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(Resolvido)[Pedido 3x] NPC,Mapa,Distro


Ir para solução Resolvido por Wise,

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Olá pessoas do Tibiaking.com :D

 Então...

 

1 PEDIDO: O primeiro pedido de ajudo que queria de vocês é sobre 2 Npc's.

1 Npc Função: só paisagismo(Ele não faz nada só fica lá parado) 

2 Npc Função: Dar informações ou seja ele só fala. 

Chat Npc 2: 

Player: Hi 

Npc: Olá |PlayerName| Bem vindo a loja de points, aqui você poderá comprar coisas com points. Diga mais! 

Player: mais 

Npc: Quer saber sobre, novas ofertas u Premiun Account. 

Player: Premiun 

Npc: Para comprar premiun account diga !buypremiun e pronto, lembre-se que voce comprara premiun com dinheiro não com points. 

Player: ofertas 

Npc: Novas ofertas surgirão com o tempo. 

 

PS: Esse npc é só de falas. 

 

2 PEDIDO: Baús no mapa. 

Todos os baús que coloco no mapa tanto com action os player podem move-lo e bota-lo na mochila! como resolvo? (meu mapa é de poketibia) 

 

3 PEDIDO: Erro na distro(Denovo kkk) 

Como resolvo isso:

[Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (472)

[13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (473)
[13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (474)

 

 

REP+ pra quem ajudar, ou tentar

Editado por Gabriel Linha (veja o histórico de edições)

Atensiosamente, Gabriel L.

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  • Solução

Paisagista.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Paisagista" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="121" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/>
</npc>



 

Informante.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="data/npc/scripts/informante.lua" walkinterval="3000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="292" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PlayerName|! Bem vindo a loja de points, aqui voce podera comprar coisas com points. Diga {mais}! " />
<parameter key="message_decline" value="Goodbye!" />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="mais;premium;ofertas" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Quer saber sobre, novas {ofertas} ou {premium} account?" />
<parameter key="keyword_reply2" value="Para comprar premium account diga !buypremium e pronto, lembre-se de que voce comprara premium com dinheiro e nao com points." />
<parameter key="keyword_reply3" value="Novas ofertas surgirao com o tempo." />
</parameters>
</npc>



 

informante.lua (data/npc/scripts):

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


npcHandler:addModule(FocusModule:new())


 

Sobre o baú móvel e pegável:
Você vai precisar dos programas ObjectBuilder e Item Editor. Após ter feito o download deles e etc:



Item Editor
1) Vá até a o diretório onde você instalou seu ItemEditor e crie uma pasta com a número da versão do seu tibia.spr/tibia.dat do seu client. Por exemplo, se for 8.54, crie uma pasta nomeada por: 854 e cole o .dat e .spr nela.
2) Abra o Item editor, aperte CTRL+O e selecione o items.otb do seu servidor (data/items).
3) Os dados serão carregados..em seguida, procure pelo ID/sprite do item que você deseja alterar os atributos (no lado esquerdo <) e selecione ele.
4) No lado direito > aparecerão todos os dados do item selecionado. Em Attributes, apenas deixe marcadas as opções Unpassable, Block Pathfinder e Has Elevation (dessa forma, eles não poderam pegar o item/movê-lo/passar sobre ele/etc, e o item terá uma elevação caso seja sobreposto em algum outro item).
5) Salve a edição (CTRL+S).




Object Builder
1) Abra o programa, aperte CTRL+O, selecione pela pasta com os arquivos do seu client descompactados e clique em Load.
2) Depois que os dados carregarem, no lado < esquerdo procure onde está "Items", pela sprite/ID do item que você quer alterar as propriedades.
3) Após encontrar o item desejado, clique duas vezes sobre a imagem dele ou clique com o botão direito do mouse e em seguinda clique sobre Edit.
4) Clique na aba Properties e deixe marcadas apenas as opções Has Elevation, Container e Block Pathfinder.
5) Compile (CTRL+S).





[Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (472) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (473) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (474)

O erro é no mapa, você provavelmente não deve ter feito a "entrada" de algumas houses, como indicam os erros no distro.
Após você ter posto todos os sqms do interior da house, você precisa clicar em Select Exit (na aba House Palette) e selecionar o sqm em frente a porta da house, que irá ficar como se um fluído tivesse caído ali. Criando essas "entradas" das houses que o distro acusou como não definidas, você conseguirá resolver os erros.
Dá uma olhada nesse tutorial aqui, talvez ajude.


Não testei nada, mas espero que ajude

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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