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Relaxa White.. Ja resolvi.. é apenas uma função no tasksystem.lua

função:   getCreatureMaster(target) == target

Retirei ela e funcionou..
Obrigado.. E como tentou ajudar de todas as formas, vai ser mais reputado ainda!

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Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

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isso daí serve pra garantir que o monstro não é um summon kkkk qnd o monstro não é summon essa função getCreatureMaster(target) retorna o próprio target

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Quando eu coloquei ela de novo no creaturescripts, parou de contar.
Eu matava os bichos do MAPA, dando /goto

Ai eu tirei e ia..
Por curiosidade eu entrei na distro e eu tenho essa função.
Será que não da pra arrumar?

Tem uns 2 boss que sumona 2 bichos que eu coloquei no NPC.

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coloca pra printar target e printar getCreatureMaster(target) e vê oque tá dando de diferente

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retira a checagem de getCreatureMaster(target) == target e abaixo desse if coloca

print(getCreatureMaster(target))
print(target)

dai vc me mostra uma foto de como aparece no console qnd vc mata um bixo

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troca o primeiro print pra

print(getCreatureMaster(target).uid)

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no lugar que tava getCreatureMaster(target) == target coloca getCreatureMaster(target) ~= nil

a linha toda fica assim:

if isMonster(target) and getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3 and getCreatureMaster(target) ~= nil and (not(isInParty(cid)) or config.partycount ~= true) then

e remove os prints.

Dai vc testa e me diz se deu algum erro, se nao der, verifica se ele tá contando summon pra task.
pra criar um monstro usa /m nome do monstro, pra criar um summon cria /s nome do monstro.

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XwhiteWolf ele não esta funcionando na parte de contagem de KILL ai asim o player não vai saber quando ir no npc terminar a task! AJuda ai por favor! não esta dando conflito nenhum! eu uso o Alissow ots 5.0 protocolo 9.83! Ajuda ai por favor eu gosto muito deste system

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faça os mesmos passos que eu disse pro lucas fazer:
1- verificar se o storage está com o nome do monstro que vc tem que matar
2- colocar pra pintar as checagens do creaturescript
 

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  Em 23/03/2015 em 22:19, xWhiteWolf disse:

faça os mesmos passos que eu disse pro lucas fazer:

1- verificar se o storage está com o nome do monstro que vc tem que matar

2- colocar pra pintar as checagens do creaturescript

 

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Aew, vc poderia detalhar um pouco mais para eu saber oque fazer? estou muito animado com este sistema de aposto que muitos players gostariam tbm

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Zet0, faz assim:

Com base no que o Wolf disse:

1 - Verifica sua DATABASE pra ver se na tabela: player_storage, o VALUE está varchar(255), se não estiver tira print e manda pra cá pra ver como está.
2 - No tasksystem.lua coloca:

 

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Foi isso que o wolf mandou eu fazer e funcionou.

Editado por lucasromero (veja o histórico de edições)
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O primeiro esta certo! agora vou trocar o script para ver se funciona!


Eu fiz exatamente oque vc falou e não funcionou! continua sem contar os kills!


Alguem pode me ajudar?

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coloca um
print(getPlayerStorageValue(cid, id do storage que salva o nome do monstro aqui) -- e ve se aparece no console o nome do monstro

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Pronto coloquei certinho, na distro aparece o nome do monstro da task! mas cuntinua sem contar kill!

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agr vc precisa checar as condições do creaturescript:
 

vc tá usando partycount como true ou false?
troca seu creaturescript por esse OU coloca os prints que eu coloquei nas mesmas posições e me fala oque aparece no seu console qnd vc mata um monstro

local storages = {
name = 95672,
count = 95673,
maxcount = 95674,
}

local config = {
partycount = true, --- true ou false pra ativar/desativar que os kills dos membros da party contem pra voce
killdistance = 7 --- distancia que conta os kills
}


function onKill(cid, target, lastHit)
print("work")
    if isMonster(target) and getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3 and getCreatureMaster(target) == target and (not(isInParty(cid)) or config.partycount ~= true) then
print(1)
        if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(cid, storages.name)) then
print(3)
            setPlayerStorageValue(cid, storages.count, getPlayerStorageValue(cid, storages.count) + 1)
            if getPlayerStorageValue(cid, storages.count) == getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You finished your task.")
            elseif getPlayerStorageValue(cid, storages.count) < getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(cid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) .."].")
            end
        end
    elseif isMonster(target) and getCreatureMaster(target) == target and isInParty(cid) and config.partycount == true then
print(2)
    leader = getPartyLeader(cid)    
    party = getPartyMembers(leader)
        for i = 1, #party do
        pid = party[i]
        if getDistanceBetween(getThingPos(target), getThingPos(pid)) < config.killdistance then
            if getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) > 3 then
                if getCreatureName(target):lower() == string.lower(getPlayerStorageValue(pid, storages.name)) then
                    setPlayerStorageValue(pid, storages.count, getPlayerStorageValue(pid, storages.count) + 1)
                    if getPlayerStorageValue(pid, storages.count) == getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
                        doPlayerSendTextMessage(pid, 19, "You finished your task.")
                    elseif getPlayerStorageValue(pid, storages.count) < getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) then
                        doPlayerSendTextMessage(pid, 20, "Killed ".. getCreatureName(target) .."s [".. getPlayerStorageValue(pid, storages.count) .."/".. getPlayerStorageValue(pid, storages.maxcount) .."].")
                    end
                end
            end    
        end    
        end
    end
return true
end
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Amigo, eu resolvi este problema facil, facil sosinho, eu tive a ideia com outro script que eu tava editando mas dai coloquei a mesma ideia e funcionou!

 

Em todos os "doPlayerSendTextMessage(cid, 19, ...)" eu modifiquei e deixei assim :

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, ...) e funcionou perfeitamente! Mas obrigador por tentar me ajudar! eu tive este ideia no mesmo momento que vc mandou eu printar o nome do monstro!

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