Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Otclient aceitar dat de outras versões.


Posts Recomendados

Quero saber como faço para meu OtClient aceitar Dat e Spr de outras versões. Por exemplo, eu quero usar o Dat de um 8.6 no meu otclient, o Dat e Spr não são estendidos, mas aparece o seguinte erro:

 

 

Não é possível carregar o arquivo Dat, por favor colo que um arquivo válido em /things/854/Tibia

 

Lembrando que sei o motivo do erro, quero saber como faço para aceitar independente da versão do Dat.

 

Obrigado desde já.

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pasta OTClient\modules\client_entergame e abra o entergame.lua e procure por essa parte;

EnterGame.setUniqueServer

logo do Lado irar ter uns números e neles está a versão do servidor, no meu está assim;

  EnterGame.setUniqueServer('192.168.1.155', 7171, 854, 270, 210)

ali onde está 854 é a versão do meu client ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Anna, mas mesmo alterando o meu para:

 

EnterGame.setUniqueServer('127.0.0.1', 7171, 860, 200, 190)

O erro continuou. :/

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vdd é .lua, mas posso sim, aqui está:

 

 

filename =  nil

loaded = false
 
function init()
  connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end
 
function terminate()
  disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
end
 
function setFileName(name)
  filename = name
end
 
function isLoaded()
  return loaded
end
 
function load()
  local version = g_game.getClientVersion()
 
  local datPath, sprPath
  if filename then
    datPath = resolvepath('/things/' .. filename)
    sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)
  else
    datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
    sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
  end
 
  local errorMessage = ''
  if not g_things.loadDat(datPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'
  end
  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)
  end
 
  loaded = (errorMessage:len() == 0)
 
  if errorMessage:len() > 0 then
    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)
    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)
 
    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
    g_game.setProtocolVersion(0)
    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
  end
end
 

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na vdd é .lua, mas posso sim, aqui está:

não estou vendo nada de estranho  :hum:

pode mim fala qual esse OTClient e se os arquivos spr e dat que você está usando está extendido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não estão estendidos. Versão 0.6.2

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não estão estendidos. Versão 0.6.2

veja se tem alguma pasta relacionada a esse nome ai;

 local version = g_game.getClientVersion
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrei, poderias dizer algum local especifico onde poderia estar?

 

No local onde deveria ter isto que você mandou, eu encontrei isto:

 

 

local version = g_game.getProtocolVersion()

Editado por kbelin (veja o histórico de edições)

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto que editei alí em cima poderia ser um possível motivo?

 

 

Não encontrei, poderias dizer algum local especifico onde poderia estar?

 

No local onde deveria ter isto que você mandou, eu encontrei isto:

 

local version = g_game.getProtocolVersion()

 

 

Vou lá tirar a print

 

Edit: aqui está a print

 

KG8OTyp.png

Editado por kbelin (veja o histórico de edições)

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Anna ^^

será que não pode ser os arquivos dat e spr que estão corrompidos? já testou com outra? 

porque eu achei isso aqui;

 

function g_game.getSupportedProtocols()
  return {
    810, 811, 840, 842, 850, 853, 854,
    860, 861, 862, 870, 910, 940, 944,
    953, 954, 960, 961, 963, 970, 971,
    973, 974
  }
end

ai está falando que suporta até a versão 9.74

Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Anna, testei e não estão corrompidos, qual é o OtClient do qual você faz uso? Se puderes me passar eu ficaria agradecido, e também se souberes um tutorial sobre edição de OtClient eu quero, que mostre como mudar slots de lugar, colocar fundo na parte de equipes, mudar estruturas, aparencia, tudo, assim como foi feito no Otclient de SAO que postaram aqui no TK, se for de outro site eu quero assim mesmo, se for contra as regras postar aqui, me manda por PM.

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o OTClient que eu uso é de Poketibia ^^

sobre os tutoriais tem varios aqui >> http://www.tibiaking.com/forum/forum/268-mods-de-clients/     e     http://www.tibiaking.com/forum/forum/267-tutoriais-de-clients/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria algum tutorial que ensinasse a mexer no esqueleto inteiro, moldar tudo no OTClient, como foi o caso dos OTClients de pokemon, pegaram o que era de tibia e moldaram né? Creio que terei que mudar meus planos,, talvez voltar pro 8..54. Vou depois vasculhar a net atrás de algumas coisas, mas muito obrigado pela atenção.

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw, se prepara então pq vou encher muito tua paciência ainda, kk ^^

Meu Conteúdo no TK:

 

Sources 8.6x, 8.7x, 9.x

 

Naruto Sprites

 

 

Se eu lhe ajudar, você reconhecer que ajudei, mas não der Rep+, não espere por ajuda na próxima duvida.

 

aODwHkU.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo