatureMaster(target)) return true end ok,feito agora tive esse retorno ao matar 3 criaturas. 1 nil 1 nil 1 nil
Postado Abril 9, 2015 10 anos Autor agr pode deixar assim que vai funcionar if getCreatureMaster(target) ~= nil then return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 9, 2015 10 anos Em 09/04/2015 em 00:53, xWhiteWolf disse: agr pode deixar assim que vai funcionar if getCreatureMaster(target) ~= nil then return true end Funcionou, apenas deu isso no log do console matei 2 rotworms: 1 5 1 5 22:00 Congratulations, you get the experience of a rotworm! look da arma ta:Experience: [91/1000] normal. Agora esse erro 1 5 toda criaturar que matar vai dar isso,normal?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.