Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre criação de um mapa do "Zero".

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite (bom dia ou boa tarde),

estou começando agora neste "meio" e estou muito empolgado em criar um servidor de Open Tibia. Porém gostaria de fazer um mapa bem diferenciado e não sei muito bem por onde começar.
Já tentei várias vezes com RME rodar mapas de 8.6 para editar e não obtive sucesso (Já tentei VÁRIOS tutoriais e nada deu certo - muito provável que eu tenha feito algo de errado -).
Mas enfim, a dúvida principal: consigo fazer um mapa literalmente do 'zero' e depois colocar ele em algum servidor Baiak 8.60, por exemplo? Caso dê certo, como faço isso? E se não compensar, qual a maneira mais fácil de solucionar esse erro do RME (Ele não encontra o arquivo .spr da pasta do tibia 8.6, como muitos aqui estão cansadas de saber e de ler, com certeza). 
Gostaria muito de fazer 8.6 mas qualquer sugestão de versão de tibia, será bem vinda. (Minha idéia é criar um servidor com muito RPG, exp alta, resets nos leveis (player pega level 100k de level e depois reseta), várias quests novas, quests diárias, fortalecimento de itens (exemplo: Fire Axe +3, Mastermind Shield +8...).

Desde já, agradeço e peço desculpas caso esteja em local errado ou já existirem soluções para essas dúvidas dentro do fórum. (Procurei bastante e não achei nada que resolvesse minha principal dúvida.)

Jair.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te aconselho você usar o OT TFS 0.4 REV 3777 como base para o seu projeto, (ele é 8.60 e é ótimo).

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

e bem dificil ja q vc quer po em um server pronto vc teria q refazer os scripts

Eu gostaria exatamente manter os scripts de todo o server, só gostaria de mudar o mapa em si.

Te aconselho você usar o OT TFS 0.4 REV 3777 como base para o seu projeto, (ele é 8.60 e é ótimo).

Muito obrigado. Mas você diz "como base", ou seja, eu baixo esse servidor de OT (TFS 0.4 rev 3777) e edito o mapa dele inteiro? Eu conseguiria fazer isto?

Ps.: Eu uso Windows Seven (Só pra constar - não sei muda em algo)

Editado por Jair Cordeiro (veja o histórico de edições)
Link para o post

Exato, nesse OT que eu citei já vem tudo cértinho.

Nele tem a Distro, as DLL's, a pasta Data e adiante, mas só falta o mapa.

Técnicamente é um "OT base" pra quem pretende criar servidores com mapa próprio, porque esse OT vem limpo, sem nenhum erro na distro e sem nenhuma edição de terceiros.

Mas tipo, os sistemas fica por sua conta, tipo o War System, o Cast System, eventos, você que tem que adicionar essas coisas.

(Link do OT aqui)

Te desejo sucésso!

Atualmente eu uso esse TFS como base para o meu projeto, e achei ele é bem estável. (Se bem que tem outros TFS na página de Downloads, mas eu curti foi esse).

Editado por Superion (veja o histórico de edições)

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

Exato, nesse OT que eu citei já vem tudo cértinho.

Nele tem a Distro, as DLL's, a pasta Data e adiante, mas só falta o mapa.

Técnicamente é um "OT base" pra quem pretende criar servidores com mapa próprio, porque esse OT vem limpo, sem nenhum erro na distro e sem nenhuma edição de terceiros.

Mas tipo, os sistemas fica por sua conta, tipo o War System, o Cast System, eventos, você que tem que adicionar essas coisas.

(Link do OT aqui)

Te desejo sucésso!

Atualmente eu uso esse TFS como base para o meu projeto, e achei ele é bem estável. (Se bem que tem outros TFS na página de Downloads, mas eu curti foi esse).

Excelente, cara. Muito obrigado mesmo. E pra criar o seu mapa você tá utilizando a última versão do RME? Encontrada aqui mesmo no fórum?

Boa sorte com seu projeto também!

Editado por Jair Cordeiro (veja o histórico de edições)
Link para o post

Exato, aqui o Link, é só você baixar o primeiro da lista.

Consegui. Cara, você não tem noção no quanto seus posts foram úteis pra mim. Não tenho nem como agradecer!!!!

Muito obrigado mesmo!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo