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saquei wolf sera que tu pode me ajuda? com isso tipo ajuda eu fazer essa parte nao manjo muito..seu script e perfeito pra fica mais perfeito ainda é so coloca pra mata o boss exemplo ..cara faz a task de mata 300 crocodilo na hora de recompensa ele pode escolher xp/gold/boss tipo so pode mata o boss se ele fez a task de kills se ele escolher o boss ele so vai ganha xp fora o item que dropa do boss e logico.. eu queria coloca isso  no map que to editando ..se puder ajuda..mais se nao ta perfeito esse seu script e tem meu +++REP kkk :3 

 

..desculpa pedi ajuda por aqui se o povo do Tk cana faço um topico ^~

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Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

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mas como funcionaria esse esquema de boss, ele fala boss pro magnus e é teleportado? Ou só conseguiria atacar o boss se estivesse escolhido essa opção anteriormente?

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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tipo  exemplo: Eu peço pro magnus a task de kills de 100 crocodilo faço..mato os 100 crocodilo falo com ele na hora de receber o player pode escolher xp/gold ou mata o boss ..se ele escolher o boss ele ganha uma storage que pode entra no tp e mata o boss depois que matar o boss ele retorna ao npc e cumpri a task recebendo so xp..tendeu? ou tambem o NPC pode telestransporta ele pro local.. ta ai os dois exeplos

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Olha cara, até dá pra fazer mas teria que mudar bastante o script e ainda fazer todos os creaturescripts de matar os bosses pra novas storages. Sugiro que você peça isso em outro tópico porque eu não vou ter tempo pra te ajudar com scripts desse nível.

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saquei mano valeu ai pela ajuda ..mesmo nao dando seu script ta mais que suficiente so deia uma ideia kk mas valeu por contribuir o script de task do magnus :P hehe

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White pra editar os collects, como funciona?

local eacollect = {
    [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore
    [2] = {id = 5902, count = 15}, -- honeycomb
    [3] = {id = 5878, count = 10}, -- minotaur leather
    [4] = {id = 5890, count = 20}, -- chicken feather
    [5] = {id = 5894, count = 15}, -- bat wing
    [6] = {id = 5896, count = 10}, -- bear pawn
    [7] = {id = 5897, count = 20}, -- wolf pawn
    [8] = {id = 5921, count = 15} -- heaven blossom
}

 

Aqui são as tasks easy, mas onde eu mudo a quantidade? de short,medium,long?

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Ele escolhe aleatoriamente entre esses números do count.

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Ele escolhe aleatoriamente entre esses números do count.

 

 

Ué então pra que serve esse count

[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore

?

 

Queria fazer sei lá um jeito tipo como o cara fez pra kill, só que pra collect

 

Se pega-se task short = 15~30 itens, media = 31~60 itens, media = 61~100 itens

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serve justamente pra isso:: ele pega aleatoriamente um dos numeros que tem no count.

Se vc tem 10 itens registrados, ele vai rodar de 1 até 10 e pegar o count de um deles. Nao necessariamente o count do item que foi designado pra você.

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Pera aí agora você me embolou todo!

 

Então o script pega tipo

[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore

Quando eu pegar task de iron ore, vai vir um numero aleatorio de 1 a 20

 

[2] = {id = 5902, count = 15}, -- honeycomb

honeycomb

Um numero aleatorio de 1 a 15

 

 

 

Pode me ajudar a fazer daquele jeito lá que eu falei? Pra diferenciar short,medium,long?

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carai, não mano.. qnd vc pegar de iron ore vai vir 20 se só tiver ele, se tiver ele e honey comb na lista pode vir tanto 20 quanto 15, se vc bota +1 valendo 10 vai vir ou 10 ou 15 ou 20 e assim por diante.

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carai, não mano.. qnd vc pegar de iron ore vai vir 20 se só tiver ele, se tiver ele e honey comb na lista pode vir tanto 20 quanto 15, se vc bota +1 valendo 10 vai vir ou 10 ou 15 ou 20 e assim por diante.

 

Ah ta entendi

 

Posso colocar no easy

[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore

 

e no hard

[1] = {id = 5880, count = 100}, -- iron ore

 

Ai toda vez q alguem pegar easy vai vir 20 pra pegar e 100 no hard, certo?

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sim, mas se vc mudar os numeros pra cada linha do hard ele vai escolher aleatoriamente um dos numeros que está

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Achei meio zuado.. Se o cara pegar easy short,medium,long vai ser a mesma coisa?

 

local eacollect = {
    [1] = {id = 11213, count = 10}, -- acorn
    [2] = {id = 11214, count = 20}, -- antler
    [3] = {id = 5883, count = 60}, -- ape fur
    [4] = {id = 11216, count = 20}, -- badger fur
    [5] = {id = 12401, count = 15}, -- bamboo stick
    [6] = {id = 12467, count = 60}, -- banana sashes
    [7] = {id = 5896, count = 30}, -- bear pawn
    [8] = {id = 10563, count = 20} -- book of prayer
}

 

Não teria como fazer uma lista pra task easy long, eaSy short, easy medium?

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caralho mano vc tá querendo uma coisa q já tem:

tem o eacollect, o medcollect e o hardcollect, cada um tem um id de um item e uma quantidade, se vc pegar easy ele vai gerar uma quantidade aleatoria entre TODAS as quantidades do EACOLLECT, ele não pega quantidade do medcollect e é assim que vc configura. Lê o tópico po, eu ja expliquei isso lá.

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caralho mano vc tá querendo uma coisa q já tem:

tem o eacollect, o medcollect e o hardcollect, cada um tem um id de um item e uma quantidade, se vc pegar easy ele vai gerar uma quantidade aleatoria entre TODAS as quantidades do EACOLLECT, ele não pega quantidade do medcollect e é assim que vc configura. Lê o tópico po, eu ja expliquei isso lá.

 

Sei lá mano, como altera esse valor que muda?

Não tem como tu mudar não? Pra ter uma lista de easys short outra de easy mediana e outra de easy long e todas as outras?

Ou me mostrar como mexer nisso? Ta meio ruim desse jeito!

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instala o script sem mexer em nada, e aí vc faz os testes e tenta entender como funciona.. não sei como te explicar mais doque ja expliquei e você continua pedindo coisas que já existem.

a quantidade é gerada pelo tamanho e não pela dificuldade, por isso vc escolhe as duas opções.. ele pega mesmo que seja de outra tabela:

Ex: escolhi hard e short, ele vai me escolher aleatoriamente 1 item do hard e 1 count do easy

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if ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) == 2 ) then
    task = short
elseif ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) == 3 ) then
    task= medium
elseif ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) == 4 ) then
    task = long
end

/\ Isso é pra pegar se é short,medium ou long

Mas como eu faço as comparações pra saber se é easy,medium ou hard (dificuldades)?

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getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult). Se for 2 é easy, 3 é medium e 4 é hard.

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Gostaria de saber se existe algum problema eu pegar os scripts e pedir para um conhecido ver se modifica para 1.2 para mim. Grato

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