Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a criação de Itens!

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

Estou montando um servidor com mais 3 amigos e a ideia é ser um Global "modificado".

Entre as modificações estão os Itens Vip's e gostaria de ver se alguém consegue me ajudar.

Estamos utilizando um Forgoten 10.41 baixado aqui mesmo no TK como base e todas as ferramentas eu também tirei daqui.

Coisa que eu achei estranho e se alguém mais experiente puder me dizer se está tudo bem ou se eu devo correr atras para resolver são o seguinte.

Como eu disse, o servidor é 10.41, portanto para logar você precisa de um cliente 10.41

O mapa quando eu vou abrir no remere's me solicita o cliente 10.35

E pra finalizar, para abrir o item editor 0.3.1 eu preciso do cliente 10.37 

É normal essa salada toda de versões, ou eu devo me preocupar e correr atras de uma maneira de deixar tudo igual?

Mas enfim, vamos a duvida com os itens.

Eu criei um item no "items.otb" com o Item editor, editei no XML e coloquei o ot para testar e foi que é uma blz, consegui criar ele, todos os atributos direitinho e tudo mais.

<item id="22704" article="a" name="teste helmet">
<attribute key="weight" value="5600" />
<attribute key="armor" value="13" />
<attribute key="slotType" value="head" />
<attribute key="absorbPercentPhysical" value="7" />
<attribute key="skillShield" value="2" />
</item>

Quando eu fiz o segundo item foi a mesma coisa, criei editei no XML, abri o OT pra testar, criei o item testei e tudo mais e de repente o servidor parou de responder..

Fechei e abri de novo e depois de carregar o mapa ele me diz que não pode carregar o scrip de alguns NPC's por falta de memória (acredito que seja isso).

Se eu vou no backup e puxo os arquivos items.otb e .xml originais do servidor ele volta a abrir numa boa...

Eu estou utilizando duas máquina para mexer no servidor, um i7 quad de 2.0Ghz com 8Gb de ram e um i3 quad de 3.1 Ghz com 8 Gb de Ram e sinceramente eu não consigo acreditar que esteja faltando memória para abrir o servidor.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Se falei alguma besteira durante o post, peço desculpas, pois sou bem leigo no assunto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as ferramentas devem ser configuradas para mesma versão do protocolo do servidor. Ao adicionar um item no otb, as propriedades devem ser as mesmas do cliente. Quando estão diferentes, a propriedade fica vermelha no Item Editor.

Abre o mapa no RME e vai no menu Map > Proprieties (Ctrl+P). Na opção Client Version, seleciona a versão do servidor e salva o mapa.

No item editor você vai na pasta onde o programa foi instalado e abre o arquivo Plug-ins/PluginThree.xml e substitui a linha da versão 10.37 por 10.41

<client version="1041" description="Client 10.41" otbversion="55" datsignature="5383504E" sprsignature="53835077"/>
Link para o post

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServOTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Link para o post

No caso permita-me tirar mais algumas duvidas.

Eu posso adicionar suporte a qualquer versão com isso?

Basta ter essas informações?

"datsignature="5383504E" sprsignature="53835077"/>"

Poderia me dizer se eu por exemplo quisesse adicionar suporte ao cliente 10.50 ao item editor onde eu encontro tais informações?

E em relação ao Map editor o meu está pulando do 10.35 direto para o 10.50, o que é preciso para adicionar suporte para outras versões nele?

Luan,

Desculpa ai, vi um pessoal tirando duvidas na outra sessão e acabei postando lá.

Link para o post

Essas são as assinaturas dos arquivos dat e spr do cliente. Você pode obter com um dat/spr editor. Elas mudam a cada versão.

Sobre o RME, provavelmente não tem suporte à versão 10.41. Você pode adicionar ou baixar um já com suporte.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo