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Relaxa White.. Ja resolvi.. é apenas uma função no tasksystem.lua

função:   getCreatureMaster(target) == target

Retirei ela e funcionou..
Obrigado.. E como tentou ajudar de todas as formas, vai ser mais reputado ainda!

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Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

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isso daí serve pra garantir que o monstro não é um summon kkkk qnd o monstro não é summon essa função getCreatureMaster(target) retorna o próprio target

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Quando eu coloquei ela de novo no creaturescripts, parou de contar.
Eu matava os bichos do MAPA, dando /goto

Ai eu tirei e ia..
Por curiosidade eu entrei na distro e eu tenho essa função.
Será que não da pra arrumar?

Tem uns 2 boss que sumona 2 bichos que eu coloquei no NPC.

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coloca pra printar target e printar getCreatureMaster(target) e vê oque tá dando de diferente

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retira a checagem de getCreatureMaster(target) == target e abaixo desse if coloca

print(getCreatureMaster(target))
print(target)

dai vc me mostra uma foto de como aparece no console qnd vc mata um bixo

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troca o primeiro print pra

print(getCreatureMaster(target).uid)

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no lugar que tava getCreatureMaster(target) == target coloca getCreatureMaster(target) ~= nil

a linha toda fica assim:

if isMonster(target) and getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3 and getCreatureMaster(target) ~= nil and (not(isInParty(cid)) or config.partycount ~= true) then

e remove os prints.

Dai vc testa e me diz se deu algum erro, se nao der, verifica se ele tá contando summon pra task.
pra criar um monstro usa /m nome do monstro, pra criar um summon cria /s nome do monstro.

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XwhiteWolf ele não esta funcionando na parte de contagem de KILL ai asim o player não vai saber quando ir no npc terminar a task! AJuda ai por favor! não esta dando conflito nenhum! eu uso o Alissow ots 5.0 protocolo 9.83! Ajuda ai por favor eu gosto muito deste system

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É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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faça os mesmos passos que eu disse pro lucas fazer:
1- verificar se o storage está com o nome do monstro que vc tem que matar
2- colocar pra pintar as checagens do creaturescript
 

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faça os mesmos passos que eu disse pro lucas fazer:

1- verificar se o storage está com o nome do monstro que vc tem que matar

2- colocar pra pintar as checagens do creaturescript

 

Aew, vc poderia detalhar um pouco mais para eu saber oque fazer? estou muito animado com este sistema de aposto que muitos players gostariam tbm

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Zet0, faz assim:

Com base no que o Wolf disse:

1 - Verifica sua DATABASE pra ver se na tabela: player_storage, o VALUE está varchar(255), se não estiver tira print e manda pra cá pra ver como está.
2 - No tasksystem.lua coloca:

 

local storages = {
name = 95672,
count = 95673,
maxcount = 95674,
}

local config = {
partycount = true, --- true ou false pra ativar/desativar que os kills dos membros da party contem pra voce
killdistance = 7 --- distancia que conta os kills
}


function onKill(cid, target, lastHit)
	if isMonster(target) and getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3 and (getCreatureMaster(target) ~= nil) == FALSE and (not(isInParty(cid)) or config.partycount ~= true) then
		if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(cid, storages.name)) then
			setPlayerStorageValue(cid, storages.count, getPlayerStorageValue(cid, storages.count) + 1)
			if getPlayerStorageValue(cid, storages.count) == getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You finished your task.")
			elseif getPlayerStorageValue(cid, storages.count) < getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(cid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) .."].")
			end
		end
	elseif isMonster(target) and (getCreatureMaster(target) ~= nil) == FALSE and isInParty(cid) and config.partycount == true then
	leader = getPartyLeader(cid)	
	party = getPartyMembers(leader)
		for i = 1, #party do
		pid = party[i]
		if getDistanceBetween(getThingPos(target), getThingPos(pid)) < config.killdistance then
			if getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) > 3 then
				if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(pid, storages.name)) then
					setPlayerStorageValue(pid, storages.count, getPlayerStorageValue(pid, storages.count) + 1)
					if getPlayerStorageValue(pid, storages.count) == getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
						doPlayerSendTextMessage(pid, 19, "You finished your task.")
					elseif getPlayerStorageValue(pid, storages.count) < getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
						doPlayerSendTextMessage(pid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(pid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) .."].")
					end
				end
			end	
		end	
		end
	end
return true
end

 

Foi isso que o wolf mandou eu fazer e funcionou.

Editado por lucasromero (veja o histórico de edições)
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O primeiro esta certo! agora vou trocar o script para ver se funciona!


Eu fiz exatamente oque vc falou e não funcionou! continua sem contar os kills!


Alguem pode me ajudar?

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coloca um
print(getPlayerStorageValue(cid, id do storage que salva o nome do monstro aqui) -- e ve se aparece no console o nome do monstro

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Pronto coloquei certinho, na distro aparece o nome do monstro da task! mas cuntinua sem contar kill!

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agr vc precisa checar as condições do creaturescript:
 

vc tá usando partycount como true ou false?
troca seu creaturescript por esse OU coloca os prints que eu coloquei nas mesmas posições e me fala oque aparece no seu console qnd vc mata um monstro

local storages = {
name = 95672,
count = 95673,
maxcount = 95674,
}

local config = {
partycount = true, --- true ou false pra ativar/desativar que os kills dos membros da party contem pra voce
killdistance = 7 --- distancia que conta os kills
}


function onKill(cid, target, lastHit)
print("work")
    if isMonster(target) and getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3 and getCreatureMaster(target) == target and (not(isInParty(cid)) or config.partycount ~= true) then
print(1)
        if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(cid, storages.name)) then
print(3)
            setPlayerStorageValue(cid, storages.count, getPlayerStorageValue(cid, storages.count) + 1)
            if getPlayerStorageValue(cid, storages.count) == getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You finished your task.")
            elseif getPlayerStorageValue(cid, storages.count) < getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(cid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) .."].")
            end
        end
    elseif isMonster(target) and getCreatureMaster(target) == target and isInParty(cid) and config.partycount == true then
print(2)
    leader = getPartyLeader(cid)    
    party = getPartyMembers(leader)
        for i = 1, #party do
        pid = party[i]
        if getDistanceBetween(getThingPos(target), getThingPos(pid)) < config.killdistance then
            if getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) > 3 then
                if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(pid, storages.name)) then
                    setPlayerStorageValue(pid, storages.count, getPlayerStorageValue(pid, storages.count) + 1)
                    if getPlayerStorageValue(pid, storages.count) == getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
                        doPlayerSendTextMessage(pid, 19, "You finished your task.")
                    elseif getPlayerStorageValue(pid, storages.count) < getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
                        doPlayerSendTextMessage(pid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(pid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) .."].")
                    end
                end
            end    
        end    
        end
    end
return true
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Amigo, eu resolvi este problema facil, facil sosinho, eu tive a ideia com outro script que eu tava editando mas dai coloquei a mesma ideia e funcionou!

 

Em todos os "doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ...)" eu modifiquei e deixei assim :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, ...) e funcionou perfeitamente! Mas obrigador por tentar me ajudar! eu tive este ideia no mesmo momento que vc mandou eu printar o nome do monstro!

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