Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alguem me explica como crio quest ? por que nao tem intens exp :boost e shiny stone e o resto no RME mapa

Posts Recomendados

Os itens que faltam você tem que adicionar no RME, provavelmente o .dat que seu RME usa não tem os itens que você quer.. só atualizar isso

Sobre a quest, tem 2 maneiras de fazer, vou explicar apenas a mais simples de todas.

Crie um chest no seu mapa, e depois vá nas propriedades do chest, em UniqueID coloca o ID do item que você quer que seja dado como recompensa, pronto, você tem uma quest simples funcionando, só não irei me aprofundar mais porquê tenho preguiça de ensinar os outros meios

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem qua abrir o RME e fazer um bau qualquer dai vc clica 2 vezes e bota um action nele ex:7105 dai depois tem que criar um arquivo com essa estorage ex

vai em data\action\script e renomei um arquivo como leafquest e add isso

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 7105 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778)
  if queststatus == -1 then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a leaf valley quest..")
  doPlayerAddItem(cid,11441,500)
        doPlayerAddItem(cid,2160,100)
  doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7})
        setPlayerStorageValue(cid,98778,1)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
  end
else
return 0
end

return 1
end 

fexe agora e edita o action.xml add essa tag la agora

<action actionid="7105" script="leafquest"/> 
Link para o post

tem qua abrir o RME e fazer um bau qualquer dai vc clica 2 vezes e bota um action nele ex:7105 dai depois tem que criar um arquivo com essa estorage ex

vai em data\action\script e renomei um arquivo como leafquest e add isso

if item.uid == 7105 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778)
  doPlayerAddItem(cid,11441,500)
        doPlayerAddItem(cid,2160,100)
  doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7})
        setPlayerStorageValue(cid,98778,1)
  else
  end
else
return 0
end

return 1
end 

fexe agora e edita o action.xml add essa tag la agora

<action actionid="7105" script="leafquest"/> 

onde eu devo mudar pra coloka outro intens tipo esse ai e da leaf   como eu faço pra cria outra e onde eu mudo ? eu tenho q cria outro negocio?

onde eu devo mudar pra coloka outro intens tipo esse ai e da leaf   como eu faço pra cria outra e onde eu mudo ? eu tenho q cria outro negocio?

e como eu faço pra add os intens do meu poke no RME?

Link para o post

Importa os arquivos da versão do seu ot no RME, na teoria é pra funcionar.. não posso te garantir pois não uso RME, mas pelos meus conheçimentos creio que isso deva resolver, não sei exatamente onde fica a opção de importar, só dar uma fuçada que você acha

if item.uid == 7105 then         <---------------------------------------- Aqui é o unique ID que você irá colocar no baú

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778) <----------------------------------- ao lado direito de CID, aqui é a storage que será utilizada na quest

doPlayerAddItem(cid,11441,500)     <--------------------------------- no meio é o ID do item, a direita onde está 500, é a quantidade, ou seja, 500 itens

doPlayerAddItem(cid,2160,100)      <----------------------------------- mesma coisa de cima, se você quiser que o player ganhe apenas 1 item, remova isso

doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7} <------------- nunca usei isso, então não sei ao certo, mas acho que teleporta o player para a coordenada

setPlayerStorageValue(cid,98778,1)    <--------------------- aqui você coloca a storage definida como 1, ou seja, no começo tem o queststatus ==-1, aqui você irá definir como 1, dessa maneira irá pular todo o código acima e ir para o código abaixo, assim o player não recebe a recompensa 2x
else
end
else
return 0
end

return 1
end

Dei uma explicada BEEEM superficial, até porque o código em si que eu uso é totalmente diferente desse ai que o dragonskai postou, então tentei te dar uma base explicando em cima do código dele

Editado por augustomeneghetti (veja o histórico de edições)
Link para o post

Importa os arquivos da versão do seu ot no RME, na teoria é pra funcionar.. não posso te garantir pois não uso RME, mas pelos meus conheçimentos creio que isso deva resolver, não sei exatamente onde fica a opção de importar, só dar uma fuçada que você acha

Dei uma explicada BEEEM superficial, até porque o código em si que eu uso é totalmente diferente desse ai que o dragonskai postou, então tentei te dar uma base explicando em cima do código dele

mas como adiciono meu itens do meu ot no RME?

Link para o post

Quando você inicia o RME pela primeira vez ele pede para selecionar onde fica o arquivo dat/spr.. se não estou enganado é algo assim

Creio eu que você vai ter que achar onde fica o local para selecionar novamente esses arquivo, ai seleciona eles baseado na onde está instalado o cliente do seu poketibia, não te dou garantia que vá funcionar, nunca mechi nesse tipo de coisa, anyway.. testa lá e qualquer coisa posta aqui

Link para o post

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServMappingTutoriais de Mapping"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo