Postado Setembro 14, 2014 10 anos • Tutorial Code 1 - Scripts • • Bom vá para este local "Data/Talkactions/scripts" • Chegando neste local crie um novo arquivo chamado "buykit2" • Agora dentro cole este código function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveItem(cid,ID DO ITEM,2) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,ID da Ultra ball,100) doPlayerAddItem(cid,ID do Revive,100) doPlayerAddItem(cid,ID do Hyper Potion,100) doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: Voce fez a compra do kit custando 2 TD'S.",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: Voce nao tem 2 TD'S.",TALKTYPE_ORANGE_1) end end • Configurando - Code 1 Scripts • • Onde está escrito Citar if doPlayerRemoveItem(cid,ID DO ITEM,2) == TRUE then → Vermelho - ID do item que vai custar (exemplo 2160 ia custar Td's, no caso agora custa Diamonds. → Azul Cyano - Quantidade que vai custar. • Onde está escrito Citar doPlayerAddItem(cid,ID da Ultra ball,100) → Verde - ID da Ultra ball. → Roxo - Quantidade que vai vir. • Onde está escrito Citar doPlayerAddItem(cid,ID do Revive,100) → Laranja - ID do Revive. → Vermelho Escuro - Quantidade. • Onde está escrito Citar doPlayerAddItem(cid,ID do Hyper Potion,100) → Azul - ID do Hyper Potion. → Preto - Quantidade. • Tutorial Code 2 - TalkActions • • Bom vá para este local "Data/Talkactions" • Chegando neste local abra o arquivo chamado "TalkActions.xml" • Agora dentro cole este código <talkaction words="Comando" event="script" value="Nomedoarquivo"/> • Configurando - Code 2 TalkActions • • Onde está escrito Citar <talkaction words="Comando" → Verde - Comando que o player vai ter que fazer para fazer a compra ex: /buykit • Onde está escrito value="Nomedoarquivo"/> → Vermelho - Nome do arquivo.lua que você criou no Tutorial 1 - Scripts que se você fez igual é : buykit2 • Video Ensinando • https://www.youtube.com/watch?v=3XJR-KQJcDU&feature=youtu.be • Créditos • Doughell - Por fazer o Script Factur - Pelo Vídeo Factur - Pelo tutorial escrito Factur - Tecnicamente por tudo menos script Atualizado Adicionado um Vídeo e mudado o titulo Editado Setembro 14, 2014 10 anos por Factur (veja o histórico de edições) ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Em 14/09/2014 em 16:04, Factur disse: if doPlayerRemoveItem(cid,ID DO ITEM,2) == TRUE then Só lembrando que na linguagem Lua, não existe TRUE e FALSE, é errado usá-los. Esses valores são determinados por true / false e/ou 1 / 0. Fora isso, conteúdo muito bem explicado. Se te ajudei com o que postei, clique em Bizzle
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Autor Em 14/09/2014 em 16:31, Bizzle disse: Só lembrando que na linguagem Lua, não existe TRUE e FALSE, é errado usá-los. Esses valores são determinados por true / false e/ou 1 / 0. Fora isso, conteúdo muito bem explicado. O Script nao é meu, é do doughell ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Em 14/09/2014 em 16:50, Factur disse: O Script nao é meu, é do doughell Quem postou foi você. E isso não é uma crítica, nem nada pessoal, só relevei o detalhe que citei com a intenção de compartilhar conhecimento. Se te ajudei com o que postei, clique em Bizzle
Postado Setembro 17, 2014 10 anos Autor Em 14/09/2014 em 16:54, Bizzle disse: Quem postou foi você. E isso não é uma crítica, nem nada pessoal, só relevei o detalhe que citei com a intenção de compartilhar conhecimento. Ok obrigado pelo seu "compartilhamento de conhecimento" PS: Que vergonha microfone fdp zuou tanto minha voz que tive que usar Fany Voice e o maldito é baixo pra krl, tem que berrar e quando berra da esses bugs malditos no vídeo, ai a vida ta me zoando né; #Partilmorre ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.