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(Resolvido)[AJUDA] erro no distro e ajuda com script de shop


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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salve TK !

 

 

galera meu distro ta dando um erro qnd ocorre um evento de invasao... eu nao consigo localizar o arquivo q ta esse evento pra ver qual é o problema.

 

>>

 

[21/10/2014 09:04:19] > Broadcasted message: "Ferumbras return is at hand. The Mistyc soldiers calls for Heroes to fight that evil.".

[21/10/2014 09:09:19] > Broadcasted message: "Ferumbras has returned to his citadel once more. Stop him before its too late.".
[21/10/2014 09:09:19] [Error - SingleSpawnEvent::executeEvent] Cannot spawn monster Ferumbras
[21/10/2014 09:10:19] > Broadcasted message: "Bager is having trouble in hes food shop with a few rats! Help him get rid of them!".
[21/10/2014 09:10:20] [Error - SingleSpawnEvent::executeEvent] Cannot spawn monster Rat

 

 

e eu to com uma duvida, eu tinha um servidor com o vip shop do site configurado com os script de comprar no site e enviar pro char no ot e talz, mas agora to com outro servidor e nao tem esse script, alguem sabe alguma caracteristica desse script pra eu dar uma procurada aqui ? tipo nome q ele pode ta, ou linhas de comando dele...

 

obrigado desde ja ^^

 Te Ajudei ?? da REP+  ae  :D

 

 

 

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Arquivo do shop: globalevents/scripts/shop.lua

Sobre o erro das raids, esse é o código referente a ele nas sources: 

if(!g_game.placeCreature(monster, m_position))
{
	delete monster;
	std::cout << "[Error - SingleSpawnEvent::executeEvent] Cannot spawn monster " << m_mon terName << std::endl;
	return false;
}

Se não me engano, ele acontece devido ao local determinado para o RAID nascer, não é um local válido (não deve existir a localização no mapa).

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sobre o ero acho que é isso mesmo... sobre a script nao deu certo :c vou postar la na area de script vlw :D

 

 

~opa esqueci que aqui é a area de script UAHSUAH enfim o script é esse, coloquei ele porem ele nao ta entregando os itens nem vip nem nada disso

local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE
local SQL_interval = 30
 
function onThink(interval, lastExecution)
	local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
	if(result_plr:getID() ~= -1) then
		while(true) do
			local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
			local action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
			local delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
			local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
			if isPlayer(cid) then
				local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
				local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
				local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
				local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
				local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
				local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
				local received_item = 0
				local full_weight = 0
				if add_item_type == 'container' then
					container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)
					if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
						items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
					else
						items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
					end
					full_weight = items_weight + container_weight
				else
					full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
					if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
						full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
					else
						full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
					end
				end
				local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
				if full_weight <= free_cap then
					if add_item_type == 'container' then
						local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
						local iter = 0
						while iter ~= container_count do
							doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)
							iter = iter + 1
						end
						received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
					else
						local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
						doItemSetAttribute(new_item, "description", "This item was purchased at the shop by the player ".. getPlayerName(cid) ..".")
						doItemSetAttribute(new_item, "aid", getPlayerGUID(cid)+10000)
						received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
					end
					if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
						doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
						db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
						db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
					else
						doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
					end
				else
					doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
				end
			end
			if not(result_plr:next()) then
				break
			end
		end
		result_plr:free()
	end
	return true
end]

alguem admin pode fechar o topico por favor, o script ta certinho, é q demorou algumas horas para chegar o item :D

Editado por RedSlugah (veja o histórico de edições)

 Te Ajudei ?? da REP+  ae  :D

 

 

 

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@RedSlugah, arrume o termpo na tag em globalevents/globalevents.xml, procure o script do shop e veja o interval, pode estar em milésimos.

Clique na melhor resposta para que o tópico fique automaticamente como resolvido. 

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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
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