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(Resolvido)exhaustion.check and exhaustion.set


Ir para solução Resolvido por Alencar123,

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Galera alguem sabe me dizer se essas funçoes existe:

 

exhaustion.check

exhaustion.set

 

se sim, alguem pode me ensinar a usa-las?

pois preciso adicionar cooldowns independentes em todas as magias do meu servidor

tenho uma certa pressa :c

vlw galera

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Mano, tá geral dormindo EHAUEUA mas vamos lá, qual versão do tibia você usa? Diga-me os demais, tfs e etc pois algumas versões mudam bastante as funções no lib.

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Para adicionar cooldown primeiramente adicione estes locais no script:

local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente (em segundos)
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

Depois disso, adicione isso a seguir depois da linha function: 

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
return true
end

Agora você adiciona isso junto da função principal do script:

exhaustion.set(cid, storage, tempo)
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eu uso forgottenserver

versão 8.6

porem, não vejo problema em trocar caso seja necessário.

 

---

 

não tinha visto o post do Alencar123,

Sabe me dizer se funciona no meu server?

e também

sabe me dizer se isso se aplica a qualquer script?

digo action, talkaction, spells?

e muito obrigado... vou testar

caso funcione já recebe o REP+

Editado por Henriquegb (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Para adicionar cooldown primeiramente adicione estes locais no script:

local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente (em segundos)
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

Depois disso, adicione isso a seguir depois da linha function: 

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
return true
end

Agora você adiciona isso junto da função principal do script:

exhaustion.set(cid, storage, tempo)

Exemplo:

function onSay(cid, words, param)

     local storage = 23585
     local tempo = 3600
local cidade = getPlayerTown(cid)
local pos = getTownTemplePosition(cidade)
     if exhaustion.check(cid, storage) then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem dinheiro suficiente, espere passar o tempo de 1 hora depois da ultima vez que você usou para usar novamente!")
     return true
     end
doTeleportThing(cid, pos)
     exhaustion.set(cid, storage, tempo)
doSendAnimatedText(getThingPosWithDebug(cid), "Desbugado!", COLOR_BURN)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce sera kikado!")
addEvent(doRemoveCreature, 2500, cid)
end

@Deu um erro aqui e publicou dois posts mals ai.

Editado por Alencar123 (veja o histórico de edições)
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Para adicionar cooldown primeiramente adicione estes locais no script:

local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente (em segundos)
local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente

Depois disso, adicione isso a seguir depois da linha function: 

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar")
return true
end

Agora você adiciona isso junto da função principal do script:

exhaustion.set(cid, storage, tempo)

Exemplo:

function onSay(cid, words, param)

     local storage = 23585
     local tempo = 3600
local cidade = getPlayerTown(cid)
local pos = getTownTemplePosition(cidade)
     if exhaustion.check(cid, storage) then
     doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem dinheiro suficiente, espere passar o tempo de 1 hora depois da ultima vez que você usou para usar novamente!")
     return true
     end
doTeleportThing(cid, pos)
     exhaustion.set(cid, storage, tempo)
doSendAnimatedText(getThingPosWithDebug(cid), "Desbugado!", COLOR_BURN)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce sera kikado!")
addEvent(doRemoveCreature, 2500, cid)
end

@Deu um erro aqui e publicou dois posts mals ai.

 

Cara, valeu mesmo...

ultima coisa, se eu colocar o mesmo storage value em 2 spells por exemplo:

eu tenho 1 spell que adiciona 5 segundos de exhausted

e outra spell que adiciona 15 segundos de exhausted

ambas no mesmo storage value, eu terei algum erro na distro ou somente o exhausted será no mesmo storage??

mesmo assim, valeu já... REP+

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Tipo ai se tu usa a de 5 vai ter que esperar 5 segundos para usar a de 15 também, e se você usa a de 15 vai ter que esperar 15 na de 5 segundos.

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