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tem as fórmulas explicadinhas no tópico e em algum comentário aí no meio..

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

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23 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

tem as fórmulas explicadinhas no tópico e em algum comentário aí no meio..

 

beleza vou olhar desde o começo de novo pra mim achar

 

vlww

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wolf uma duvida

 

o magnum quando vc termina a task e pede a opção de reward (trainning)

 

ele fala:

 

23:33 Magnus: Which skill you want to train with me? choose between axe, distance, club, sword and shield.

 

não esta faltando o magic level?

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1 hora atrás, rheynkhen disse:

wolf uma duvida

 

o magnum quando vc termina a task e pede a opção de reward (trainning)

 

ele fala:

 

23:33 Magnus: Which skill you want to train with me? choose between axe, distance, club, sword and shield.

 

não esta faltando o magic level?

o problema do magic level é que em algumas sources ele é bugado e você tem que refazer de outros métodos. Eu já faço uns scripts super bem feitinhos e o povo já reclama q não funciona, imagina se eu fizer um bang q só vai funcionar no meu sv, praticamente :/ 

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  • 5 months later...

@xWhiteWolf eae

 

viu seria possivel mudar o training.. tipo

em vezes dele dar uma % do skill ele dar uma XP skill

tipo acho que skill tbm é feita em xp.. ai se ficça um valor para easy, mediun, hard...

 

digamos se o cara ta skill 10 ele faz uma easy ai ganha 100k de xp skill.. ele vai pra skill 30 por exemplo igual zezenia.. eu fiz o teste la

 

oque vc acha?

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16 horas atrás, robi123 disse:

@xWhiteWolf eae

 

viu seria possivel mudar o training.. tipo

em vezes dele dar uma % do skill ele dar uma XP skill

tipo acho que skill tbm é feita em xp.. ai se ficça um valor para easy, mediun, hard...

 

digamos se o cara ta skill 10 ele faz uma easy ai ganha 100k de xp skill.. ele vai pra skill 30 por exemplo igual zezenia.. eu fiz o teste la

 

oque vc acha?

dá pra fazer, é só trocar a formula

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1 hora atrás, xWhiteWolf disse:

dá pra fazer, é só trocar a formula

SE TEM tempo disponivel pra fazer esta alteração ?

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3 horas atrás, robi123 disse:

SE TEM tempo disponivel pra fazer esta alteração ?

cara, até tenho mas essa modificação é tão trivial que acho que você mesmo pode fazer, pq além dela vc tem que ver como ajeitar a formula da quantidade de skills pra ficar algo bom pra todos os niveis. 
Em vez de usar a quantidade de skill necessária pro proximo level/100 vc pode só botar um valor fixo * o tamanho * a dificuldade...
vai testando e vê oque fica bom:

-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000 local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_IDS[msg], getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_IDS[msg]) + 1)/3000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)

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9 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

cara, até tenho mas essa modificação é tão trivial que acho que você mesmo pode fazer, pq além dela vc tem que ver como ajeitar a formula da quantidade de skills pra ficar algo bom pra todos os niveis. 
Em vez de usar a quantidade de skill necessária pro proximo level/100 vc pode só botar um valor fixo * o tamanho * a dificuldade...
vai testando e vê oque fica bom:

-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000 local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_IDS[msg], getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_IDS[msg]) + 1)/3000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)

 

Eu nao entendo de scripts.. mais entao se eu aumentar ali...

ele ta configurado entao.. quando mais skill mais dificil fica ?

vou testar..

@xWhiteWolf

 

eu mexi mexi eheeh..

mais ele sempre sobe um valor exato...

se to skill 10 ele sobe pra 20 = ou seja ele sobe 10

se eu to skill 100 ele sobra pra 120..

ele nao ta calculando algo referente a dificuldado do skill...

@xWhiteWolf

 

parcero eu coloquei este calculo..

 

getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_IDS[msg]) / 2) +2/1000)

 

do hard- long- comecçou aumentando 9 depois 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1 ...

 

ali pelo skill 100 elee precisa fazer 2 hard pra upa 1 skill :D

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2 horas atrás, lar.revoltada disse:

Boa tarde, xWhiteWolf parabéns pelo script, mas alguém poderia me ajudar? Estou usando versão Não sei ver a versão do meu otserver, haha.

 

 

Sem título.png

não é por nada não mas ele ta dizendo que o erro é na linha 1 numa palavra chamada "ew", aparentemente vc digitou algo no script sem querer e é isso que tá dando erro, pq meu script original nao tem ew na primeira linha.

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16 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

não é por nada não mas ele ta dizendo que o erro é na linha 1 numa palavra chamada "ew", aparentemente vc digitou algo no script sem querer e é isso que tá dando erro, pq meu script original nao tem ew na primeira linha.

Obrigado, eu já consegui solucionar o problema!

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@xWhiteWolf Eae :D

 

você consegue mudar esta parte?

 

selfSay('You finished the quest, now you want to receive your reward in {dinheiro}, {treinamento} or in {experiencia}?', cid)

 

Eu preciso muito que o npc identifique que vocação ta falando com ele...

 

vocation {1, 2}  - sorc, druid - upa Sword e shield ao mesmo tempo

vocation {3} - paladin - upa distance e shield ao mesmo tempo

vocation {4} knight - upa Sword e shield ao mesmo tempo

 

		selfSay('Which skill you want to train with me? choose between {axe}, {distance}, {club}, {sword} and {shield}', cid)
	----------------------- SKILL REWARD -----------------------	
	elseif (SKILL_IDS[msg] and talkState[talkUser] == 8) then
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_IDS[msg], getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_IDS[msg]) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator) 
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_IDS[msg], qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end	

Depois vo programa meu ot para todas as weapon usar Sword e talz...

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@xWhiteWolf

Amigo eu fiz esse modelo aqui... 

 

mais ta dando aquele erro ali embaixo.. da uma luz pra mim ????

 

vlww

 

 

		if doPlayerSetVocation(cid,1 ,2 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8) then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
            end	
		if doPlayerSetVocation(cid,3 ,9 ,10) then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end
end

 

errrrro.JPG

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2 horas atrás, robi123 disse:

@xWhiteWolf

Amigo eu fiz esse modelo aqui... 

 

mais ta dando aquele erro ali embaixo.. da uma luz pra mim ????

 

vlww

 

 


		if doPlayerSetVocation(cid,1 ,2 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8) then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
            end	
		if doPlayerSetVocation(cid,3 ,9 ,10) then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end
end

 

errrrro.JPG

vc tá usando doPlayerSetVocation ao invés de doPlayerGetVocation() e pra verificar varios numeros vc tem que usar isInArray({1,2,4,5,6}, getPlayerVocation(cid))
 

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@xWhiteWolf faz esse pra mim bem de parceria, eu não entendo nada disso, aquilo ali eu fiz chutando :S

eu sou um zero a frente eheheh

Eu nao consegui fazer do seu jeito :(

 

mais fiz uma ganbiara pra ficar assim...

	if getPlayerVocation(cid) == 1 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 5 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 7 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 8 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 9 then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end
			elseif getPlayerVocation(cid) == 10 then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end

 

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3 horas atrás, robi123 disse:

@xWhiteWolf faz esse pra mim bem de parceria, eu não entendo nada disso, aquilo ali eu fiz chutando :S

eu sou um zero a frente eheheh

Eu nao consegui fazer do seu jeito :(

 

mais fiz uma ganbiara pra ficar assim...


	if getPlayerVocation(cid) == 1 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 5 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 7 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 8 then	
		if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SWORD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)
		end
		elseif getPlayerVocation(cid) == 9 then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end
			elseif getPlayerVocation(cid) == 10 then
				if (type == 1) or (doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerStorageValue(cid, storages.name), getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount)) and type == 2) then
		-- a divisao por 3000 foi porque cada ponto de skill try equivale a 30 tries de skill e nos naturalmente dividimos por 100. 1/30 * 1/100 = 1/3000
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_DISTANCE, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)
		local qnt = math.ceil(getPlayerRequiredSkillTries(cid, SKILL_SHIELD, getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SHIELD) / 2) +70/1000) * ((getPlayerStorageValue(cid, storages.length)) * (getPlayerStorageValue(cid, storages.difficult)) * config.multiplicator)			
			for k, v in pairs(storages) do
				setPlayerStorageValue(cid, v, 0)
			end
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, qnt)
			doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, qnt)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 39)
			talkState[talkUser] = 0	
			selfSay('Thanks for your help, here is your prize..', cid)			
		else
			selfSay('Something went wrong..', cid)
		end

 

o legal da computação é que você não precisa fazer do meu jeito, desse jeito fica grande? fica? mas funciona igual... 
Lembra que player não lê script, então se vc conseguiu fazer, mesmo que do seu jeito, vc é muito muito mais talentoso do que você imagina...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 2 weeks later...

@xWhiteWolf,

seria possivel ao invez de dar xp e skill, dar itens como recompenças? 

esses sistema de task e perfeito, porém queria dar item de recompença em todas elas, kill, collete, e randon!!

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